1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Promotor pede morte da marmota Phil por errar em previsão do tempo

Tópico em 'Planeta Bizarro? Estranhices? Bizonhices?' iniciado por ricardo campos, 23 Mar 2013.

  1. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    Um promotor do estado de Ohio disse ter apresentado "acusações formais" e pedido "pena de morte" para a marmota "Phil", que errou ao anunciar que a primavera começaria mais cedo (em fevereiro). Em vez disso, o clima frio continua a predominar nos Estados Unidos.


    Mike Gmoser, promotor do condado de Butler County, considera que a previsão errada feita pela famosa marmota "Phil" na cidade de Punxsutawney, no estado da Pensilvânia, é um crime grave "contra a paz e a dignidade de Ohio".
    "Punxsutawney Phil o fez de propósito, e com o cálculo e a preparação prévia, para fazer as pessoas acreditarem que a primavera chegaria em breve", disse Gmoser no texto da acusação.

    No entanto, "contra o relatado no dia da marmota, (a previsão) foi seguida por uma tempestade de neve e baixas temperaturas recorde, que espera-se que continuem nos próximos dias".

    Aos risos, o promotor disse à Agência Efe que decidiu apresentar acusações contra "Phil" após ouvir "muitos moradores" expressarem decepção após a previsão não se cumprir.


    Perguntado se a condenação pedida por ele não seria exagerada, Gmoser disse considerar que "a marmota já vive como se estivesse presa perpetuamente". "Logo, qual outro castigo poderia ser aplicado a ela?", questionou.
    Gmoser declarou que recebeu várias ligações de advogados que se ofereceram para representar Phil sem custo algum. No entanto, a boa notícia para a marmota é que o promotor de Ohio não tem jurisdição sobre o estado da Pensilvânia.

    Todos os anos desde 1887, a cada dia 2 de fevereiro é comemorado o "Dia da Marmota", quando milhares de curiosos vão a Punxsutawney para acompanhar a previsão do tempo feita por Phil.

    A famosa marmota sai de manhã de sua gaiola e, se não vir sua sombra, isso significa, segundo a tradição local, que o inverno terminará cedo nos
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    Os prognósticos do roedor nem sempre são corretos. No ano passado, ele "previu" mais seis semanas de inverno, mas, segundo as estatísticas oficiais, em fevereiro as temperaturas foram mais altas do que o normal para a época, e houve o mais quente mês de março em décadas.

    O filme "Feitiço do Tempo" (1993), protagonizado por Bill Murray e Andie MacDowell, deu notoriedade à festa de Punxsutawney, cidade localizada a cerca de 100 quilômetros a nordeste de Pittsburgh.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Fonte: G1
     
    • LOL LOL x 5
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    :puke:
     
  3. Glonduil

    Glonduil Quase uma forja de anão

    O que, decretaram pena de morte pro Phill 8-O ???? Conheci ele num bar de mamotas, gente fina.
     
    • LOL LOL x 4
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Uma sopa de marmota Phil pá nóis.
     
    • LOL LOL x 1
  5. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Coitado do bicho, meu... nem deve saber o que está se passando, e o condenam à morte!! :lol:
     
  6. Glonduil

    Glonduil Quase uma forja de anão

    Ele iria se casar com minha prima semana que vem. Coitada, está inconsolável.
     
  7. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Nem está viúva e já tem que chorar por ele!!























    :rofl:
     
  8. dermeister

    dermeister Ent cara-de-pau

    Será que houve alguma marmotagem na condução do processo?
     
    • LOL LOL x 2
  9. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA FAUNA E FLORA.

    NO MÉRITO




    1) É improcedente e injusta a ação penal movida contra sua pessoa (Sr Phil Marmota), uma vez que o processo foi alicerçado em meras presunções. Vê-se que a acusação levada a efeito não pode subsistir, já que nos presentes autos, nada existe capaz de legitimar a condenação.

    2) Dos fatos narrados, denota-se que o acusado não cometeu qualquer ilícito. Não há que se falar em possível erro de previsão do tempo, pois São Pedro está de mau humor ou caduco (Desculpe São Pedro, mas precisamos salvar a Marmota)

    3) Um mero Juízo de suspeita, embora baste para o oferecimento da denúncia, é imprestável para aperfeiçoar a condenação.

    4) A causa da Justiça é a verdade, e a condenação do inocente constitui a maior desgraça para a sociedade, a fauna, e para o condenado.

    5) A prova para servir de alicerce a um Juízo condenatório deve ser clara, precisa, sem quaisquer sombra de dúvidas e que traga o selo irrebatível da verdade.

    Em conclusão, a favor do acusado evocam-se provas que, por Justiça, sejam tão claras como a luz do sol e não como queira o promotor imputar ao réu culpa sem ao menos apresentar provas contundentes e apenas apresenta meras ilações e factóides criados para condenar a qualquer custo essa desfavorecida e perseguida Marmota.

    Diante do exposto e por tudo que dos autos consta, espera o denunciado que estas alegações sejam recebidas para o fim de ser rejeitada a denúncia, por improcedente, com a absolvição por ser imperativo de Justiça.

    Nestes termos,

    Pede deferimento

    Salve a Marmota!
     
    • LOL LOL x 2
  10. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Só por escolherem morar em cidade com nome tão impronunciável não vale castigar a marmota de vingança.
     
  11. Zamarian

    Zamarian Usuário

    Não sei quem é pior!
    Quem manda matar uma marmota por isso ou quem consulta uma marmota pra saber a previsão do tempo. u.ú
     
  12. Kurt

    Kurt El Doctor

    Já houve aqui no fórum há muitos anos a preservação da Capivara Peluda, espero que Phil tenha a mesma sorte.
     
    • LOL LOL x 1

Compartilhar