1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Projetos esdrúxulos atravancam Câmaras de Vereadores no Rio e São Paulo

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 22 Ago 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    A principal função dos vereadores é criar leis e projetos para cuidar da população e da cidade. Mas nem todos os eleitos levam o papel a sério. Projetos extravagantes e curiosos, além de pouco relevantes, recheiam as pautas de votação da Câmaras e ocupam o tempo dos legisladores.

    Enquanto isso, propostas relevantes deixam de ser discutidas ou aprovadas. Exemplos, não faltam. Às véspera das eleições, veja alguns projetos no mínimo curiosos propostos por vereadores.

    No Rio de Janeiro, os projetos de lei para criação do Dia da Cultura Racional e do Dia do "Rio Parada Funk" ocupam recursos de propostas que diminuem impostos e endurecem com quem joga lixo na rua.

    Em São Paulo, a criação de datas comemorativas também parece ser prioridade aos veradores. O Dia da Independência Corintiana e o Dia do Morador de Rua estão entre os que estão sendo discutidos.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Dia do morador de rua, esse foi demais. Devia ser data nacional.
     
    • LOL LOL x 1
  3. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    Devia ter uma lei anti leis estúpidas.

    O primeiro engraçadinho que criar uma lei dessas leva cartão amarelo, com dois amarelos ele fica 3 meses impossibilitado de criar "leis", e três amarelos = adeus câmara de vereadores.

    Eu, se vereadora/deputada, criaria esta lei acima.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Tenho uma lei melhor: nada de salário pra político.

    Sem o salário de rei a cambada de inútil no sistema político diminuiria consideravelmente e, na teoria, só se candidataria quem realmente tem interesse em lutar por melhorias.
     

Compartilhar