1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Proposta autoriza exibição de programas religiosos na TV Brasil

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 11 Jan 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Liliam Sá: programação religiosa interessa à população.​

    A Câmara analisa o Projeto de Decreto Legislativo 406/11, da deputada Liliam Sá (PSD-RJ), que anula a decisão da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) de interromper a exibição de programas católicos e evangélicos na programação da TV Brasil e de suas emissoras de rádio.

    A resolução da EBC, publicada em março de 2011, estabeleceu um prazo de seis meses para que toda a programação religiosa veiculada pela empresa fosse suspensa com a alegação de que ela não correspondia à pluralidade religiosa do País.

    Para reverter a decisão, a deputada argumenta que o Brasil é um país com 95% da sua população cristã e que os programas não eram apenas “de uma igreja”.
     
  2. Serenatas

    Serenatas Usuário

    Brasil vai virar fundamentalista.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Pois é... comecei a desconfiar disso desde que a Globo começou exibir festivais de música e a mostar bandas e cantores gospel em programas como Esquenta e Caldeirão do Huck. Algo acontece no reino da Dinamarca.
     
  4. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Ué, a Globo, vendo-se transformar em algo do passado e tendo a obrigação de agradar um público do qual outrora tinha nojo?

    Acho que a extinção do Globo enquanto força política dominante no Brasil, nas próximas décadas, é um fato improvável de reverter. Com a crescente popularidade (e acessibilidade) da Internet e uma mudança radical no cenário sociocultural nacional (não necessariamente para melhor ou pior), fica difícil uma emissora que sustentou todo o seu discurso - e a própria popularidade - no mantenimento de um padrão de qualidade dito imutável. Se pára, fica para trás, se vai, perde sua marca registrada.

    Entre a cruz e a caldeirinha.
     

Compartilhar