1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pronúncia do E e do O

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Eriadan, 5 Mai 2005.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Sei que no Quenya todo E e O têm som Ê e Ô. Mas isso vale para todas as línguas, élficas ou não. No Sindarin, porexemplo, Legolas ficaria Lêgôlas?
     
  2. Thorondil

    Thorondil Usuário

    Que eu saiba, todas as línguas que Tolkien criou não possuem as vogais e e o abertas (é e ó). E sim, Legolas pronuncia-se gôlas.

    Se quiser tirar mais alguma dúvida quanto à pronúncia, creio que o tópico mais apropriado seria esse:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  3. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    é, mas nesses tópicos únicos normalmente nunca recebo resposta. em outros sub-foruns até hj espero que me respondam... procuro ao maximo n criar muitos topicos, mas minhas duvidas e curiosidades sao muitas!... :)
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar