• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Proposta de Projeto] Concurso de Banners Tolkien-Based

Gostei! Ficou bacana essa ideia. Quando ví o número " 32 " pensei em 4 indicações, mas 3 ficou bom.

Esse Concurso/Batalha será aberto/iniciada aonde??
 
Esse Concurso/Batalha será aberto/iniciada aonde??

Aí está... bom, pensei em abrir na Área Tolkien mesmo. Acho que sub-fórum "artes" tem pouca visibilidade para o concurso, além de que a tentativa anterior desse projeto (que o Sauron fez) foi lá e não vingou.

O que vocês acham de abrir no "De fã para fã"?
 
Aí está... bom, pensei em abrir na Área Tolkien mesmo. Acho que sub-fórum "artes" tem pouca visibilidade para o concurso, além de que a tentativa anterior desse projeto (que o Sauron fez) foi lá e não vingou.

O que vocês acham de abrir no "De fã para fã"?

Essa também é a minha sugestão! =]
 
Apoio! Acho uma Área mais visitada e em que o pessoal é menos "escolado". Lá eles participariam por gostar das bandeiras. Mas vai valer com temas das Nossi? Se for assim acho que pode não ser uma muito viável...
 
A idéia inicial é de que todos os banners tolkien-based (exceto os banners oficiais do VtBBC) pudessem concorrer. Mesmo os banners das nossi, se eles forem tolkien-based e se eles forem indicados, entrarão na votação.

Não acho que isso vá gerar muitos problemas, pois no final a intenção é que os autores dos banners façam sua propaganda e convençam os usuários a indicarem seus trabalhos.

Picuinhas nossi X nossi, de uma forma ou de outra vai ter (sempre vai ter aquele usuário que votará no banner Y porque o autor é da sua nossë). Isso também poderá gerar controvérsias, então para quê colocar mais um empecilho ao proibir os banners da nossi? Vamos colocar a cara a tapa e tentar fazer um concurso abrangente, esperando do fundo do coração que os usuários tenham maturidade para escolherem os banners merecedores (tá, de certa forma todos o são) e não votem apenas porque é do amiguinho ou do coleguinha da nossë.
 
Não por nada. Não tenho nada contra qualquer uma das nossi, mas a Silmarillë tá detonando :lol: , acho que deveria ser votado/escolhido bandeiras sem os nomes da Nossë. Só ísso...8-O:chibata:

Edite:

Mas beleza! Seja feita a coisa como idealizada, alguns da Silma são muito bacanões, ganham meu voto já antecipado!:joinha:
 
Última edição:
Estamos empatados neste quesito... :lol:

Vamos esperar a opinião do restante do pessoal sobre o assunto...
 
Aí está... bom, pensei em abrir na Área Tolkien mesmo. Acho que sub-fórum "artes" tem pouca visibilidade para o concurso, além de que a tentativa anterior desse projeto (que o Sauron fez) foi lá e não vingou.

O que vocês acham de abrir no "De fã para fã"?

JP, vamos precisar de uma boa propaganda para o projeto não ficar "largado". Além do tópico de apresentação do projeto, seria interessante ter acertado com a Administração para colocarem no "Quadro de Avisos" uma mensagem pra que uma maior quantidade de usuários saibam da existência dele.

Também achei legal a idéia de criar o tópico no De fã para fã.


Quando às picuinhas e/ou votos porque é amigo de fulano que é da Nossi, isso tem como evitar excluindo os banners de Nossi. Porém, as Nossi têm temas baseados nas obras, basta ver seus nomes. As artes de seus Banners são, na maioria, baseados nas obras e portanto merecem participar.
 
Última edição:
Não sei de onde saiu esse negócio de "picuínha" entre as Nossi. Haviam me falado coisas a respeito pelo Fórum e nunca levei isso a sério. Mas já percebí algumas coisas, algumas atitudes desleais.
Tenho bons amigos por todo o fórum e nossi e isso é uma coisa muito chata. Deu pra perceber um certo 'boicote" no Julgamento. Enquanto enchí o saco na minha Nossë para participarem, adulei, peguei no pé, outra nossi nem passaram para marcar presença ou floodar.
Mas tudo bem. Vai acontecer o concurso das bandeiras, farei o mesmo pedindo a participação da Númendili e não tocarei nesse assunto. Então as pessoas que tentam propagar essa ciumeira besta e essas picuínhas talvez vejam que por lá na nossa Nossë esse tipo de coisa não acontece. A gente se diverte, quer fazer amigos e debater, mas não vamos cair nessa estória de briguinha de comadres.

Essa estória já me valeu uma punição e vejo uma festa de outras nossi na mesma coisa que me denunciaram injustamente por fazer o que é comum e regra do fórum.
 
JP, vamos precisar de uma boa propaganda para o projeto não ficar "largado". Além do tópico de apresentação do projeto, seria interessante ter acertado com a Administração para colocarem no "Quadro de Avisos" uma mensagem pra que uma maior quantidade de usuários saibam da existência dele.

Farei o seguinte, então: bolo o texto e posto aqui para vocês verem, e vou ver se posto também uma "chamada" pra colocar nos avisos do fórum. Vocês aprovando ambos os textos eu me comunico com a equipe no FC e peço para colocarem o aviso. Pode ser?
 
Farei o seguinte, então: bolo o texto e posto aqui para vocês verem, e vou ver se posto também uma "chamada" pra colocar nos avisos do fórum. Vocês aprovando ambos os textos eu me comunico com a equipe no FC e peço para colocarem o aviso. Pode ser?

Maravilha
 
Demorou, mas não tardou!! :g:

Segue abaixo o texto de apresentação do concurso. Tomei a liberdade de criar algumas regras (marcadas com um * antes do enunciado), e delimitar algumas datas e prazos (marcados com um ? após a data/hora) mas tudo baseado no último post da Katrina com as regras que haviamos acorado até então. Nada do que foi combinado foi alterado.

Salve amigos Tolkiendilli!! É chegada a hora e o Valinor's the Baby & Bird Club tem a honra de apresentar seu mais novo projeto: vem aí o I Concurso VTBBC de Banners Tokien-based!

attachment.php


Indique aquele banner bacana que você viu na assinatura de alguém ou deixe seu lado Noldo falar, prepare suas imagens e crie aquele que poderá ser o mais belo banner Tolkien-based do Fórum Valinor!

REGRAS:

DAS INDICAÇÕES:


- Só poderão concorrer banners Tolkien-based.

(*)- Os Banners indicados que não estiverem dentro do tamanho padrão do fórum (468x60 pixels) serão automaticamente eliminados. Observe que banners com dimensões menores que o permitido são válidos.

- Estão vedadas as indicações dos banners oficiais do VtBBC.

- Cada usuário só poderá indicar UM banner, sendo que o mesmo NÃO PODE JÁ TER SIDO INDICADO.

(*)- Indicações cujo banner não esteja anexado no post não serão consideradas (estaremos de olho nas datas de edição de cada post, portanto não se esqueça de anexar sua indicação!)

- Somente poderão ser indicados TRÊS banners de cada autor, então, confiram a lista de indicados no post inicial, se o Florisberto já está concorrendo com TRÊS banners, você não pode indicar mais banners dele. Indique o da Florinda, da Naná ou do Ladisbão.

- Serão aceitas 32 inscrições no total.

- Quando atingirmos o limite de 32 indicação não aceitaremos, em hipótese alguma, nenhuma outra indicação, portanto façam logo suas indicações .

(*)- O prazo para as indicações terá duração de 15 dias e começará às 12:00(?) de hoje.


DAS ETAPAS DO CONCURSO:

(*)- As duplas serão sorteadas aleatoriamente .

- As eliminatórias serão no estilo 1X1 :


  • 1ª Fase: 16 combates;
  • 2ª Fase: 8 combates;
  • 3ª Fase 4 combates;
  • 4ª Fase 2 combates;
  • 5ª Fase: FINAL.

DA VOTAÇÃO:

- Durante a votação, só terão validade os votos de usuários que tiverem o mínimo de DEZ posts no período de um mês antes da data da criação da enquete.

(*)- A votação estará aberta por 5(?) dias, com resultados ocultos, sendo o resultado divulgado no final do prazo de votação.
Agora o mini texto que eu bolei para o quadro de avisos do fórum:

Está aberto o Primeiro Concurso VTBBC de Banners Tolkien-based! Clique aqui e indique seu favorito ou crie um para participar! Corra pois as indicações são limitadas!
 

Anexos

  • Concurso.png
    Concurso.png
    107,4 KB · Visualizações: 205
perdão mas.... CARALEO! Amei a imagem de cabeçalho!!!! :clap::clap::clap::clap:

Vc quer que eu poste com o user do Vtbb e coloque no final "Organização JPHanke"?

Amei menino! Amei!!!


Aliás, fica aqui outra coisa, todos os nosso projetos lançados devem ter um cabeçalho com imagem bonito!!!! :iei:
 
perdão mas.... CARALEO! Amei a imagem de cabeçalho!!!! :clap::clap::clap::clap:

Ow, obrigado, Ly. De verdade!! Ficou simples mas eu também gostei pra caramba! :g:

Vc quer que eu poste com o user do Vtbb e coloque no final "Organização JPHanke"?

Olha, eu prefiro que poste como VtBBC mesmo e poste os créditos. Eu até abriria e gerenciaria o tópico numa boa, mas tenho umas provas semana que vem e posso não estar disponível sempre que necessário para fazer as contagens e tal. Mas eu estarei de Olho sempre que possível!

Amei menino! Amei!!!


Aliás, fica aqui outra coisa, todos os nosso projetos lançados devem ter um cabeçalho com imagem bonito!!!! :iei:

Eu me baseei no tópico do Circulo da Lei que está fixo na Área Tolkien, tem uma imagem legal até no cabeçalho, aí pensei: "porque não?" :D


Quanto aos prazos, datas e regras adicionadas, algum comentário/sugestão?
 
Antes de mais nada parabéns pelo texto JP!

Agora aos comentários.

Quanto as REGRAS:

Gostei das regras que você adicionou, colocou os pingos nos is e com isso evitamos problemas futuros. Só tenho uma ressalva quanto à última.

Não é o prazo de indicações que será de 15 dias. A idéia é fazer-mos propaganda do concurso durante os 15 dias antecedentes ao inicio das indicações. As indicações terminam assim que o número de 32 concorrentes for alcançado.
Podemos acrescentar nas regras a data de inicio das indicações. E abrir o tópico de apresentação do concurso 15 dias antes, findado este prazo começamos as indicações. Podemos até mesmo deixar claro que os usuários terão este tempo para confeccionar novos bannes ou mesmo voltar a utilizar aquele conjunto já com teias de aranha.

Quanto as ETAPAS:

Nada a acrescentar.

Quanto a VOTAÇÃO:

Sou a favor que as enquetes tenham duração de 2 dias, excetuando-se as enquetes das semifinais e a final que podem ter uma duração maior.
Falo isso, porque serão 32 concorrentes e um total de 26 combates, se fizermos enquetes de 5 dias, teremos um total de 130 dias para conhecermos o campeão (o que dá cerca de 4 meses!).
Se fizermos as três primeiras fases com enquetes de 2 dias e as duas últimas fases com enquetes de 5 dias p. ex. teremos um total de 71 dias para termos o campeão (ou seja, 2 meses).
Acho que fazendo assim, deixamos o concurso mais dinâmico e mantemos a atenção e a participação dos usuários. Se for muito longo o pessoal acaba perdendo o interesse.

Quanto ao MINI-TEXTO:

Está excelente, mas este é para ser usado durante o período de indicações. Temos que ter um para o período de publicidade do evento.

Algo como:

Está aberto o Primeiro Concurso VTBBC de Banners Tolkien-based! Tirem o pó dos antigos conjuntos, produzam novos, façam sua propaganda se quiserem ser um dos indicados. Cliquem aqui e saibam como participar!
 
Antes de mais nada parabéns pelo texto JP!

Obrigado, Katrina!! :D

Agora aos comentários.

Quanto as REGRAS:

Gostei das regras que você adicionou, colocou os pingos nos is e com isso evitamos problemas futuros. Só tenho uma ressalva quanto à última.

Não é o prazo de indicações que será de 15 dias. A idéia é fazer-mos propaganda do concurso durante os 15 dias antecedentes ao inicio das indicações. As indicações terminam assim que o número de 32 concorrentes for alcançado.
Podemos acrescentar nas regras a data de inicio das indicações. E abrir o tópico de apresentação do concurso 15 dias antes, findado este prazo começamos as indicações. Podemos até mesmo deixar claro que os usuários terão este tempo para confeccionar novos bannes ou mesmo voltar a utilizar aquele conjunto já com teias de aranha.

Ok, confundi um pouco as coisas mas agora já me acertei. Vou editar o texto para condizer com essa observação.

Quanto a VOTAÇÃO:

Sou a favor que as enquetes tenham duração de 2 dias, excetuando-se as enquetes das semifinais e a final que podem ter uma duração maior.
Falo isso, porque serão 32 concorrentes e um total de 26 combates, se fizermos enquetes de 5 dias, teremos um total de 130 dias para conhecermos o campeão (o que dá cerca de 4 meses!).
Se fizermos as três primeiras fases com enquetes de 2 dias e as duas últimas fases com enquetes de 5 dias p. ex. teremos um total de 71 dias para termos o campeão (ou seja, 2 meses).
Acho que fazendo assim, deixamos o concurso mais dinâmico e mantemos a atenção e a participação dos usuários. Se for muito longo o pessoal acaba perdendo o interesse.

Joia, 2 dias por mim também está bom. Deixemos 5 dias para as semi-finais e para a grande final, apenas!

Quanto ao MINI-TEXTO:

Está excelente, mas este é para ser usado durante o período de indicações. Temos que ter um para o período de publicidade do evento.

Algo como:

Está aberto o Primeiro Concurso VTBBC de Banners Tolkien-based! Tirem o pó dos antigos conjuntos, produzam novos, façam sua propaganda se quiserem ser um dos indicados. Cliquem aqui e saibam como participar!

Bom, eu achei seu texto muito bom para propaganda! Se importa se o usarmos??
 
Reformulando as regras conforme observações da Katrina. Modificações em negrito.

Salve amigos Tolkiendilli!! É chegada a hora e o Valinor's the Baby & Bird Club tem a honra de apresentar seu mais novo projeto: vem aí o I Concurso VTBBC de Banners Tokien-based!

attachment.php


Indique aquele banner bacana que você viu na assinatura de alguém ou deixe seu lado Noldo falar: prepare suas imagens e crie aquele que poderá ser o mais belo banner Tolkien-based do Fórum Valinor!

REGRAS:

DAS INDICAÇÕES:


- Só poderão concorrer banners Tolkien-based.

- Os Banners indicados que não estiverem dentro do tamanho padrão do fórum (468x60 pixels) serão automaticamente eliminados. Observe que banners com dimensões menores que o permitido são válidos.

- Estão vedadas as indicações dos banners oficiais do VtBBC.

- Cada usuário só poderá indicar UM banner, sendo que o mesmo NÃO PODE JÁ TER SIDO INDICADO.

- Indicações cujo banner não esteja anexado no post não serão consideradas (estaremos de olho nas datas de edição de cada post, portanto não se esqueça de anexar sua indicação!)

- Somente poderão ser indicados TRÊS banners de cada autor, então, confiram a lista de indicados no post inicial, se o Florisberto já está concorrendo com TRÊS banners, você não pode indicar mais banners dele. Indique o da Florinda, da Naná ou do Ladisbão.

- Serão aceitas 32 inscrições no total.

- Quando atingirmos o limite de 32 indicação não aceitaremos, em hipótese alguma, nenhuma outra indicação, portanto façam logo suas indicações .

- O prazo para as indicações começará em 15 dias contando a partir de hoje. Aproveitem este tempo para confeccionarem novos banners para o concurso, se assim desejarem!!


DAS ETAPAS DO CONCURSO:

- As duplas serão sorteadas aleatoriamente .

- As eliminatórias serão no estilo 1X1 :


  • 1ª Fase: 16 combates;
  • 2ª Fase: 8 combates;
  • 3ª Fase 4 combates;
  • 4ª Fase 2 combates;
  • 5ª Fase: FINAL.

DA VOTAÇÃO:

- Durante a votação, só terão validade os votos de usuários que tiverem o mínimo de DEZ posts no período de um mês antes da data da criação da enquete.

- As votações das 3 primeiras fases estarão abertas por 2 dias, as demais (semi-finais e final) durarão 5 dias. Todas com resultados ocultos, sendo este divulgado no final do prazo de votação.
Mini-textos para o quadro de avisos:

Pré-Concurso (by Katrina, com leves alterações):
Será aberto, em breve, o Primeiro Concurso VTBBC de Banners Tolkien-based! Tirem o pó dos antigos conjuntos, produzam novos e façam sua propaganda se quiserem ser um dos indicados. Cliquem aqui e saibam como participar!
Durante o Concurso:
Está aberto o Primeiro Concurso VTBBC de Banners Tolkien-based! Clique aqui e indique seu favorito ou sua obra prima! Corra pois as indicações são limitadas!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo