• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Projeto para o estádio do Corinthians é o pior das sedes da Copa

Brunno Zenni

Usuário
Segundo ‘Folha de S. Paulo’, 109 apontamentos são feitos contra Itaquera

obracorinthiansitaquera1_rib-2950.jpg


No que depender do relatório da Fifa e do Comitê Organizador Local, o Corinthians ainda não poderá cravar que seu novo estádio será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Pelo contrário. Segundo reportagem do jornal “Folha de S. Paulo” desta sexta-feira, o projeto de Itaquera, na Zona Lesta de São Paulo, é o pior dentre todas as sedes para o Mundial.
Ao todo, 109 apontamentos negativos foram feitos contra, em média, 30 de outros locais, mais de três vezes mais. Dentre as críticas está a pequena quantidade de assentos, que impossibilitaria o estádio de receber a abertura do evento. A Fifa exige, no mínimo, 60 mil pessoas, mas o projeto prevê exatos 59.842 lugares no estádio. Neste caso, a semifinal também estaria descartada.
O relatório ainda afirma que a estrutura do estádio é de “baixa qualidade”, além de se preocupar com a data para a conclusão da área de hospitalidade – julho de 2013. Além disso, a área destinada à mídia atrás de um dos gols “é inaceitável”, e a visibilidade dos torcedores foi apontada como “valor C”.


fonte.
 
E quartas de final na Arena Palestra, o ÚNICO estádio paulista já em construção.
 
Pois é, já era de se esperar que algo vindo desse time não poderia ser bom. Quero ver o que a Fifa vai fazer agora, Morumbi não dá pela localização, e a Arena não vai ter lugares suficientes para uma abertura.
 
Eu tô acompanhando pelo rádio de manhã e o que ouvi é que tá aparecendo do nada um monte de gente desemperegada querendo até dormir no local na esperança de ser contratado.

Da até dó, pois já é sabido que a construtora contratada pra obra já tem seus funcionários definidos, pois é obra que precisa sair rápido e não pegar qualquer pedreiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo