• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Propagandas

Hugo

Hail to the Thief
Esse espaço eh para comentarmos as melhores propagandas da TV e as novas que forem criativas, engraçadas...eu fiz uma lista e dividi por segmentos:

- Cervejas - No geral são tolas e idiotas, a naum ser é claro quando mulheres estoneantes são mostradas, ai dá pelo menos para ver...hehehe
- Refrigerantes: As prop. da Coca e do Kwat sao boas mas as do Guarana Antarctica sao as melhores, aquela nova, do Original do Brasil é legal. Eu gosto de ver a bringa entre os dois, um faz uma prop. contra o outro produto e outra empresa vai la e revida, por exemplo, essa ultima que teve do Guga rebatendo uma latinha de guarana antartica, ai depois o guarana fez akela dizendo que a coca patrocinava todos os outras seleçoes mundias, menos a brasileira, foi mto bem bolado.
- Bancos - Eu acho as propaganda de bancos bem boladas, as do Itau são as melhores.
- Automoveis - Eu gosto, são bem feitas e tal. As da FIAT são as melhores.
- Cigarros - Faz tempo que não passa uma né. Eram legais e bem feitas, ta certo que é tudo jogada de marketing e tal mas mesmo assim.
- Sandálias - As da Rider com o Guga até que tentam mas as da havainas são as melhores.
- Esponjas de Aço - O BomBril é campeão mas as da Assollan até que foram legais
- Eletrodomestico - As melhores sao as da Brastemp...akeles dois atores la sao impagaveis.
- Internet: As mais criativas foram as do BOL, as do UOL tambem sao bem feitas e da AOL eu naum gosto muito.
- Socias: Sao akelas que falam de campanhas sociais e tal. As das drogas foram as mais impactantes, akelas da AIDS tamem sao legais. A pior que eu acho eh akela de transito que tem akele kra ridiculo ensinando as coisa mais idotas do mundo...hehehe
 
Legal! Estou estudando propagandas! Isso que vc acabou de relatar são arquétipos, ou seja, uma "regrinha" que os produtores usam ao fazer um comercial!

Como percebeu, cerveja é a mesma coisa, aquelas imagens sensuais onde uma mulher aparece em poses indecorosas e oferece a um personagem(masculino). Isso para associar o prazer de beber com o de estar com um "mulherão".
 
a propaganda do corolla eh otima

agora, as piores:
1. propaganda de consecionária (disparaaaaado)
2. loja de moveis etc (marabrás, etc)
3. supermercado

saum as piores
 
...uma propaganda que teve grande repercussão foi o famoso "Get Up", conhecido como GEROPÃAAAAAAAA.....!!!

Esse sim foi o comercial que gerou R$!!!!
 
Lady Greenleaf disse:
...uma propaganda que teve grande repercussão foi o famoso "Get Up", conhecido como GEROPÃAAAAAAAA.....!!!

Esse sim foi o comercial que gerou R$!!!!

aquela do Renault Clio Jovem Pan??
 
Melhores:
Nike
Nike revanche
Clio Jovem Pan (Guerapã!)
Fiat ( a do Schumacher)
Brastemp, concordo com o Dr. Hannibal... "não é, assim, uma Brastemp..."
Havaianas
Bombril
As do Guga (tanto da Olympikus quanto do Kuat)

Piores:
Marabraz
Banco (odeio aquelas q ficam falando da vida, e tal, aquela do muleke jogando xadrez com o vô, etc.)
 
Obi-Wån disse:
a propaganda do corolla eh otima

agora, as piores:
1. propaganda de consecionária (disparaaaaado)
2. loja de moveis etc (marabrás, etc)
3. supermercado

saum as piores

reorganizando:

TROFEU JOINHA DE DIAMANTE: consecionaria
TROFEU JOINHA DE OURO: cerveja
TROFEU JOINHA DE PRATA: loja de moveis
TROFEU JOINHA DE BRONZE: supermercado
TROFEU JOINHA DE HONRA AO MÉRITO: Julian Marcuir

as melhores sem duvida saum a nova do Corolla e as da Nike football, mas tb vale mt lembrar a "Ummmg'rapa" e algumas otras
 
TOYOTA!!! TOYOTA!!! TOYOTA!!!
c bem q tb gosto muito do comercial da nike, as da caca ao vj da mtv q tem o pessoal treinando na rua(estaum passando na tv? pq eu soh vi no cinema), e as do cartoon network (acham q n seriam chamadas d propagandas... aquelas tipo dos desenhos no cinema, no aviao..)
 
Gostaria de fazer alguns comentarios jah q estou no 2 ano de Publicidade e Propaganda.

Algumas propagandas realmente tem uma "formula" para serem feitas...
As propagandas de cigarro foram proibidas a bastante tempo atras...
Alguem jah abriu aquelas revistas de medicina q tem nos consultorios? pois eh... tds os anuncios são quase iguais... completamente sem criatividade!!

Lady Greenleaf disse:
Legal! Estou estudando propagandas! Isso que vc acabou de relatar são arquétipos, ou seja, uma "regrinha" que os produtores usam ao fazer um comercial!

Quem faz comercial eh publicitario minha filha! Quase q o Washington Olivetto teve um treco qdo vc disse produtor!!

Bom... eh dificil falar eh melhores e piores.... uma propaganda pode ser otima, e não vender nada... ou o contrario (as vezes vc nao gosta somente pq não eh o publico alvo da propaganda), outro fator eh q qdo uma propaganda mais ou menos passa logo apos uma realmente boa, vc so lembra da boa e a +ou- fica parecendo pessima, mais mesmo assim vai ai as minhas preferidas e odiadas:

Piores:
Qualquer uma produzida para a TV aqui pro lado do MS... cada coisa pior q o cão chupando manga!

Melhores:
Cartão Universitario (alguem aparecia em uma situação embaraçossa e apareciam varias alternativas na tela pra q os espectadores escolhessem)
C&A com a Gisele Bundchen (as roupas q ela vestia vendiam no mesmo dia ate acabar com o estoque)
Minhas propagandas do Dove para o publico masculino (eh isso ae... eu q fiz e ficaram mto legais! tinha ate com o Mestre Yoda!! :D :D )


P.S. esse topico tinha q estar no geral pra podermos falar de propaganda nos diversos meios de comunicação.... não so os televisivos, mais tb os de radio, outdoor, internet, etc etc etc
 
TOYOTA!!! TOYOTA!!! TOYOTA!!!
c bem q tb gosto muito do comercial da nike, as da caca ao vj da mtv q tem o pessoal treinando na rua(estaum passando na tv? pq eu soh vi no cinema), a do m&m's (o pessoal da internet soh pensa em sacanagem... hehehe) e as do cartoon network (acham q n seriam chamadas d propagandas... passam soh no canal mesmo...aquelas tipo dos desenhos no cinema, no aviao..)
 
putz! a que eu acho pior é aquela de uma coisa de gripe: eu tava me escondendo, mas me acharam , mãe, naum aguento mais essa toçe" pffff
e a melhor é aquela do guaraná antartica (alguem auqi tem que ser original!)
 
Eu nao gosto dos jingles que as vezes tem. É um saco, vc fica cantando por ai um monte de musica brega, tipo aquela da Telemar:
"Em qualquer lugar pra quaçquer um, o DDD da TÉlemar é, trim, é 31!" URG!
 
Eu gostava daquela propaganda antiga, que o cara cantava uma música bem ridícula: "Hoje eu acordei, tirei meu pijama, fui pra minha cama e depois dormi. Daí eu fui tomar café..." e o resto não me lembro mais... :)
Mas, a mais legal que tá passando agora é a de um carro, acho que é Toyota, não tenho certeza, que tem o BRAD PITT! Aff, essa propaganda é demais! 8O
 
eu adoro propaganda da volks.. quero vc... quero vcccccccccccccccc... ehehheheheh

eu gosto tbm das propagandas da havaiana

pior propaganda: akelas de revista, eh mto ruim... tbm as da bordados da dinha, uhahuauha. so qm mora em bh q sabe......
 
Frøðø ßaggins disse:
Th塧 disse:
eu adoro propaganda da volks.. quero vc... quero vcccccccccccccccc... ehehheheheh
"Quero vc" não é da Volks, é do Celta... é bem legalzinho, sim... :lol:
n-hn!
eh pegajosa!
eh estupida
nem tem publicitario por tras daquilo

boa mesmo eh a nova da coca cola
mt inteligente
 
Nossa, aquela propaganda no novo Golf é muito mal feita... Mostra de fundo a estrada sem nada lá atrás mesmo e depois mostra o carro passando do lado, ou seja, o carro surgiu do nada...

Mas a pior é aquela da Ypióca ! Hahahahaha :lol:
 
Uma das melhores que já vi foi a da FIAT, sobre os amortecedores do Palio, onde um moleque enfiava um sorvete de casquinha inteiro na cara quando o carro passa por uma lombada ou quebra-mola, será que alguém se lembra desta? hahahaha
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo