1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Projetos de sócios-torcedores

Tópico em 'Esportes' iniciado por Olórin of Lórien, 18 Nov 2011.

  1. Acabei de ler um post interessante no blog Teoria dos Jogos, e acho que vale uma discussão sobre o tema por aqui, já que não achei nada sobre. Segue o post:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Alguém aqui faz parte do projeto de seu time? Se sim, o que tem pra dizer sobre o sistema, as vantagens? Se não, o que acham sobre o assunto? E sobre os projetos no exterior, o que sabem e o que daria para trazer pra cá?
     
  2. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Eu sou sócio do Vasco. Entrei nesse bolo de agora no pacote intermediário (tinha um de 20 reais q só dá direito a desconto e outro de 45 que vc compra o titulo do Vasco).

    Pago 30 reais por mes e tenho direito a voto e a beneficios do ingresso. Além de 50% de desconto no preço, pra mim o maior benefício são 2 dias de compra exclusiva de ingresso. Ou seja, pros jogos mais disputados(leia-se Libertadores) só sócio pode comprar ingressos por 2 dias.

    Ainda tenho direito a utilizar as dependencias sociais do clube mas isso na verdade eu nem uso.
     
  3. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Acho muito envergonhante o Galo não ter o seu projeto de sócio-torcedor, e todos sabem que isso não acontece porque o papado e os cardeais não querem ver torcida dando pitaco, com direito a voto (o Kalil já chegou a falar que "lugar de torcedor é na arquibancada"). Mesmo estes sendo anos excepcionais, onde o projeto afundaria graças à ausência de estádio na capital, não justifica a situação geral.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Os projetos de sócio-torcedores no Brasil de modo geral comparado ao que tínhamos há uns 20/30 anos melhoraram bem, mas ainda estamos bem longe do que temos na Europa o qual eu admiro muito em particular o do Barcelona que faz algo excepcional não apenas no futebol como em várias outras modalidades.

    Por aqui espero que o SPFC aprimore o seu, pois ainda falta muita coisa pra ser realmente bastante atrativo e no nosso país tenho que parabenizar o Inter que levando em conta a sua realidade em não ter uma mídia a favor forte como é em SP e no RJ o seu projeto pras suas necessidades na minha opinião é o melhor do Brasil.
     
  5. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Doq temos na europa não, pq só os grandes da Espanha e de Portugal ainda mantem esse esquema de associações.
     
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    No ultimo levantamento que vi na net entre os 7 clubes com mais sócios na Europa de fato portugueses e espanhóis dominam (o Benfica é o lider), com apenas duas exceções que são o Manchester Utd e Bayern de Munique que são dois clubes na casa dos 150 mil sócios e que tem um esquema de comercialização de ingressos muito bem organizada que garantem a eles sempre excelentes médias de público nos campeonatos que disputam.
     
  7. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Mais Bayern e MU são um esquema diferente. Não é bem sócio (uma vez q eles não são uma associação), mas funciona mais como um carne de benefícios. Qual a diferença? Eles não interferem na gestão, votam presidente, essas coisas.
     
  8. Corsário de Umbar

    Corsário de Umbar Corsário de Umbar

    Ainda não sou sócio mas pretendo aderir ao América, mas não sei como andam as coisas por lá. Tinha entrado no site do clube para obter informações sobre isso e não encontrei.

    Pra ser sócio torcedor a gente tem que ir na sede do clube ou tudo é feito pela net?
     
  9. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Acho que na Alemanha todos os clubes têm que ter posse majoritária dos torcedores, com exceções como o Leverkusen e o Wolfsburg, que eram da Bayer e da Volks antes das regras serem editadas. (Curiosamente, na NFL é o contrário: todos os clubes têm que ter um número limitado de donos, e a única exceção é o Green Bay que era da torcida antes do regulamento)
     
  10. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Depende do clube.
     
  11. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    No caso do América o sistema de sócio torcedor está parado atualmente, mas hoje ouvi o presidente Marcos Salum dizer que pretende voltar com isso ano que vem. Espere chegar 2012 que alguma coisa deve ser oficializada.
     
  12. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Do jeito que tá, ainda não sou.
    E depois do que fizeram com o Zico, não sei se algum dia serei.

    Apesar que dependendo das vantagens (como a que citou o Fingolfin da compra de ingressos), talvez eu repense.


    Eu pensei muito em comprar um tijolinho do CT. 200 reais.
    Mas não dá pra levar a sério dar dinheiro pro povo de lá. É pagar pra ser imbecil.
    Prefiro apenas continuar apoiando em jogo e nas camisas oficiais.
     

Compartilhar