• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Promessa não cumprida... Os piores games de futebol de todos os tempos

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Fifa 18, modo Ultimate, PES… Opções não faltam hoje em dia pra escolher um bom game de futebol pra se jogar, utilizando todos os benefícios que a modernidade e tecnologia colocam à disposição dos usuários. Mas isso nem sempre foi dessa forma, e houve várias tentativas em que o “tiro saiu pela culatra” ao se criar games que fariam sucesso.

Alguns jogos ficaram marcados pelos heavy users como um fracasso, por alguns motivos, uns por gafes históricas, e outros pela então promessa de inovação não cumprida como se esperava. Veja alguns exemplos.

International Superstar Soccer Pro 98
International-Superstar-Soccer-Pro-98.jpg

Reprodução/Internet

Esse game ficou marcado como “bizarro” por uma tentativa mal sucedida de aproximar os nomes dos jogadores do game com os da vida real, em uma era em que os licenciamentos oficiais ainda engatinhavam. Ocorre que a Konami optou por colocar nome genéricos parecidos, o que fez o jogo perder a credibilidade e ficar marcado pelo “jeitinho”. Nomes eram alterados de uma letra pra outra. O inglês Paul Cascoigne, por exemplo, virou “Gascoine”. Allan Shearer virou “Shereng”. Isso deu um ar de genérico pros fãs.


Three Lions
Three-Lions.jpg

Reprodução/Internet

Mais um jogo da Konami, também de 1998, que não caiu nada nas graças dos fãs, que teve como parceira a Federação Inglesa de Futebol. O nome levava até o símbolo da seleção inglesa. O jogo gerou decepção porque prometia forte inovação na questão gráfica dos jogadores para a época, mas não foi o que se viu, com algo ainda muito longe do que viria depois. O primeiro jogador em pé, da esquerda para a direita, era Paul Scholes, ex-Manchester United. E aí, parecido?

FIFA 08 (Wii)
FIFA-08-Wii.jpg

Reprodução/Internet

Essa era uma versão diferente que o Fifa fazia em sua jogabilidade, vista como uma forma “mais infantil” pra muitos dos usuários. Adicionavam os chamados “mini-jogos” com foco no público mais jovem com ações mais fáceis e simples. Um desses era como fazer embaixadinhas com jogadores famosos. Acabou com a pecha de genérico e simples demais.


Pro Evolution Soccer Management

Pro-Evolution-Soccer-Management.jpg

Reprodução/Internet

Este nem é um jogo dos mais antigos, já da década de 2000, ano de 2006, mais precisamente. Também da Konami, era um jogo de estratégia, o primeiro que o PES resolveu se aventurar nesse tipo. Caiu muito mal perante os fãs por alguns erros grosseiros, como nome do técnico Arsene Wenger, do Arsenal, ser Arsene Wemdew. E isso já na era do licenciamento. Tinha até uma entrevista com Frank Lampard, que também não agradava aos fãs pelo modo “engessado”.


Chris Kamara´s Street Soccer

Chris-Kamara´s-Street-Soccer.jpg

Reprodução/Internet

Mais uma das versões “alternativas” lançadas, no ano de 2000. Foi um game criado pra imitar as “peladas de rua”, mas não fez sucesso. O nome é em referência a um ex-jogador inglês não tão conhecido, o que já atrapalhou a fazer sucesso fora dali. Era possível jogar em cidades diferentes, como Londres e Paris, e havia times de mulheres. Mas não pegou.

https://uolesporte.blogosfera.uol.c...s-piores-games-de-futebol-de-todos-os-tempos/

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esqueceram de mencionar o Actua Soccer 97 pra mim seguramente um dos três piores que já joguei :lol:
 
Essas promessas gráficas são bem engraçadas. Tem os jogos que na mídia de divulgação tem fotos e imagens de encartes photoshopadas e vídeos de demonstração interessantes mas na hora de rodar o jogo os defeitos aparecem. E tem também aqueles que ficam na rabeira que mesmo nas propagandas tem uma aparência ruim.
 
Tenho que ser justo e lembrar também do KO97 e KO98 que eram bem piores do que o ACTUA SOCCER que mencionei aqui e embora tivessem gráficos um pouco melhores, a jogabilidade nas duas versões era pra lá de sofrível.

Ei, o Actua Soccer 97 era demais! :lol:
Mas prefiro o 3 mesmo.

A parte gráfica dele até que era legal, tinha uma jogabilidade até razoável, mas a versão que eu tinha era muito instável quando se jogava contra a máquina ficando as vezes muito fácil de ganhar dela e em outras muito difícil. Outra coisa que achava complicado era cobrar penalti, não dão opção pra ângulos variados. Era mais fácil fazer gol de falta e longa distância, só que era uma facilidade que era até bizarra demais pro padrão normal de jogo, coisa que até hoje só encontrei nele :lol:
 
Se estiver se referindo a geração Atari, ali não tinha como ser muito diferente disso.
Mas gráficos a parte, as vezes alguns jogos antigos até tinham melhor jogabilidade que outros lançados posteriormente
 
Seria mais a frente, tipo logo depois do fim dos anos 90s. As primeiras gerações de games 3D para PC eram bem assim, mas teve jogos que mesmo recentes tinham uns polígonos estranhos sobrando...
 
Me lembro que o 3D para PC no final dos anos 90 nem era grande coisa (pros padrões atuais é claro), mas pra quem tinha uma placa de vídeo independente sem compartilhar a RAM do PC era algo bem valioso.
 
Chris Kamara´s Street Soccer

Chris-Kamara´s-Street-Soccer.jpg

Reprodução/Internet

Mais uma das versões “alternativas” lançadas, no ano de 2000. Foi um game criado pra imitar as “peladas de rua”, mas não fez sucesso. O nome é em referência a um ex-jogador inglês não tão conhecido, o que já atrapalhou a fazer sucesso fora dali. Era possível jogar em cidades diferentes, como Londres e Paris, e havia times de mulheres. Mas não pegou.

https://uolesporte.blogosfera.uol.c...s-piores-games-de-futebol-de-todos-os-tempos/

Qualquer jogo desse genero tende a não ser do interesse da maioria, na minha opnião.

Não sei porque "recentemente" ainda existe empresa que insistiu nesse tipo de jogo.
 
Última edição:
Todas as empresas fazem em algum momento algum tipo de "aposta", mas o problema é que algumas tem todo o potencial pra não vingar comercialmente e mesmo assim elas fazem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo