• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Proposta de Projeto] Arquivos em Cache

Olá pessoal.

Desde que os rapazes propuseram esta alternativa fiquei pensando em um projeto para ajudar na recuperação da Valinor:

O Neoghoster Akira descobriu um jeito (não só ele, o Raphael S também comentou, mas como não explicou como fazia, o Neo que acabou me ajudando) de recuperar ALGUNS tópicos perdidos aqui na Valinor:

Neoghoster Akira disse:
Nesse período que perdemos o fórum eu estava interessado no tópico do "espelho de galadriel", que copiei escrevendo assim no campo de busca do Google:

"neoghoster valinor espelho galadriel"

Normalmente, o google dá apenas os resultados principais da página valinor. Daí quando aparece a opção:

Para mostrar os resultados mais relevantes, omitimos algumas entradas bastante semelhantes a 1 já exibidas.
Se quiser, você pode repetir a consulta, incluindo os resultados omitidos.

Dá para procurar em muitos tópicos e mensagens que apareceram o nosso nickname. Basta ativar a opção e clicar na palavra "Cache" embaixo do resultado e o tópico antigo aparece. O google mantém as mensagens por algumas semanas, então precisei fazer o backup rápido. Como havia poucas importantes, estou apenas copiando e mandando via mp para mim mesmo. Nesse período perdi umas 100 mensagens. Nem todas são recuperáveis (alguns "caches" se perderam).


Ressaltando que o Google não guarda isso pra sempre, então, quanto mais rápido fizermos isso, mais chance de recuperarmos um pouco do que rolou por aqui!

Tenho encontrado muita coisa que eu tinha postado antes... inclusive um dos meus tópicos eu já recriei: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=88708
Nele eu postei tanto a minha mensagem original quanto os comentários posteriores para permitir que a discussão continuasse de onde parou.

A minha proposta é fazer o mesmo, neste mesmo molde, com outros tópicos.
Claro que seria impossível refazer TUDO que foi perdido, mas acho que valeria a pena fazer com os mais relevantes... principalmente aqueles que levaram horas para serem escritos.

Sei que muitas pessoas estão vendo nesse 'vácuo' de 4 meses uma oportunidade para reacender discussões sob outro ponto de vista que antes estavam mortas e/ou saturadas... mas acho que tem muita coisa também que vale a pena ser recuperada, nem que seja para ficar apenas como 'arquivo histórico'.
Gostaria de saber a opinião dos demais.
 
Eu admito que num sei fazer essas coisas direito, sou uma pata. Mas dou todo apoio que for preciso e ainda coloco o user VtBBC para ajudar nas postagens...

Apoio totalmente a idéia, até pq foi graças a isso que o Anwel achou o julgamento e os banners!
 
Ly, agradeço imensamente o apoio e acho que no caso dos tópicos iniciados por outras pessoas o ideal mesmo seria usar o perfil do VtBBC que é o mais neutro da Valinor.
Agora, se não houver objeção, os tópico que tinham sido criados por mim eu mesma posso postar... mas são poucos, acho que uns 2 ou 3 só.

Tem um tópico que acabei de encontrar completo que eu gosto muito, é "A Magia das Coisas em Si", que foi criado pelo Gerbur Forja-Quente. Vou salvar ele no meu computador, entre outros... para que possam ser postados posteriormente com calma.

Ah, encontrei algumas avaliações também. Interessa salvar?!

Também estou recuperando aos poucos meus recados e diálogos de perfil.
A parte ruim de usar esses sistemas de pesquisa é que vem tudo misturado e fora de ordem, mas dá pra reordenar ;)
 
Última edição:
Poste a vontade os seus... e se achar o de mais algum poste o link aqui para que restauremos com os devidos créditos da pessoa =D

Acaliações acho que não uma vez que num teremos como recuperar mesmo os pontos e tudo mais. Então acho melhor apenas os posts mesmo!
"Tem um tópico que acabei de encontrar completo que eu gosto muito, é "A Magia das Coisas em Si", que foi criado pelo Gerbur Forja-Quente. Vou salvar ele no meu computador, entre outros... para que possam ser postados posteriormente com calma."
Poste aqui o link e eu (vtbbc) posto a primeira página e uns comentários com os nicks de quem os fez.... assim eles podem dar a continuidade!
 
Ly, eu to salvando os tópicos em arquivos separados, já com todas as formatações como usado aqui na Valinor [negritos, italicos, quotes, smiles, etc..].

No começo de cada um coloquei o seguinte cabeçalho [exemplo]:

Tópico: "A Magia das Coisas em Si"
Criado por: Gerbur Forja-Quente
Data: 19-10-2009
Local: Fórum Valinor > J.R.R. Tolkien > J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)

Embaixo estou colocando os comentários, com os nomes dos usuários, a data e os agradecimentos que foram dados àquela pessoa.

Acho mais fácil te passar o arquivo por e-mail, porque é só copiar e colar.
Claro que se tiver algum erro pode corrigir :hihihi:

Só não poderei fazer muita coisa a mais hoje ainda, porque daqui a pouco tenho que correr pra faculdade.

Acho que seria interessante salvar sim, não sei se isso tem alguma valia para a Equipe Valinor... talvez eles consigam recalcular e redistribuir pontos.

Ok. De qualquer forma vou salvar, pois fica pelo menos para 'registro histórico' e também pode ajudar a identificar os usuários que perderam suas contas.
 
Aranel, achei muito legal a ideia! Não sabia que dava pra fazer isso não!!

Joga a dica pro pessoal aí que as vezes os Admins resolvem voltar alguns status de quem conseguir o cache de seus dados antes do "apagão"... (tá, difícil, mas não custa tentar, né... :g:)

edit: Vi que o Snaga também falou disso de usar o Cache no tópico "O Retorno de uma Longa Viagem". Postei lá agora falando que dá pra usar, mas que o cache de algumas páginas já está sendo atualizado.
 
Última edição:
Oi JP,
então eu peguei a idéia daquele tópico mesmo.

Mas o que eu propus aqui é fazermos isso usando o perfil do VtBBC pra ficar organizado, porque se cada um resolver fazer do seu jeito pode virar zueira.

De qualquer forma, estou mandando o que consegui pra Indily começar a postar no fórum



Ah, sim... aproveitando o gancho... vocês poderiam me ajudar a listar os tópicos de maior relevância.
Até agora procurei os que eu participei, mas com certeza tem muito mais coisa.

Outra coisa que eu preciso saber é em que data o fórum "parou".

EDIT: já mandei 2 arquivos pra Indily
 
Última edição:
Linda, não vieram os e-mails... manda de novo para que eu poste com o VtBBC!!!!
 
Linda, não vieram os e-mails... manda de novo para que eu poste com o VtBBC!!!!

Ly, acabei de mandar de novo, são 2 e-mails: o 1º com 2 arquivos e o 2º com 1 arquivo.

Que estranho não ter chegado, pois não voltaram. Copiei e colei o e-mail que você deixou aí em cima exatamente como está. Verifica se não tem nenhum erro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo