• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pronuncia dos nomes no filme...

998

Usuário
Alguém se vão seguir a risca as pronúncias corretas dos nomes criados por Tolkien?

Um exemplo: Gandalf, que se pronuncia Gândalv.

Se alguém souber...
 
Me parece que até com isso Tolkien se preocupou, mas quem poderia responder melhor isso é o nosso Eru Ilúvatar!

Quanto à questão dos personagens pronunciarem "Guéndalf" ao invés de "Gandalf", não sei se é só porque são de língua inglesa ou se é a pronuncia correta mesmo.

Vamos orar para receber a orientação de Iluvatar

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
Como eu já postei noutro tópico, acho meio difícil para os atores americanos (talvez mais fácil para os ingleses) pronunciarem o nome de nosso mago da maneira que consideramos correta. Mas, até mesmo nós não temos uma certeza absoluta de como se pronuncia... a não ser os grandes entendedores.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
No final do livro(pelo menos nas novas edições da Martins Fontes), no apêndice E, tem uma vasta explicação sobre como se pronunciar certos nomes, foi lá que descobri que Gandalf é GANdalv

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")



Edited by - Thorongil on 11 August 2001 21:48:37
 
quote:
No final do livro(pelo menos nas novas edições da Martins Fontes), no indice E, tem uma vasta explicação sobre como se pronunciar certos nomes, foi lá que descobri que Gandalf é GANdalv
naum sabia disso...
vou dar uma olhada agora!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
quote:
naum sabia disso...
vou dar uma olhada agora!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."


Os apêndices são muito interessantes, também trás uma espécie de alfabeto da escrita elfica TENGWAR e um outro de runas ANGERTHAS, dizendo até o som de suas pronuncias e as letras correspondentes ao nosso alfabeto

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
quote:
quote:
naum sabia disso...
vou dar uma olhada agora!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."


Os apêndices são muito interessantes, também trás uma espécie de alfabeto da escrita elfica TENGWAR e um outro de runas ANGERTHAS, dizendo até o som de suas pronuncias e as letras correspondentes ao nosso alfabeto

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")

q interessante!
serio!
mto legal!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
Desculpem, não expliquei muito bem, acho que acabei cortando parte da frase.

A pergunta foi se os atores do filme iriam pronunciar Gandalf do modo correto (que é Gândalv)
 
quote:
Desculpem, não expliquei muito bem, acho que acabei cortando parte da frase.

A pergunta foi se os atores do filme iriam pronunciar Gandalf do modo correto (que é Gândalv)






No trailer Frodo nos deixou em duvida pois não ficou muito claro se ele diz Gândalf ou Gândalv

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
acho que eh mais da obrigação deles terem feito um curso rapido de pronuncia e leitura se naum muitos fã os come-lo-iam vivos por isso!! qto a frodo, se vc repararem bem e aumentar o volume ele fala assim "ganDALffv" o som de ff pode ser percebido, mais logo depois ele fala o v

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
eu vou ver d novo..
perai...
cada vez q eu vejo o trailer eu tenho mais vontade de ver o filme!!!!
bom, eh, voltando ao assunto... o frodo fala do jeito q o mystlink falou : "ganDALffv"

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
quote:
acho que eh mais da obrigação deles terem feito um curso rapido de pronuncia e leitura se naum muitos fã os come-lo-iam vivos por isso!! qto a frodo, se vc repararem bem e aumentar o volume ele fala assim "ganDALffv" o som de ff pode ser percebido, mais logo depois ele fala o v

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."




Também acho isso. Ele mistura os dois sons (F e V). E acho que ele está certo em dizer GUENdalfv porque no inglês não tem como falarem GANdalfv.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
concerteza o jeito de falar vai sair meio diferente, pq causa do idioma dos atores q eh o ingles... na minha opiniaum...

(credo... eu reparei que soh escrevo na minha opiniaum, e concordo... )

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
quote:
concerteza o jeito de falar vai sair meio diferente, pq causa do idioma dos atores q eh o ingles... na minha opiniaum...

(credo... eu reparei que soh escrevo na minha opiniaum, e concordo... )

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."


E eu: acho isso, acho aquilo, vivo achando tudo, menos o Um Anel...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
quote:
concerteza o jeito de falar vai sair meio diferente, pq causa do idioma dos atores q eh o ingles... na minha opiniaum...

(credo... eu reparei que soh escrevo na minha opiniaum, e concordo... )

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."


E eu: acho isso, acho aquilo, vivo achando tudo, menos o Um Anel...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"


eu tb... acho q o Um Anel desapareceu ...

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
quote:eu tb... acho q o Um Anel desapareceu ...

Perguntem para o Gollum... ele sabe!...

Mas, falando sério, eu pessoalmente não vejo muita diferença entre as duas pronúncias.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
quote:eu tb... acho q o Um Anel desapareceu ...

Perguntem para o Gollum... ele sabe!...

heheheheh!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
er....eu concordo... que nem a arwen!!

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
quote:
er....eu concordo... que nem a arwen!!

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."

heheheh!
falei! a mania de concordar pega!


------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo