• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Proposta autoriza exibição de programas religiosos na TV Brasil

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
2011120610213_Liliam%20S%C3%A1%200512MED.jpg

Liliam Sá: programação religiosa interessa à população.​

A Câmara analisa o Projeto de Decreto Legislativo 406/11, da deputada Liliam Sá (PSD-RJ), que anula a decisão da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) de interromper a exibição de programas católicos e evangélicos na programação da TV Brasil e de suas emissoras de rádio.

A resolução da EBC, publicada em março de 2011, estabeleceu um prazo de seis meses para que toda a programação religiosa veiculada pela empresa fosse suspensa com a alegação de que ela não correspondia à pluralidade religiosa do País.

Para reverter a decisão, a deputada argumenta que o Brasil é um país com 95% da sua população cristã e que os programas não eram apenas “de uma igreja”.
“Por eles passam líderes das igrejas históricas e recentes, além de outros, que são entrevistados em seus blocos sobre educação, saúde, ciência e tantos assuntos de interesse de toda a sociedade brasileira.”

Tramitação

O projeto será analisado pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de ir ao Plenário.

Fonte
 
Pois é... comecei a desconfiar disso desde que a Globo começou exibir festivais de música e a mostar bandas e cantores gospel em programas como Esquenta e Caldeirão do Huck. Algo acontece no reino da Dinamarca.
 
Ué, a Globo, vendo-se transformar em algo do passado e tendo a obrigação de agradar um público do qual outrora tinha nojo?

Acho que a extinção do Globo enquanto força política dominante no Brasil, nas próximas décadas, é um fato improvável de reverter. Com a crescente popularidade (e acessibilidade) da Internet e uma mudança radical no cenário sociocultural nacional (não necessariamente para melhor ou pior), fica difícil uma emissora que sustentou todo o seu discurso - e a própria popularidade - no mantenimento de um padrão de qualidade dito imutável. Se pára, fica para trás, se vai, perde sua marca registrada.

Entre a cruz e a caldeirinha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo