1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pronuncia dos nomes

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Solum, 9 Mai 2002.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Solum

Solum Usuário

Bom, eh bem nada ver esse topic, talvez, mas pro ex, tenho amigo q fala Légolas (to colocando acento pra vcs verem aonde ta a silaba tônica). Eu falo Lególas.
    Como eh?
    Tem algum outro ae q da conflito?

2. Skywalker

Skywalker Great Old One

Eu sempre falei Légolas...

Uns nomes q dao bolo é Isildur e Elendil...

Tem gente q fala Isíldur (o certo) e outros q falam Isildûr

Tem tb quem fala Elêndil (o certo) e Elendíl...

3. XIIIIIIIII!!!!!

8O 8O 8O Vc ñ faz o curso de quenya ñ? Todos que fazem devem ter aprendido que a ênfase do nome Legolas vai no "E" sendo Légolas, ñ Lególas ou Legolás. A ênfase, pra quem ñ sabe só vai na segunda sílaba, se a vogal for sucedida por DUAS consoantes, ou se a palavra for dissílabica, ou ainda se a segunda sílaba tiver um acento. :!:

4. e Celeborn, me falaram que era Queleborn que se pronunciava.

5. Tilion

Tilion Administrador

Já tem tópicos para isso, pessoal.

Usem-os. :wink:

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar