1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pronuncias de Nomes e Lugares

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Belfalas, 18 Out 2007.

1. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Bem, muita das pessoas desse forum, pronunciam os nomes da obra de Tolkien de uma forma diferente, aqui iremos discutir, como cada um pronuncia, e se é o correto ou não, bem, aqui vão algumas das minhas pronuncias:

Nome-----------Pronuncia

Minas-Tirith = Minas-Tiriti

Ephel-Duath = Épeu-Duaf

Cirdan = Kirdan

Cirith-Ungol = Kirit-Ungol

Rohan = Rorran ( Ja vi alguns pronunciarem Roan )

Hobbit = Róbit

Belfalas = Beufalas ( e não Bélfalas ¬¬ )

Ithilien = Ítilien

Isso é só uma pequena fração da imensidão de palavras de Tokien

e vcs, como pronunciam ?

2. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Rohan eu Falo com o R puro..sabe..o mesmo R da palavra Arara entende?

Minas Tirith eu digo Minas Tirif (mais ou menos)

3. Tilion

Tilion Administrador

o "th" em Sindarin não tem som de "f", ele puxa mais para o "s", mas também não chega a ser "s". A pronúncia é a mesma de palavras inglesas como "thing": faça o movimento com os lábios como se fosse pronunciar o "t", mas com a língua atrás dos dentes superiores e sopre. É complicado para um falante de português porque não há esse som na nossa língua.

E esse tópico está no lugar errado. =]

4. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Isso! MInha noiva me explicou isso aí, ams não sei escrever esse som aqui! XD

5. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Eu sei oque vc quer dizer

mas enfim, no lugar errado ? 8-O

6. Tilion

Tilion Administrador

O som é o de uma
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , para sermos técnicos, hehe.

Sim, é mais apropriado para o fórum de Idiomas tolkienianos.

Última edição: 18 Out 2007
  7. Laurelin

Laurelin Voltei a ser um

Eu pronuncio umas erradas outras eu acho que está certa.

Minas-Tirith - eu ponho um acento no primeito "i", eu sei que tá errado, mas fica mais bonitinho: Minas-Tíriti.

Ephel-Duath - Eu leio Efeu-Duath(com o "th" com o som como o Gabriel disse).

Cirdan - Eu falo Cirdan mesmo, mas sei que o "c" tem som de "k". Falo errado por que quero :roll:

Cirith-Ungol - Também falo Cirith, e não Kirith.

Rohan - O "h" com som de dois "erres": Rorran.

Hobbit - Assim: Róbit.

Tem outras palavras que pronúncio errado por que não sei como é. Mas tem muitas que eu falo sabendo que está errado.

Compartilhar