• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu lembro quando a Rádio Londres estreou aqui: eu, todo empolgadinho, decidi comprar todos os quatro primeiros títulos. Comprei de fato. Em seguida cogitei colecionar a editora... Ledo engano. Já não tinha aprendido isso com a Alfaguara? Comecei a ver que o catálogo era amplo demais para meus interesses cada vez mais restritos, que privilegiava demais a literatura estrangeira contemporânea, coisa que hoje é a exceção das minhas compras, e a ideia morreu-me por aí. :lol:

Mas eu curto que eles tenham conseguido manter esse visual padronizado em todas as capinhas. Dá a impressão de que é uma coleçãozinha mesmo. 🤗
 
Você diz o padrão formal da capas?
Nem é esse meu problema. Foi só o aumento exponencial dos títulos a partir de certo momento, alguns dos quais eu realmente não leria nem que me dessem de graça. XD
 
Última edição:
Tem algum macete pra deixar os livros da Amazon ainda mais baratos? Lembro que antigamente havia comunidades de cupons de desconto no orkut, e era uma beleza, 10, 20, 30% de desconto só de usar o cupom...
 
Parece que tá rolando um cupom desconto de 50% em e-book. Não fui atrás então não sei direito como funciona pra pegar o cupom, mas é na própria amazon.
 
Tem algum macete pra deixar os livros da Amazon ainda mais baratos? Lembro que antigamente havia comunidades de cupons de desconto no orkut, e era uma beleza, 10, 20, 30% de desconto só de usar o cupom...

Ainda rola uns cupons de desconto, nos Cuponomias da vida. Mas antes desse contexto de pandemia, os cupons eram melhores e mais frequentes.

Ultimamente o que tenho notado são cupons aplicáveis apenas a lançamentos específicos (e normalmente sem interesse, pelo menos para mim). Aqueles cupons de 10%, 15% de desconto em qualquer compra desapareceram.

Dizem que têm descontos especiais para clientes prime. Eu assino o prime e não vejo tanto isso não. O que acaba compensando aí é mesmo o frete grátis.

Em contraste, Submarino e Americanas ainda liberam bons cupons de vez em quando. Já foi melhor também, mas ainda rola alguns que valem à pena. Mesmo que cobrem frete, o frete do Submarino, pelo menos aqui no sudeste, costuma ser bem barato...
 
A Feira de Livros da Unesp será virtual entre os dias 5 a 11 de abril de 2021.

A quantidade de editoras está bem maior que na Festa da USP, que parece ter sido um sucesso. Provavelmente por isso o número maior de editoras interessadas.


A lista de editoras está disponível em:


O problema, o mesmo da Festa da USP, será o frete.
 
A Feira de Livros da Unesp será virtual entre os dias 5 a 11 de abril de 2021.

A quantidade de editoras está bem maior que na Festa da USP, que parece ter sido um sucesso. Provavelmente por isso o número maior de editoras interessadas.


A lista de editoras está disponível em:


O problema, o mesmo da Festa da USP, será o frete.

Fui quente na Cia das Letras. Mas que frete caro!! Boto no carrinho e me vem um frete de 27 reais... deixa de ser interessante fazer a compra. :(
Por que não fazem como outras editoras, que disponibilizam envio por registro módico? :dente:

Outra editora que tava na minha mira era a Ateliê Editorial, por causa das edições deles de Eça de Queiroz, que são realmente muito boas [pelo menos a julgar pela edição de A Cidade e as Serras que tenho aqui]. Mas o frete também é pouco atrativo pra mim.

O que vocês acharam de interessante até agora?
 
Essas promoções valem mais a pena quando se compra muitos livros de uma vez só da mesma editora, porque assim o frete fica diluído.

Selecionei onze livros da Cia e o total deu 341, mais o frete por 32.

Esses mesmos livros na Amazon, somados, sairiam por 475.

Mesmo com o frete, uma diferença de 102 reais.

(não, não vou comprar todos esses livros, rs... seria a lista de livros desejados, vou ter que eliminar alguns...)
 
Feira de livros virtuais o que mais quero é que tenham cada vez mais livros eletrônicos em sua maioria pra fazer jus ao nome. Gastar com frete de transporte é algo que não sei há um bom tempo.
 
Na Feira da USP eu comprei tudo da L&PM, deu cento e poucos reais e não paguei frete. Valeu a pena.
Dessa vez não tinha muita coisa do meu interesse acumulada em uma única editora. Era um livro aqui outro acolá, aí não compensa por conta dos vários fretes. Acabei pegando só os da Expressão Popular mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo