• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Promotoria de Roma pede prisão para Cafu

Edrahil

Usuário
12/06/2006 - 10h05
Promotoria de Roma pede prisão para Cafu
Das agências internacionais
Em Roma (Itália)

A promotoria pública de Roma solicitou nesta segunda-feira uma pena de nove a dez meses de prisão para o lateral-direito Cafu, capitão da seleção brasileira, por falsificar documentos, segundo o jornal La Reppublica.

Além disso, a mesma pena foi pedida para outras 13 pessoas - entre elas,a mulher do jogador, Regina, o acionista majoritário e presidente da Roma, Franco Sensi, e o jogador argentino Gustavo Bartelt.

Cafu treina neste momento com a seleção em Berlim, reconhecendo o campo para o jogo de estréia contra a Croácia, nesta terça-feira. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) afirmou que ainda não foi informada a respeito do caso.

O promotor Antonello Racanelli pediu dez meses de prisão para Sensi por falsificar documentos que permitiram ao lateral a obtenção de cidadania italiana, durante sua passagem pela Roma (1997-2003).

O atleta ganhou cidadania italiana por causa da suposta ascendência de Regina, sua mulher. Segundo a promotoria, porém, a ascendência é falsa.

Por sua vez, o dirigente foi absolvido por falta de provas no caso envolvendo Bartelt, na tentativa de conseguir um passaporte da União Européia para o argentino.

O caso remonta a maio de 2004, quando Sensi, Cafu, Bartelt e outras sete pessoas foram levadas a julgamento após um recurso apresentado pela promotoria a uma decisão absolutória em janeiro de 2003.

A investigação do Ministério Público do país acerca de passaportes falsos para jogadores inscritos no Campeonato Italiano vem desde 2001.

Diogo Kotscho, assessor do lateral, disse ao jornal Folha de S. Paulo que ele não havia sido notificado e que só falaria sobre o assunto após tomar conhecimento da decisão judicial.
http://copa.esporte.uol.com.br/copa/2006/ultnot/brasil/2006/06/12/ult3505u404.jhtm

Será que vai já????
 
Talvez ele deveria pensar melhor antes de cometer crimes. (se caso foi isso que aconteceu).
 
É da Itália, neh?
Compreensivel que tenham esperado até agora pra lançar essa polêmica bem no meio da Copa já que eles podem pegar o Brasil logo nas oitavas.

Se o Cafu realmente fez essa ilegalidade, a culpe é 100% dele. Não há desculpas. E esse promotor soube usar mto bem qual o momento de soltar isso novamente.



Talvez eu que to ficando velho e a minha cabeça tá ficando conspiratória demais.
Mas pra mim é mta coincidencia isso.
 
12/06/2006 - 13h21
Advogado diz a Cafu que pedido de prisão "não vai dar em nada"
EDUARDO VIEIRA DA COSTA
Editor de Esporte da Folha Online, em Berlim
PAULO COBOS
da Folha de S.Paulo, em Berlim

Surpreendido pela divulgação da notícia de que o Ministério Público italiano pediu sua prisão por nove meses, o lateral Cafu foi tranqüilizado por seu advogado italiano.

"Não vai dar em nada", teria informado o advogado, segundo a assessoria do atleta. "Pode ficar tranqüilo".

Cafu, que amanhã estréia na Copa do Mundo, contra a Croácia, como capitão da seleção brasileira, disse ainda estranhar que a notícia sobre a prisão tenha estourado justamente na véspera do primeiro jogo do Brasil no Mundial.

"A notícia não vai me abalar, mas me chateia um pouco. Estou ligado na estréia de amanhã. Infelizmente saiu esta notícia. Agora vamos averiguar para falar alguma para vocês [jornalistas]", disse ele.

Bem-humorado, o capitão brasileiro ainda fez uma brincadeira sobre a situação. "Já pensou? Em vez de participar da Copa, ter que ver da cadeia?", afirmou, rindo.

A promotoria italiana pediu a prisão do jogador no caso que envolveu falsificação de documentos para a obtenção de cidadania italiana e passaporte quando ele ainda jogava na Roma.

A promotoria também pediu a mesma pena para a mulher de Cafu, Regina Feliciano de Moraes. Foi por meio de Regina que Cafu teria conseguido obter o documento. Na ocasião, ela conseguiu comprovar ascendência italiana.

Além do capitão da seleção brasileira, o presidente da Roma, Franco Sensi, e o atleta uruguaio Bartelt podem ser condenados.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u103292.shtml
 
O Sensi deve estar doido até hoje pelo jeito como o Cafú deixou Roma: falando mal pra caramba do time dirigido pelo senhor Franco e declarando que não queria morrer pobre como Garrincha. E o Sensi tá tão doido com isso que até caso de investigação na saída do Emerson pra Juventus já está tendo lá na Itália.

Ou seja: o cara é italiano, tá doido ainda com esses dois fatos e tá aproveitando a época da Copa do Mundo pra fazer graça (talvez). Só que lee se esqueceu que pode se dar mal nessa história toda.

Mas enfim, o "calcio" anda nuam crise horrenda. Anoooooooooos depois foram descobrir a roubalheira que acomete o futebol italiano e graças a essa onda toda de investigações, até investigar casos como o do Cafú voltaram à tona.
 
Eu acho que antes deles se preocuparem com o Cafú, deveriam estar punindo os crimes cometidos pelos jogadores, dirigentes, técnicos e árbitros italianos envolvidos na armação de resultados. Ate agora o Juventus continua campeão.
 
Com o Cafu preso, só falta o Ronaldo se machucar e o Roberto Carlos fazer uma falta grosseira amanha e ser suspenso até o fim da Copa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo