• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Propina para universidades Federais

Lady Galadriel

Usuário
Por muitos motivos eu retirei o que havia comentado aqui, os q fazem aqui comentaram, sabem muito bem o motivo.


Eu não quero ser processada por uma brincadeira.

gomenasai!
 
Última edição:
Essa matéria sobre a propina das universidades foi uma idéia que eu tive com a minha amiga. Eu deixei de forma clara com foi que surgiu essa idéia e qual foi a nossa linha de raciocínio.

Não sei se você leu a parte em que eu disse: “... paródia da situação, exagerada...”.
Se você estuda na usp, provavelmente sabe quem é Gil Vicente e como ele fazia as críticas dele. Com humor!
Espero que fique bem claro que eu não sei se existe ou não a "propina", se existir e o que eu escrevi tiver alguma semelhança com as “tabelas’ de negociação tenha a certeza de que é uma coincidência”.
Acredito que existem pessoas que passam no vestibular por esforço e por competência. Sei que você não tem que ser um gênio para estudar lá, também sei que estudar é necessário. Se existe ou não, acho que não sou eu quem vai descobrir!

A única coisa que vocês não podem deixar de compreender nesse caso é que a matéria
- "Propina nas universidades" - é uma critica humorística, que não tem o objetivo de acusar e sim de discutir um assunto que pode ou não ser verídico.
 
Última edição:
Entendo a situação e a manifestação virtual mas acho que vocês introduziram ela de um modo errado. Alguém pode se aproveitar e espalhar a imagem por aí sem a parte que defne ser uma paródia, outros podem acreditar e numa visão catastrófica a Universidade poderia processar vocês. mas essa é apenas a minha visão catastrófica, sei lá se é suficiente para processo. Quando forem misturar informações reais e absurdas para fazer piada tentem ser realmente absurdas, o texto é levado com uma certa faixa de seriedade que pode parecer real pra muito desavisado ou preguiçoso que pula partes.

By Raphael S
 
Bom, eu estudo na USP (num dos cursos mais disputados, aliás), não paguei propina e boto minha mão no fogo que ninguém que estudo comigo pagou. A maior malandragem que já vi pra entrar lá foi uma menina que colou na prova de transferência.

E a USP não é federal.
 
O vestibular é injusto, pra mim já é o suficiente. Não há a necessidade de propina ou qualquer coisa do tipo pra se passar, apenas fazer uma lavagem, enfiar um monte de informação na cabeça e bora pra prova.

E, sinceramente, discutir algo que pode ou não ser verdade e que, se for verdade, é algo muito sério, é perder tempo. Tem outras coisas mais interessantes e mais urgentes a serem discutidas por aí.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo