1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Discussão Projeto Jogo Justo

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por JPHanke, 19 Ago 2010.

  1. JPHanke

    JPHanke Usuário

    Bom galera, não sei se vocês conhecem o "Jogo Justo" que é um movimento muito bacana que visa reduzir a carga tributária sobre games no Brasil:

    Comecei a acompanhar o projeto há um tempo atrás e atualmente me mante atualizado via twitter, onde notícias sobre o projeto são postadas com bastante frequência. Mais informações sobre ele podem ser encontradas em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    A princípio pode parecer apenas um movimento comum para redução dos impostos, mas o que me chamou mesmo a atenção foi a proporção que este projeto tomou! O Jogo Justo conta com o apoio de várias grandes empresas de jogos (Square Enix, Blizzard e EA, só para citar algumas), lojas (Devir, Leitura, Ponto Frio...) e algumas revistas especializadas e entre outras.

    Este apoio massivo de grandes empresas do ramo, além da adesão também da midia e lojas (além da adesão popular também, claro) me dá esperanças de que possamos realmente ter acesso a jogos, consoles e acessórios aqui no Brasil sem recorrer a compras no exterior (o que gera um ciclo vicioso de não-venda -> descaso -> preços abusivos -> não-venda...) e, principalmente, à pirataria.

    Gostaria de saber o que vocês pensam deste movimento, se vale a pena lutar por este ideal, se é uma causa perdida e outros aspectos do projeto. Já exponho minha opinião de que não é uma causa perdida e que o Brasil só tem a ganhar abaixando a carga tributária sobre games, já que muitas empresas poderia entrar no mercado nacional trazendo várias vantagens.
     
    Última edição: 19 Ago 2010
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Que bom que tem pessoas que correm atrás disso.
    Eu já desisti.

    Estou esperando essa geração de velhotes sairem do poder.

    É um absurdo e simplesmente irracional o tamanho desse imposto.
     
  3. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Esse foi um dos grandes motivos pelo qual eu preferi pegar um computador top ao invés de um PS3. Os jogos de computadores são muito mais em conta.

    Espero que dê certo o projeto.
     

Compartilhar