• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que esquisito. Tentei comprar esse aí mas ia para a tela seguinte com o preço de trinta e poucos reais... Mas eu pago o Prime etc. Vai entender. Eu ja tenho o livro em papel; só ia pegar mesmo porque estava grátis. Nao rolou.
Uai, eu consegui o meu. Vai entender. Mas ele consta como "emprestado", então imagino que logo tomem de volta.
 
Ah já entendi agora. Fui pesquisar.
Não é na opção de compra; é na opção de "Leia de graça com o Prime Reading." que se deve apertar. Provavelmente dura só enquanto mantivermos a conta paga. Faz sentido até.
 
Nos dias 10, 11 e 12 de maio acontecerá a 2ª Feira Virtual da Editora da Unicamp!

Com o mote "Vida feita de livros”, a 2ª Feira Virtual da Editora da Unicamp, este ano em formato híbrido, pretende incrementar a biblioteca dos leitores e estimular o acesso e a reflexão em torno do conhecimento que os livros proporcionam.

O mote que enfeixa as atividades da 2ª Feira tem inspiração na ideia de uma felicidade tipicamente humana que o escritor argentino Jorge Luis Borges associa à leitura. Para Borges, se os demais instrumentos criados pelo homem são “extensões de seu corpo”, como o telescópio, o telefone, o arado e a espada, o livro “é outra coisa: o livro é uma extensão da memória e da imaginação” (“Cinco visões pessoais”, UnB, 2002) – portanto, um instrumento que envolve subjetividade, estados mentais criativos e regimes simbólicos da vida em sociedade.

Com exposição e venda de livros no saguão do Ciclo Básico II, a Editora preparou para o evento, além de lançamentos e descontos especiais (praticados tanto na Livraria física, no térreo do prédio da Biblioteca Central da Unicamp, quanto na Livraria Virtual, no site), uma programação cultural especial.

Confira todas as informações no site do evento!
 
10ª Festa do Livro da USP Leste

"A EACH/USP (São Paulo, capital) receberá nos dias 7, 8 e 9 de junho a 10ª edição da Festa do Livro. Serão 49 editoras oferecendo milhares de títulos com no mínimo 50% de desconto.
As editoras ficarão em bancas espalhadas pelo Campus e estarão à disposição do público das 9h às 21h. "
Eu só fico triste por que a última feira que acompanhei, a feira da UNESP, foi realmente a metade do dobro. Espero que não seja o caso.
 
É exatemente por acompanhar o mercado que reafirmo. Aliás, te convido a acessar o link pelo comentário anterior da feira, conferir as planilhas de preço com o preço "promocional" e então pesquisar o preço comum nos sites de vendas.
 
Capturar.JPG

Preço de capa (tabelado) é o indicado pela seta.
Quem só vê o preço com desconto se habitua a pensar que ele é o padrão.
Agora compare com a tabela da Ed.34 e veja que esse mesmo livro vai custar, na Feira, no máximo 23 reais.
Porque o desconto mínimo é de 50% naquela feira.

Agora mostre um valor na tabela da feira que esteja o dobro desse aí.
Até que você consiga demonstrar o que alega, teje refutado.
Eu procuraria outros exemplos, mas meu tempo livre é escasso.
E quem alega asneiras é que deve demonstrá-las, enfim.
 
Segue anexo.
Qual é o nome dado a um valor que nunca foi praticado e que segue como "promocional" para sempre?
E quem alega asneiras é que deve demonstrá-las, enfim.
Então, não só mostrei como apontei onde encontrar. Mas o tempo escasso impede muitas vezes de clicar em um link e/ou fazer uma busca no Google.
 

Anexos

  • 1.JPG
    1.JPG
    48,4 KB · Visualizações: 9
  • Capturar.JPG
    Capturar.JPG
    59,8 KB · Visualizações: 9
  • 3.JPG
    3.JPG
    45,4 KB · Visualizações: 9
As promoções são sempre sobre o preço de capa, inclusive as promoções dos varejistas.
Não é 50% sobre x% de outra promoção. É 50% sobre o valor inteiro.
Não há engano nenhum nisso. Os preços de capa são tabelados e todo mundo que quiser pode saber quanto é.
A editora cobra metade do preço de capa para o varejista e 100% para o consumidor. Aí vai do varejista cobrar o preço cheio ou dar desconto. Nessas feiras o que a editora faz é cobrar do consumidor o mesmo que ela cobra do varejista, às vezes até menos.
Então, se tem varejista dando 50% ou mais de desconto de forma sistemática (oi, Amazon) ele está tomando prejuízo deliberadamente pra fidelizar clientes e quebrar a concorrência, coisa que ele pode porque o lucro dele vem de outras fontes que não as venda desses livros.
Já se você for numa livraria física pequena, vai ver que as promoções são bem poucas porque de outro modo ela não consegue se manter.
Então não tem metado do dobro do preço nenhum. As promoções são sinceras. Só que as editoras não são as únicas que fazem promoções.
 
Por exemplo, se você abre um desses links do google, vai ver o seguinte:

Screenshot_20220611-080506.png
Observe que o preço de capa é o mesmo da festa da unesp. E que a amazon está dando um desconto de 47%.
Em um livraria física, provavelmente o preço será o de capa.
 
As pessoas acham que vivem no twitter, pegam ar e levam facilmente as coisas para o coração.
Mas, pois bem. Espero que tenham aproveitado ao máximo esses preços super diferenciados =)
 
Quase comprando o e-book de O Pêndulo de Foucault, que está a 14,90 - queria o livro físico, mas o preço de tabela é 100 contos, e, mesmo agora, com desconto de 50%, eu to achando caro, então acho que vai o e-book mesmo... vamo ver se eu me (des)controlo.

só compraria também porque os ebooks clandestinos não são originais, deixando a desejar, e muito, na formatação #toc
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo