• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Promessas de amor a desconhecidos enquanto espero o fim do mundo (Pedro Franz)

Meia Palavra

Usuário
Uma das angústias constantes ao comentar a leitura dum livro é a dificuldade em escolher uma abordagem. Deve haver uma espécie de clichê resenhístico que consista numa indecisão inicial a respeito de quais aspectos da obra terão destaque e quais ficarão ocultos no artigo – algo parecido com o apelo dos cronistas à metalinguagem para discorrer sobre a falta de assunto. Isso ocorre, dentre outros motivos, porque, ao citar os melhores momentos da obra em questão, há sempre o perigo de revelar demais o enredo e estragar a surpresa do leitor – já tentou imaginar como seria bom ler Grande Sertão: Veredas sem conhecer Diadorim? (E, se você nada ouviu sobre este personagem, não sabe o que está perdendo: corra, leia o livro e depois me diga como foi a experiência.)

Toco nesse assunto simplesmente para ressaltar um dos pontos positivos em comentar Promessas de amor a desconhecidos enquanto espero o fim do mundo. A hq é um presente para resenhistas indecisos e que temem spoilers: ao discorrer sobre a obra numa plataforma como o blog, pode-se simplesmente assumir que todos a leram.

E é isto que farei no texto a seguir: você pode se adiantar e ir ao blog do autor para baixar os oito capítulos da obra; ou, se preferir, ir para a resenha abaixo e alternar a leitura dela com a dos capítulos (para baixa-los, basta clicar com o botão direito e escolher “salvar como”).

Continue lendo...
 
HOJE É O ÚLTIMO DIA PARA PARTICIPAR DO SORTEIO DO VOL. 2 DESSA HQ N'O LEITOR COMUM.

Acessem: http://bit.ly/fclsnL
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo