• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Promotoria denuncia Tiririca à Justiça por falsidade ideológica

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
O Ministério Público de São Paulo denunciou à Justiça o candidato Francisco Everardo Oliveira Silva (PR), o palhaço Tiririca, por falsidade ideológica.

10237119.jpeg


Em entrevista concedida à revista "Veja", o humorista afirmou que declarou ao TSE não possuir nenhum bem, pois teria colocado todo o seu patrimônio em nome de terceiros, depois de responder a processos trabalhistas de sua ex-mulher.

O promotor eleitoral Maurício Antonio Ribeiro Lopes pediu a quebra dos sigilos fiscal e bancário de Tiririca, assim como cópias de processos contra ele que tramitam em segredo de Justiça no Ceará.

Pela mesmo entrevista e pelo mesmo motivo, a Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo --órgão do Ministério Público Federal-- encaminhou ofício à Justiça Eleitoral no último dia 10 para adoção das medidas cabíveis contra possível crime eleitoral cometido por Tiririca.

HISTÓRICO
Tiririca é candidato a deputado federal em São Paulo. Entre suas propostas, pretende atender o povo do nordeste, que segundo ele, é muito discriminado. Também quer criar incentivos para artistas de circo. Na educação, quer incluir nas escolas atividades como artesanato, canto e costura.

Ele tem forte ligação com sua mãe, que incentiva a sua candidatura. Foi ela quem lhe deu o apelido pelo qual se tornou conhecido.

Embora diga no horário eleitoral gratuito que, se eleito, pretende ajudar "inclusive" sua família, Tiririca já foi destaque de páginas policiais em um caso violência doméstica. Em 1998, o palhaço foi levado de camburão à 6º Delegacia Seccional de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, acusado de agredir a tapas Rogéria Mariano da Silva, sua mulher. Mais tarde, ela retirou a queixa.

Confira os melhores trechos da entrevista que a Folha publicou no dia 24 de agosto:

Folha - Por que você decidiu se candidatar?
Tiririca - Eu recebi o convite há um ano. Conversei com minha mãe, ela me aconselhou a entrar porque daria pra ajudar as pessoas mais necessitadas. Eu tô entrando de cabeça.

Sabe o que o PR propõe, como se situa na política?
Cara, com sinceridade, ainda não me liguei nisso aí, não. O meu foco é nessa coisa da candidatura, e de correr atrás. E caso vindo a ser eleito, aí a gente vai ver.

O que você poderia fazer pelos nordestinos?
Acabar com a discriminação, que é muito grande. Eu sei que o lance da constituição civil, lei trabalhista... A gente tem uma porrada de coisa que... de cabeça assim é complicado pra te falar. Mas tá tudo no papel, e tá beleza. Tenho certeza de que vai dar certo.

O que você conhece sobre a atividade de deputado?
Pra te falar a verdade, não conheço nada. Mas tando lá vou passar a conhecer.

Até agora você não sabe nada sobre a Câmara?
Não, nada.

Por que seu slogan é 'pior que tá, não fica?
Eu acho que pior que tá, não vai ficar. Não tem condições. Vamos ver se, com os artistas entrando, vai dar uma mudança. Se Deus quiser, pra melhor.

Esse slogan é um deboche, uma piada?
Não. É a realidade. Pior do que tá não fica.

Você pretende se vestir de Tiririca na Câmara?
Não, de maneira alguma.

Em quem votou para deputado na última eleição?
Pra te falar a verdade, eu nunca votei. Sempre justifiquei meu voto.

Fonte
 
Podem falar o que quiser do Tiririca, mas ao menos foi sincero sobre a sua candidatura desde o inicio, coisa que muitos piores não fazem.
 
Ser sincero não quer dizer que deva ser eleito. Aliás, a sicneridade dele só mostra o que todos sabemos: que ele não tem idéia do que está fazendo. Vai ser mais um Clodovil.
 
Sincero por sincero, votem em [nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=aJNUMmmNqAk"]YouTube - Marcelo Adnet 9999 - Candidato do PS - Partido da Sinceridade - Comédia MTV[/nomedia] do PS (Partido da Sinceridade).
 
Apesar do medo que muitos candidatos "sérios" tem dele, apesar de muita gente "informada" estar na crítica, o Tiririca tem o direito de se candidatar. O mesmo direito que tem os cretinos do Marcelinho Carioca/Dinei/Vampeta e afins, e assim como muitos outros Brasil afora, da mesma forma que se candidatou o verme do Maluf, do Serra, do Quércia, Dilma... Muitos votarão nele meramente como protesto e outros por pura burrice mesmo, direito de cada um, afinal é Brasil.

Infelizmente, ele fazendo alguma coisa decente, alguém assumirá como feito dele e tirará o mérito do "Palhaço". Fazendo besteira, usarão ele como laranja, coisa que eu não boto muita fé, afinal ele não é a besta que muitos pensam.
Não tendo candidatos que tenham tempo para falar sobre suas intenções ou projetos, fica muito difícil se escolher um "bom" candidato.
 
Ele é alfabetizado mas não é letrado, coisa muito comum no Brasil. Se ganhar as eleições vai ocupar uma vaga de alguém que poderia fazer mais pela sociedade.

Letramento é uma tradução para o português da palavra inglesa “literacy” que pode ser traduzida como a condição de ser letrado. Um indivíduo alfabetizado não é necessariamente um indivíduo letrado. Alfabetizado é aquele indivíduo que sabe ler e escrever; letrado é aquele que sabe ler e escrever, mas que responde adequadamente às demandas sociais da leitura e da escrita. Alfabetizar letrando, é ensinar a ler e escrever no contexto das práticas sociais da leitura e da escrita, assim o educando deve ser alfabetizado e letrado. A linguagem é um fenômeno social, estruturada de forma ativa e grupal do ponto de vista cultural e social. A palavra letramento é utilizada no processo de inserção numa cultura letrada.


Canal do Educador
 
Tenho visto muitas pesoas dizerem que vão votar no tiririca pra 'zoar'.
Tipo: 'eu não vou votar nesses políticos safados,ladrões, filhos da p___; não tem em quem votar, vou votar no tiririca.'

Não duvido que ele vai ser eleito como um dos mais votados aqui em SP.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo