• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Proposta de Projeto] Concurso de Banners Tolkien-Based

JPHanke

Usuário
Bom, gostaria de propor aos membros do VtBBC retomar o projeto de Melhor Banner. A ideia já foi lançada antes, neste tópico aqui (mais ou menos nesta página que está linkada).

Alguns dias depois, o Sauron abriu um tópico dando início ao que seria a primeira versão do concurso, mas infelizmente não foi pra frente.

Gostaria de saber se, agora que o Círculo da Lei está praticamente encerrado, vocês acham que seria interessante assumirmos este projeto, porém adaptando para aceitarmos apenas banners Tolkien-based?
 
Eu topo. :yep:
E no que precisar de ajuda estamos aí!

____________________________________________ EDIT _________________________________________________________-

Voltei ao primeiro tópico para ler as regras propostas lá e tenho algumas sugestões:

Acho que poderiamos fazer um tópico em que cada usuário indique um número 'x' de banners para cada categoria (Tolkien-based e não-Tolkien-based). Deixamos este tópico aberto por alguns dias (uns 3 ou 4) e depois montamos a enquete definitiva com os 'x' mais votados por categoria. (sim, me inspirei no tópico do Círculo da Lei)

Se a idéia for boa, teremos que definir valores, datas e outras regras mais! :D

No meu caso, me inspirei nos diversos embates tanto da AT quanto do Nostalgia.
Abrimos o tópico de apresentação do projeto, com as devidas regras (user VtBBC na fita!), para que sejam feitas as indicações por parte dos usuários.
Só que, em vez de cada usuário indicar "x" banners, eu sou a favor que cada usuário possa indicar somente 1 banner, e preferencialmente um banner que não tenha sido indicado ainda. A etapa da indicação poderia terminar quando atingíssemos 32 banners (ou múltiplos de 32... sou a favor de 32, mais do que isso tornará a eleição demorada), e a partir deste momento então faríamos o sorteio das chaves para começarmos as votações propriamente ditas.
Acho que o embate um a um deixaria a disputa mais emocionante do que se colocássemos todos de uma vez (e aqui só poderiam ser 20).
 
Última edição:
Primeiramente agradeço pelo apoio, Indily e Katrina!! :D

Voltei ao primeiro tópico para ler as regras propostas lá e tenho algumas sugestões:



No meu caso, me inspirei nos diversos embates tanto da AT quanto do Nostalgia.
Abrimos o tópico de apresentação do projeto, com as devidas regras (user VtBBC na fita!), para que sejam feitas as indicações por parte dos usuários.
Só que, em vez de cada usuário indicar "x" banners, eu sou a favor que cada usuário possa indicar somente 1 banner, e preferencialmente um banner que não tenha sido indicado ainda.

Ok, por mim tudo bem quanto a uma indicação por pessoa! =]
Mas o que quis dizer quanto a indicar um que não tenha sido indicado ainda? Isso é pra evitar indicações repetidas ou excluir os que já foram indicados no tópico do Sauron?

Katrina Galad disse:
A etapa da indicação poderia terminar quando atingíssemos 32 banners (ou múltiplos de 32... sou a favor de 32, mais do que isso tornará a eleição demorada), e a partir deste momento então faríamos o sorteio das chaves para começarmos as votações propriamente ditas.

Acho que 32 já é o suficiente para fazermos um bom concurso. Se aumentarmos o número, demoraremos mais para encerrar as indicações (já que o menor múltiplo de 32, além do próprio, é 64...) e o embate em si será mais demorado, e talvez o pessoal perca o interesse nas votações por causa disso.

Katrina Galad disse:
Acho que o embate um a um deixaria a disputa mais emocionante do que se colocássemos todos de uma vez (e aqui só poderiam ser 20).

Também prefiro fazer um embate! Acho que se colocarmos todos de uma vez fica meio 'sem graça', eu acho... :g:
 
Primeiramente agradeço pelo apoio, Indily e Katrina!! :D



Ok, por mim tudo bem quanto a uma indicação por pessoa! =]
Mas o que quis dizer quanto a indicar um que não tenha sido indicado ainda? Isso é pra evitar indicações repetidas ou excluir os que já foram indicados no tópico do Sauron?

Somente para evitar indicações repetidas mesmo! =]

Acho que 32 já é o suficiente para fazermos um bom concurso. Se aumentarmos o número, demoraremos mais para encerrar as indicações (já que o menor múltiplo de 32, além do próprio, é 64...) e o embate em si será mais demorado, e talvez o pessoal perca o interesse nas votações por causa disso.

Também prefiro fazer um embate! Acho que se colocarmos todos de uma vez fica meio 'sem graça', eu acho... :g:

Também sou totalmente a favor de 32 concorrentes, porque concordo contigo mais do que isso deixaria tudo muito demorado. E embate é o que há! :obiggraz:
 
Concordo plenamente Kat, e contem com o User VtBBC pra isso!

Acho bem legal a gente começar acordar isso aqui com coisas realmente voltadas à Tolkien mas de forma divertida também.

Vc acham que os conjuntos oficiais do VtBBC deveriam participar?
 
Concordo plenamente Kat, e contem com o User VtBBC pra isso!

Acho bem legal a gente começar acordar isso aqui com coisas realmente voltadas à Tolkien mas de forma divertida também.

Vc acham que os conjuntos oficiais do VtBBC deveriam participar?

Então, acho que os conjuntos do VtBBC não devem participar, justamente por ser um concurso organizado pelo clube.
Mas, de qualquer forma como os usuários é que indicarão, acho que não dá para não levar em consideração se um usuário (não participante do VtBBC) indicar um dos banners oficiais.
 
Pra ser sincero, não vejo muita diferença em os banners VtBBC participarem ou não. Mesmo que alguém do clube indique, a votação será aberta a todos do fórum. Se um destes banners ganhar é porque teve maioria dos votos do fórum como um todo.

Uma outra coisa, vocês acham que deve haver alguma limitação de indicações por autor do banner?
 
Sou a favor da limitação, até para permitir que um grande número de autores possam concorrer. :D

Então só para organizar um pouquinho:

REGRAS (até o momento):

- Todo e qualquer banner que seja Tolkien-based poderá concorrer.
- Serão 32 concorrentes.
- Eliminatórias 1X1 (1° Fase: 16 combates; 2° Fase: 8 combates; 3° Fase 4 combates; 4° Fase 2 combates; 5° Fase: FINAL).
- Cada usuário só poderá indicar um banner, sendo que o mesmo não pode já ter sido indicado.
- Somente poderão ser indicados X banners por autor, então, confiram a lista de indicados no post inicial, se o autor do banner que você quer indicar já atingiu esta cota pense em outra indicação.
- Corram para fazerem suas indicações, quando atingirmos os 32 indicados, não aceitaremos mais indicações.

Podemos trabalhar neste texto para defiirmos o quanto antes as regras do concurso. E temos que trabalhar em um texto explicativo sobre o concurso.
 
Última edição:
Olha...só um conselho de um user antigo. GERALMENTE qualquer tipo de votação e afins na Valinor dão um trabalho danado principalmente se não deixar bem claro as regras.

Já dou a dica. Coloquem se user antigos.....bbbbbbbbbbeeeemmm antigos poderão participar (ou não) etc..etc...o mesmo para user novos.

Já vi nego ser banido da Valinor por criar user falso ou por arrumar briga em votações.

É só olhar no julgamento. Se o Lyvio tivesse uma arma virtual ele tinha matado sem dó uns 3 lá (nesse do Saruman).....
 
Sou a favor da limitação, até para permitir que um grande número de autores possam concorrer. :D

Também pensei nisso, por isso fiz a pergunta! :g:

Podemos trabalhar neste texto para defiirmos o quanto antes as regras do concurso. E temos que trabalhar em um texto explicativo sobre o concurso.

Sim, precisamos bolar algo bem legal pra chamar a atenção dos usuários e incentivá-los a participar!!

Olha...só um conselho de um user antigo. GERALMENTE qualquer tipo de votação e afins na Valinor dão um trabalho danado principalmente se não deixar bem claro as regras.

Já dou a dica. Coloquem se user antigos.....bbbbbbbbbbeeeemmm antigos poderão participar (ou não) etc..etc...o mesmo para user novos.

Já vi nego ser banido da Valinor por criar user falso ou por arrumar briga em votações.

É só olhar no julgamento. Se o Lyvio tivesse uma arma virtual ele tinha matado sem dó uns 3 lá (nesse do Saruman).....

Cara, não fazia a menor ideia deste tipo de problema. Tá, eu sei que criar fakes da banimento, mas não tinha a menor noção que poderiam fazer isso apenas pra alterar uma votação... 8-O Mas não entendi o porque de permitir ou não a participação de users muito antigos... :think:

De qualquer forma, então, é bom pensarmos as coisas com muita calma pra não dar muita dor de cabela depois.
 
Olha...só um conselho de um user antigo. GERALMENTE qualquer tipo de votação e afins na Valinor dão um trabalho danado principalmente se não deixar bem claro as regras.

Já dou a dica. Coloquem se user antigos.....bbbbbbbbbbeeeemmm antigos poderão participar (ou não) etc..etc...o mesmo para user novos.

Já vi nego ser banido da Valinor por criar user falso ou por arrumar briga em votações.

É só olhar no julgamento. Se o Lyvio tivesse uma arma virtual ele tinha matado sem dó uns 3 lá (nesse do Saruman).....


O Mene tocou em um ponto muito importante, Já testemunhei verdadeiras ressurreições em massa em épocas de votações. Mas, se não me engano em alguns embates passados estava valendo a seguinte regra (ou algo parecido):

- somente usuários que estivessem ativos nos últimos 15 dias antes da abertura da votação poderiam votar. Talvez seja interessante adotar esta regra, mas temos que ver com a administração se isso é possível.

____________________________________________________ EDIT _______________________________________________________

Achei a regra a que estava me referindo neste tópico.

Para quem não participa do Nostalgia:

- Dado constantes problemas com tentativas de manipulação de resultados buscando usuários que não mais freqüentam o Fórum Valinor para votar, ficou decidido que serão válidos os votos apenas daqueles que tiverem o mínimo de 10 posts no período de um mês antes da data da criação da enquete;
 
Última edição:
Perfeita!!! Acredito que pode ser incorporada às regras que vc já colocou
E acredito que 5 banners por autor, pois se limitarmos mto teremos problemas já que tem aquela coisa de maioria "fabricante" de banners e tal.
 
Eu acho que a indicação de 1 ou 2 banners por usuário seria a melhor opção mesmo, pq se por exemplo, apenas 5 usuários indicarem os 5 banners a que tem direito, praticamente vai cubrir a cota de 32... E eu acho que talvez nem exista essa quantidade de banners tolkien based. :S

E tinha esquecido, não sou a favor dos banners do VTBBC participarem, é melhor fazer o possível pra evitar qualquer tipo de mimimi.
 
Não... o que eu disse é de 5 indicações pra um mesmo autor, ou seja, se o autor tiver 5 indicações não poderá mais ser votado. Até pq o Voto num banner pela proposta inicial não pode ser repetido.
 
É, cinco também é um bom número. Estou de acordo. :yep:

---------------------------------------------------------------------------

REGRAS


- Todo e qualquer banner que seja Tolkien-based poderá concorrer.

- Serão 32 concorrentes.

- Eliminatórias 1X1 (1° Fase: 16 combates; 2° Fase: 8 combates; 3° Fase 4 combates; 4° Fase 2 combates; 5° Fase: FINAL).

- Cada usuário só poderá indicar um banner, sendo que o mesmo não pode já ter sido indicado.

- Somente poderão ser indicados 5 banners de cada autor, então, confiram a lista de indicados no post inicial, se o Florisberto já está concorrendo com 5 banners, você não pode indicar mais banners dele, pense em outra indicação.

- Corram para fazerem suas indicações, quando atingirmos os 32 indicados, não aceitaremos mais indicações.

- Durante a votação, só terão validade os votos de usuários que tiverem o mínimo de 10 posts no período de um mês antes da data da criação da enquete.


Dei uma garibada na regra da quantidade de banners por autor, creio que agora ficou mais claro. E é só UMA indicação por usuário, se fulano já indicou o banner X ele não poderá fazer uma nova indicação.

Temos que decidir:

Afinal, os banners do VtBBC poderão ou não concorrer? Eu assim como o Sauron, acho que não devem, pela transparência do concurso e talz.
 
Última edição:
Sou a favor da limitação, até para permitir que um grande número de autores possam concorrer. :D

Então só para organizar um pouquinho:

REGRAS (até o momento):

- Todo e qualquer banner que seja Tolkien-based poderá concorrer.
- Serão 32 concorrentes.
- Eliminatórias 1X1 (1° Fase: 16 combates; 2° Fase: 8 combates; 3° Fase 4 combates; 4° Fase 2 combates; 5° Fase: FINAL).
- Cada usuário só poderá indicar um banner, sendo que o mesmo não pode já ter sido indicado.
- Somente poderão ser indicados X banners por autor, então, confiram a lista de indicados no post inicial, se o autor do banner que você quer indicar já atingiu esta cota pense em outra indicação.
- Corram para fazerem suas indicações, quando atingirmos os 32 indicados, não aceitaremos mais indicações.

Podemos trabalhar neste texto para defiirmos o quanto antes as regras do concurso. E temos que trabalhar em um texto explicativo sobre o concurso.


Gostei do modelo e já estou pensando em uma apresentação diferete para ele.

32 indicações não é um número um pouco elevado?


EDIT
Cheguei atrasado e a conexão aqui de casa não está colaborando.....



E tinha esquecido, não sou a favor dos banners do VTBBC participarem, é melhor fazer o possível pra evitar qualquer tipo de mimimi.

Concordo com o Sauron.
 
Última edição:
Se alguém conseguir ser indicado 5 vezes estaria praticamente muito próximo da final, pois com sorte nos sorteios de chave não iria confrontar-se logo de cara, somente caso passasse adiante, ficaria até chato, imagina uma semi-final composta apenas por banners de um usuário. huahuahua
 
Bem... eu falei do VtBBC pq o Sauron é nosso feitor rs, eu votaria no do Hurin, no da Luz, no meu, rsss então complicaria... acho que nós da organização e sim Kat vc é organização rs, deveriamos votar sim, mas jamais colocar nossos banner no meio, a não ser que alteremos os conjuntos para esse evento aí sim a gente se envolve rs

:assovio: aliás, acessem meu acervo e votem nos meus banners haushaushuas
 
Acho que 5 banners por autor está de bom, menos que isso realmente fica ruim por causa daqueles que fazem muitos banners e talz.

Mesmo sendo, a princípio, indiferente quanto a participação dos banners VtBBC eu concordo com o Sauron quando a evitar os "mimimi's".

Uma outra coisa (importantíssima) também: temos que restringir a indicação apenas aos banners já existentes antes da abertura do concurso, caso contrário vai ter gente fazendo banner exclusivamente para o concurso. Se formos aceitar esse tipo de coisa, devemos fazer as coisas um pouco diferente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo