1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Projeto Mapas Topográficos do Universo Tolkieniano

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Konan, 23 Mai 2006.

1. Konan

Konan Alcohol Conserved

Achei esse site de uma galera cujo propósito é criar mapas topográficos digitais de todo o Universo imaginado por Tolkien, ou seja, a Terra-Média, bem como outras Eras com suas particularidades geográficas.
    A inciativa nasceu em 2003 numa lista do Yahoo (Terragen), de onde logo formou-se uma lista à parte para focalizar no objetivo.
    Agora conseguiram um site próprio, com fóruns, galerias, artigos, mais completo, enfim.

Curioso e interessante, ainda mais porque a projeção final dos envolvidos no projeto é criar um mapa final (mapas, na verdade) tão próximo da perfeição que seja uma materialização fidedigna e interativa da própria Arda!

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Oooooh!!!

talvez devesse ir para o notícias, porque é o tipo de coisa que interessa a nerds manés tolkenianos como nós :mrgreen:

3. TT1

TT1 Dilbert

É verdade :mrgreen:

Como tem gente pra fazer todo o tipo de coisa, né? Daqui a pouco nego vai querer fazer aqueles climogramas na Terra Media :lol:
    Alguem se arrisca?

4. Pandatur

Pandatur Usuário

Eu vou dar um jeito de colocar como notícia assim que a Valinor voltar ao normal.

Valeu, Konan! :cerva:

5. Vanagristiel

Vanagristiel With God I'm Alive!

Caraca!! Tá brincando?? Isso é tudo de bom!! :issoaih:

Eu AMO esses estudos sobre a geografia física da Terra-média!!:amor: Sei lá!! Acho que fica tão mais real quando cê pode consultar um mapa e ver onde as coisas aconteceram.. por onde eles passaram!! E quanto ao climograma... acho uma ótima idéia!!:mrgreen: Afinal de contas, por que não TT1??? hein? hein? hein? hehehe :yep:

6. Mytih

Mytih Usuário

Opa Opa Opa.... isso seria maravilhoso, mto util para quem mestra RPG XD

7. Mith

Mith This server is too busy!

Que foda! :pula:
    Eu adoro essas coisas! E parece que os caras gostam de fazer tudo nos mínimos detalhes. Haja paciência.

8. Konan

Konan Alcohol Conserved

Daí vc vê, até eu abrindo tópico Tolkien-based...

Arrependei-vos, pecadores, pois o fim do tempos está próximo!

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

9. Pandatur

Pandatur Usuário

Pois é, eu vou ser sincero e afirmar que realmente fiquei espantado com tal coisa. Acho até que você resolveu abrir no Tecnologia ao invés das áreas Tolkien só pra tentar disfarçar, ein. :lol:

10. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

O projeto é interessante e bem feito.
    Pena que não to conseguindo ver muita coisa, não sei se é o site lá ou a minha conexão que tá dando problema, mas aquilo tá pra lá de lento.

11. Primula

Primula Moda, mediana, média...

quem sabe não é excesso de gente tentando acessar? :think:

12. Stu

Stu This is Spartaaaa

Consegui acessar os mapas disponíveis no site, não deu nenhum erro não...

13. Arwen de Imladris

Arwen de Imladris Life's short and wait is long

bom... é uma grande falta do que fazer! mas é legal mesmo!!!

14. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Ae, Panda, o site já voltou a funcionar. Passa essa notícia pra lá! :mrgreen:

15. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Eeee mai trabalhar ninguém quer né???

Vamos falar a verdade...é muito louco... Pra mestrar RPG é uma beleza...rs

16. Elrond

Elrond "OFF" it will last two months

Eu tentei acessar este site, mas parece que está desabilitado.
    O projeto parece interessante, mas não sei se existem pessoas atuamente mexendo com um projeto desses.

Que pena! :cry::cry::cry:

Se alguém souber o novo endereço (se tiver claro) disponibiliza pra nós.

17. Indu

Indu In sacanagi we trust

Vai ver é por causa disso:
    23-05-2006, 01:36

Esse Konan fajuto enganou a gente, o outro Conan é mais gente boa.:bamf:

18. Elrond

Elrond "OFF" it will last two months

Pois é! Foi o que pensei :ahn?: Mesmo assim é uma pena :ahn?:

Compartilhar