• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Re: [Promoções] Coleção Tolkien [Hobbit + Silmarillion + Senhor dos Anéis 1, 2 e 3]

gente, alguém mais familiarizado com o código de defesa do consumidor sabe o que ele tem a dizer sobre vender um produto sem estoque?
Não manjo nada de leis, mas já tive um problema com o submarino em que eu comprei dvds em uma super promoção. Uns dois dias depois recebi um email falando que não tinha mais o produto em estoque pedindo pra informar uma conta para ser feito o reembolso. Liguei lá reclamando que não queria reembolso queria o dvd nem que tivesse que esperar e me falaram que não tinha previsão de reposição e que eu tinha que aceitar o reembolso.
Não aceitei e fui no Juizado Especial Cível aka Pequenas Causas disposto não a processar, simplesmete queria receber meu pedido (era um bom valor, uns R$180 se não me engano). Fiz todo o procedimento até que a mulher me falou que minha audiencia seria em 2 anos. No mesmo dia liguei no submarino informando número da conta para reembolso. Lutar é inutil. :tsc:
 
Re: [Promoções] Coleção Tolkien [Hobbit + Silmarillion + Senhor dos Anéis 1, 2 e 3]

gente, alguém mais familiarizado com o código de defesa do consumidor sabe o que ele tem a dizer sobre vender um produto sem estoque?

Código de Defesa do Consumidor, Seção IV, art. 39, parágrafo XII:
39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:
XII. deixar de estipular prazo para o cumprimento de sua obrigação ou deixar a fixação de seu termo inicial a seu exclusivo critério.
(Incluído pela Lei nº 9.008, de 21.3.1995)
__________________________________________________________________________

Não manjo nada de leis, mas já tive um problema com o submarino em que eu comprei dvds em uma super promoção. Uns dois dias depois recebi um email falando que não tinha mais o produto em estoque pedindo pra informar uma conta para ser feito o reembolso. Liguei lá reclamando que não queria reembolso queria o dvd nem que tivesse que esperar e me falaram que não tinha previsão de reposição e que eu tinha que aceitar o reembolso.
Não aceitei e fui no Juizado Especial Cível aka Pequenas Causas disposto não a processar, simplesmete queria receber meu pedido (era um bom valor, uns R$180 se não me engano). Fiz todo o procedimento até que a mulher me falou que minha audiencia seria em 2 anos. No mesmo dia liguei no submarino informando número da conta para reembolso. Lutar é inutil.

Vc foi sozinho ou com advogado? Lutar não é inútil, bur lar a preguiça desse povo mal intencionado que é! A mulher montou cavalo em vc... juizado demorar tanto é palhaçada hein =/
 
Re: [Promoções] Coleção Tolkien [Hobbit + Silmarillion + Senhor dos Anéis 1, 2 e 3]

enconteri opiniões de advogados sobre isso:

'Anúncio deve ser cumprido'
Na opinião do advogado e consultor do JT Josué Rios, o consumidor não quer insegurança e viagem perdida à loja quando sai para as compras. "Quem anuncia a venda de produto ou serviço tem a obrigação de ser claro e, sobretudo, o dever de cumprir fielmente o que anuncia", diz.

Para Rios, "se há limitação da quantidade do produto, o consumidor deveria ter sido alertado quanto ao risco de não conseguir efetivar a compra."

Para o advogado, se faltar o produto e o consumidor não aceitar adquirir outro similar, a loja deve comprá-lo em outro estabelecimento para atender o consumidor. "Erros de funcionários ou de alguma filial isolada não é pretexto para o não-cumprimento da obrigação", opina.

Para Rios, a falta de apenas alguns produtos da lista do que foi anunciado não justifica a falha do fornecedor.

Ele ressalta que é importante saber se a falha resulta de problemas de distribuição ou gerenciamento, pois se o fornecedor não tiver o item anunciado por algum ardil para induzir o consumidor em erro e obter vantagens, a conduta caracteriza publicidade enganosa. E, além de ter de cumprir o prometido, pratica crime", conclui.

e tambem o que a Indily já citou: CDC art 39, XII
 
Última edição:
Re: [Promoções] Coleção Tolkien [Hobbit + Silmarillion + Senhor dos Anéis 1, 2 e 3]

Vc foi sozinho ou com advogado? Lutar não é inútil, bur lar a preguiça desse povo mal intencionado que é! A mulher montou cavalo em vc... juizado demorar tanto é palhaçada hein =/
Fui sozinho, como o valor era baixo não precisaria de advogado né?
Só sei que em dois anos eu nem ia querer mais aquilo.
 
Re: [Promoções] Coleção Tolkien [Hobbit + Silmarillion + Senhor dos Anéis 1, 2 e 3]

Eu também já ouvi falar dessa história de a loja ter que que comprar de outro lugar e revender pro consumidor.

gente, alguém mais familiarizado com o código de defesa do consumidor sabe o que ele tem a dizer sobre vender um produto sem estoque?
Familiarizada, não, mas os jornaizinhos de ofertas, de uns anos pra cá, escrevem "promoção válida até dia tal ou enquanto durarem os estoques". Assim, eles se safam. Nunca vi nada parecido em sites. Mas até companhias aéreas vendem mais passagem do que têm de disponibilidade...

Fui sozinho, como o valor era baixo não precisaria de advogado né?
Só sei que em dois anos eu nem ia querer mais aquilo.
Nossa, quando eu li aquilo, eu até ri! Em dois anos, você até poderia perder o direito de reembolso.
 
[Promoção] As Brumas de Avalon

Coleção Completa: As Brumas de Avalon [4 volumes]

De: R$ 176,00
Por: R$ 29,90
21464411_4.jpg


Pra quem curti esse tipo de historia vai a dica, otima promoção, só 29,90 os 4 livros, vale a pena!
 
[Promoção] Coleção Aléxandros

Três obras magníficas e grandiosas como o próprio Alexandre, O Grande, de Valerio Massimo Manfredi, que romanceiam a história completa do jovem e belo príncipe da Macedônia, o maior conquistador da história antiga.
Alexandre e sua época compõem um dos mais fascinantes capítulos da Antiguidade. Uma saga instigante para você não despregar os olhos.

Coleção Aléxandros

De: R$ 153,00
Por: R$ 19,90

21408079_4.jpg



Pra quem não conhece:

Sinopse

Vol. 1 - Aléxandros: O Sonho de Olympias
A personalidade apaixonante de Alexandre é o tema principal deste romance. O volume retrata a juventude do príncipe em meados do séc. IV a.C.; a trágica morte de seu pai, o rei Filipe II; a sua forte ambição para reconstruir o império; e suas conquistas.



Vol. 2 - Aléxandros: As Areias de Amon
Narra, com precisão, como o grego conquistou a Ásia, derrotando, entre outros, o poderoso exército do rei Dario. Põe em combate os maiores adversários de todos os tempos, os generais Alexandre Magno e Mêmnon.



Vol. 3 - Aléxandros: Os Confins do Mundo
Aqui, chega-se à apoteose definitiva e à morte precoce, aos 33 anos, do jovem rei fundador do maior império que já existiu. O livro retoma a formidável galeria de personagens, eventos e emoções responsáveis pelo enorme sucesso desta saga.
 
Re: [Promoção] As Brumas de Avalon

Nossa, to de olho nessa coleção faz tempo, agora vou comprar com certeza, nessas férias vou retomar o tempo perdido, ler todos os livros que conseguir comprar.
 
Re: [Promoção] As Brumas de Avalon

Nossa, to de olho nessa coleção faz tempo, agora vou comprar com certeza, nessas férias vou retomar o tempo perdido, ler todos os livros que conseguir comprar.

Uaaauuuuuuuuuuu...
eu tenho que comprar desta vez.
Na última promoção eu perdi, porque estava totalemente sem verba.

Mas as Brumas de Avalon são maravilhosas.
 
Re: [Promoção] As Brumas de Avalon

Nossa, pela qualidade dessa edição aí e pela qualidade dos livros está de graça mesmo. Eu sou totalmente fã desses livros, até já perdi a conta de quantas vezes li. Os meus tem essa mesma ilustração mas a capa é vermelha
 
Re: [Promoção] As Brumas de Avalon

Principalmente a Fogueira de Beltane!


hahahahaha
Morfindel, vendo sua resposta, relacionando as fogueiras de Beltane com seu avatar fica muito engraçado.
:lol::lol::lol::lol:
Mas ta...
Bruams de Avalon tem uma história muito envolvente, não se pode parar de ler antes de terminar. Incrível, virei noites lendo.
 
Re: [Promoção] As Brumas de Avalon

Uia, eu quero! Difícil vai ser decidir se compro quatro da série Brumas ou se engato comprar as Crônicas Saxônicas! O pior é que até no Submarino esgotou. :osigh:
 
Re: [Promoção] As Brumas de Avalon

pois é, eu comprei a coleção das Brumas de Avalon nessa promoção aqui do topico que é do submarino
espero que chegue no prazo certo (5 dias) ou melhor, antes dos 5 dias né, pq se for pra chega no 5º eles não vão entregar no dia de natal né!? uiashiuashiuashiuashias
enfim, tambem achei barato, por isso comprei, espero que ainda tenha no estoque ^^
 
Re: Tópico Oficial de Promoções Literárias

Pessoas, só para reforçar, este é o tópico oficial para promoções. Se souberem de alguma, postem aqui, que vocês farão a felicidade de muita gente que espera uma promoçãozinha para comprar livros desejados há muito tempo.
 
Seleção Saraiva Vira-vira: dois grandes sucessos da literatura em um só livro, por R$ 19,90.

Acho a promoção bem interessante. Dois livros em um me lembra O Superalmanaque Marvel de 240 páginas. Eu adorava um que eu tinha (tenho ainda, acho), que, do labo A era "Thor" e, do B, "Homem de Ferro". :joy:

Voltando à promoção, os livros que me interessam são:

- São Bernardo e Caetés, de Graciliano Ramos (adoro Graciliano, e essas obras, também.)
- O Velho e o Mar e As Neves do Kilimanjaro, de Ernest Hemingway (embora eu queira, mesmo, seja comprar o audiolivro de O sol também se levanta. :grinlove: )
- Pergunte ao Pó e Espere a Primavera Bondini, de John Fante (Pergunte ao pó eu já li, mas o segundo, não.)
- Rosa do Povo e Claro Enigma, de Carlos Drummond de Andrade (minha edição de Rosa do povo EVAPOROU!)


É provável que eu não compre nenhum, mas, vontade de comprar, não me falta.
 
Nossa, se essa promoção tivesse sido feita há 2 semanas eu super compraria Sidarta e Demian, os dois ditos melhores livros do Hermann Hesse, que é qualidade garantida.

Li do Hesse o Lobo na Estepe, muito bom, muito completo e complexo, e fiquei doida para pegar os outros títulos dele. Para azar da Saraiva vim pra casa dos meus pais, e encontrei ambas as obras numa das prateleiras do papai, entre outras 6 que peguei "emprestado". :joy:

Pra quem não tem nenhum livro do Hesse, super recomendo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo