1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Proposta de Projeto] Arquivos em Cache

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Elriowiel Aranel, 3 Mar 2010.

1. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Olá pessoal.

Desde que os rapazes propuseram esta alternativa fiquei pensando em um projeto para ajudar na recuperação da Valinor:

Tenho encontrado muita coisa que eu tinha postado antes... inclusive um dos meus tópicos eu já recriei:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Nele eu postei tanto a minha mensagem original quanto os comentários posteriores para permitir que a discussão continuasse de onde parou.

A minha proposta é fazer o mesmo, neste mesmo molde, com outros tópicos.
    Claro que seria impossível refazer TUDO que foi perdido, mas acho que valeria a pena fazer com os mais relevantes... principalmente aqueles que levaram horas para serem escritos.

Sei que muitas pessoas estão vendo nesse 'vácuo' de 4 meses uma oportunidade para reacender discussões sob outro ponto de vista que antes estavam mortas e/ou saturadas... mas acho que tem muita coisa também que vale a pena ser recuperada, nem que seja para ficar apenas como 'arquivo histórico'.
    Gostaria de saber a opinião dos demais.

• Gostei! Gostei! x 1
  2. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Eu admito que num sei fazer essas coisas direito, sou uma pata. Mas dou todo apoio que for preciso e ainda coloco o user VtBBC para ajudar nas postagens...

Apoio totalmente a idéia, até pq foi graças a isso que o Anwel achou o julgamento e os banners!

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Ly, agradeço imensamente o apoio e acho que no caso dos tópicos iniciados por outras pessoas o ideal mesmo seria usar o perfil do VtBBC que é o mais neutro da Valinor.
    Agora, se não houver objeção, os tópico que tinham sido criados por mim eu mesma posso postar... mas são poucos, acho que uns 2 ou 3 só.

Tem um tópico que acabei de encontrar completo que eu gosto muito, é "A Magia das Coisas em Si", que foi criado pelo Gerbur Forja-Quente. Vou salvar ele no meu computador, entre outros... para que possam ser postados posteriormente com calma.

Ah, encontrei algumas avaliações também. Interessa salvar?!

Também estou recuperando aos poucos meus recados e diálogos de perfil.
    A parte ruim de usar esses sistemas de pesquisa é que vem tudo misturado e fora de ordem, mas dá pra reordenar ;)

Última edição: 3 Mar 2010
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Indily

Poste a vontade os seus... e se achar o de mais algum poste o link aqui para que restauremos com os devidos créditos da pessoa =D

Acaliações acho que não uma vez que num teremos como recuperar mesmo os pontos e tudo mais. Então acho melhor apenas os posts mesmo!
    Poste aqui o link e eu (vtbbc) posto a primeira página e uns comentários com os nicks de quem os fez.... assim eles podem dar a continuidade!

5. ALF

ALF The Proudest Monkey!!

Acho que seria interessante salvar sim, não sei se isso tem alguma valia para a Equipe Valinor... talvez eles consigam recalcular e redistribuir pontos.

6. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Ly, eu to salvando os tópicos em arquivos separados, já com todas as formatações como usado aqui na Valinor [negritos, italicos, quotes, smiles, etc..].

No começo de cada um coloquei o seguinte cabeçalho [exemplo]:

Tópico: "A Magia das Coisas em Si"
    Criado por: Gerbur Forja-Quente
    Data: 19-10-2009
    Local: Fórum Valinor > J.R.R. Tolkien > J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)

Embaixo estou colocando os comentários, com os nomes dos usuários, a data e os agradecimentos que foram dados àquela pessoa.

Acho mais fácil te passar o arquivo por e-mail, porque é só copiar e colar.
    Claro que se tiver algum erro pode corrigir :hihihi:

Só não poderei fazer muita coisa a mais hoje ainda, porque daqui a pouco tenho que correr pra faculdade.

Ok. De qualquer forma vou salvar, pois fica pelo menos para 'registro histórico' e também pode ajudar a identificar os usuários que perderam suas contas.

• Gostei! Gostei! x 3
  7. Indily

8. JPHanke

JPHanke Usuário

Aranel, achei muito legal a ideia! Não sabia que dava pra fazer isso não!!

Joga a dica pro pessoal aí que as vezes os Admins resolvem voltar alguns status de quem conseguir o cache de seus dados antes do "apagão"... (tá, difícil, mas não custa tentar, né... :g:)

edit: Vi que o Snaga também falou disso de usar o Cache no tópico "O Retorno de uma Longa Viagem". Postei lá agora falando que dá pra usar, mas que o cache de algumas páginas já está sendo atualizado.

Última edição: 3 Mar 2010
  9. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Oi JP,
    então eu peguei a idéia daquele tópico mesmo.

Mas o que eu propus aqui é fazermos isso usando o perfil do VtBBC pra ficar organizado, porque se cada um resolver fazer do seu jeito pode virar zueira.

De qualquer forma, estou mandando o que consegui pra Indily começar a postar no fórum

Ah, sim... aproveitando o gancho... vocês poderiam me ajudar a listar os tópicos de maior relevância.
    Até agora procurei os que eu participei, mas com certeza tem muito mais coisa.

Outra coisa que eu preciso saber é em que data o fórum "parou".

EDIT: já mandei 2 arquivos pra Indily

Última edição: 4 Mar 2010
  10. Indily

Linda, não vieram os e-mails... manda de novo para que eu poste com o VtBBC!!!!

11. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Ly, acabei de mandar de novo, são 2 e-mails: o 1º com 2 arquivos e o 2º com 1 arquivo.

Que estranho não ter chegado, pois não voltaram. Copiei e colei o e-mail que você deixou aí em cima exatamente como está. Verifica se não tem nenhum erro.

12. Indily

Chegaram =D

Compartilhar