• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Projetos de sócios-torcedores

Acabei de ler um post interessante no blog Teoria dos Jogos, e acho que vale uma discussão sobre o tema por aqui, já que não achei nada sobre. Segue o post: Um balanço dos projetos de sócio-torcedor

Alguém aqui faz parte do projeto de seu time? Se sim, o que tem pra dizer sobre o sistema, as vantagens? Se não, o que acham sobre o assunto? E sobre os projetos no exterior, o que sabem e o que daria para trazer pra cá?
 
Eu sou sócio do Vasco. Entrei nesse bolo de agora no pacote intermediário (tinha um de 20 reais q só dá direito a desconto e outro de 45 que vc compra o titulo do Vasco).

Pago 30 reais por mes e tenho direito a voto e a beneficios do ingresso. Além de 50% de desconto no preço, pra mim o maior benefício são 2 dias de compra exclusiva de ingresso. Ou seja, pros jogos mais disputados(leia-se Libertadores) só sócio pode comprar ingressos por 2 dias.

Ainda tenho direito a utilizar as dependencias sociais do clube mas isso na verdade eu nem uso.
 
Acho muito envergonhante o Galo não ter o seu projeto de sócio-torcedor, e todos sabem que isso não acontece porque o papado e os cardeais não querem ver torcida dando pitaco, com direito a voto (o Kalil já chegou a falar que "lugar de torcedor é na arquibancada"). Mesmo estes sendo anos excepcionais, onde o projeto afundaria graças à ausência de estádio na capital, não justifica a situação geral.
 
Os projetos de sócio-torcedores no Brasil de modo geral comparado ao que tínhamos há uns 20/30 anos melhoraram bem, mas ainda estamos bem longe do que temos na Europa o qual eu admiro muito em particular o do Barcelona que faz algo excepcional não apenas no futebol como em várias outras modalidades.

Por aqui espero que o SPFC aprimore o seu, pois ainda falta muita coisa pra ser realmente bastante atrativo e no nosso país tenho que parabenizar o Inter que levando em conta a sua realidade em não ter uma mídia a favor forte como é em SP e no RJ o seu projeto pras suas necessidades na minha opinião é o melhor do Brasil.
 
Doq temos na europa não, pq só os grandes da Espanha e de Portugal ainda mantem esse esquema de associações.
 
No ultimo levantamento que vi na net entre os 7 clubes com mais sócios na Europa de fato portugueses e espanhóis dominam (o Benfica é o lider), com apenas duas exceções que são o Manchester Utd e Bayern de Munique que são dois clubes na casa dos 150 mil sócios e que tem um esquema de comercialização de ingressos muito bem organizada que garantem a eles sempre excelentes médias de público nos campeonatos que disputam.
 
Mais Bayern e MU são um esquema diferente. Não é bem sócio (uma vez q eles não são uma associação), mas funciona mais como um carne de benefícios. Qual a diferença? Eles não interferem na gestão, votam presidente, essas coisas.
 
Ainda não sou sócio mas pretendo aderir ao América, mas não sei como andam as coisas por lá. Tinha entrado no site do clube para obter informações sobre isso e não encontrei.

Pra ser sócio torcedor a gente tem que ir na sede do clube ou tudo é feito pela net?
 
Acho que na Alemanha todos os clubes têm que ter posse majoritária dos torcedores, com exceções como o Leverkusen e o Wolfsburg, que eram da Bayer e da Volks antes das regras serem editadas. (Curiosamente, na NFL é o contrário: todos os clubes têm que ter um número limitado de donos, e a única exceção é o Green Bay que era da torcida antes do regulamento)
 
Ainda não sou sócio mas pretendo aderir ao América, mas não sei como andam as coisas por lá. Tinha entrado no site do clube para obter informações sobre isso e não encontrei.

Pra ser sócio torcedor a gente tem que ir na sede do clube ou tudo é feito pela net?

Depende do clube.
 
No caso do América o sistema de sócio torcedor está parado atualmente, mas hoje ouvi o presidente Marcos Salum dizer que pretende voltar com isso ano que vem. Espere chegar 2012 que alguma coisa deve ser oficializada.
 
Do jeito que tá, ainda não sou.
E depois do que fizeram com o Zico, não sei se algum dia serei.

Apesar que dependendo das vantagens (como a que citou o Fingolfin da compra de ingressos), talvez eu repense.


Eu pensei muito em comprar um tijolinho do CT. 200 reais.
Mas não dá pra levar a sério dar dinheiro pro povo de lá. É pagar pra ser imbecil.
Prefiro apenas continuar apoiando em jogo e nas camisas oficiais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo