• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[PROJETO] II Concurso de Desenhos Tolkiendili

Meneldur

We are infinite.
Usuário Premium
II Concurso de Desenhos Tolkiendili
O VALINOR’S THE BIRD & BABY CLUB tem a honra de apresentar o II CONCURSO DE DESENHOS COM TEMÁTICA TOLKIENDILI. O concurso tem como objetivo apresentar talentos artísticos do Fórum e revelar novas perspectivas da Obra tão vasta do Professor John Ronald Reuel Tolkien. Imaginem, criem, apresentem, divirtam-se!

Regras
1. Só poderão concorrer desenhos Tolkien-Based, que representem ou um personagem, ou um lugar, ou um acontecimento. Desenhos genéricos não serão aceitos. Por exemplo: não serão aceitos desenhos representando um barco qualquer que supostamente seria Vingilot. Tem que haver algum elemento que deixe claro para qualquer um que se trata realmente de Vingilot: Eärendil com a Silmaril, por exemplo.

2. Serão abertas duas categorias: uma para desenhos manuais e outra para desenhos digitais. Concorrerão dezesseis desenhos por categoria, perfazendo 32 desenhos ao todo. Ao final, será eleito o melhor desenho da categoria.

3. Daqui a uma semana, a contar a partir da data de postagem deste post, serão abertos dois tópicos: um para indicações de desenhos manuais e um para indicação de desenhos digitais. NÃO APRESENTEM IMAGENS NESSE TÓPICO, AGUARDEM O TÓPICO DAS INDICAÇÕES SER ABERTO!

4. Cada pessoa pode indicar no máximo TRÊS desenhos, de sua autoria ou de outra pessoa (que deve ser nomeada no post).

5. Cada usuário só pode indicar uma imagem por post. O post deve conter a imagem ANEXADA AO POST, um título que a identifique (por exemplo, Finrod Felagund, ou Frodo e Sam chegam à Montanha da Perdição) e o autor da imagem.

6. Um mesmo usuário não pode indicar duas imagens seguidas, deve esperar que pelo menos um outro desenho seja indicado para indicar o seu segundo (ou terceiro) desenho. Ou seja, se você indica o terceiro desenho da categoria, deve esperar um quarto desenho ser indicado e só poderar indicar outro desenho a partir do quinto. SE UM USUÁRIO INDICAR DOIS DESENHOS SEGUIDOS O SEGUNDO SERÁ DESCLASSIFICADO.

7. Só serão aceitos QUATRO desenhos DE CADA AUTOR.

O VtBBC se reserva ao direito de eliminar toda e qualquer indicação que não estiver de acordo as normas deste post, portanto atentem-se às regras contidas nos mesmos!

8. Após serem indicadas todas as 16 imagens de cada categoria, abriremos as votações. As eliminatórias serão no estilo 1X1 :


  • 1ª Fase: 8 combates;
  • 2ª Fase: 4 combates;
  • 3ª Fase 2 combates;
  • 4ª Fase: FINAL.
As duplas de cada combate serão sorteadas aleatoriamente.

LEMBRAMOS QUE AS VOTAÇÕES DAS DUAS CATEGORIAS OCORRERÃO SIMULTANEAMENTE. ESTARÃO ABERTAS DUAS ENQUETES DE CADA VEZ UMA DE CADA CATEGORIA, E OS DESENHOS DE UMA NÃO CONCORRERÃO COM OS DA OUTRA.

9. Cada enquete ficará aberta por dois dias, exceto as da fase final, que ficarão abertas por cinco dias.

10. Casos conflitantes serão resolvidos pelo VtBBC.

DIVIRTAM-SE.
 
Re: [PROJETO]II Concurso de Desenhos Tolkiendili

Eu copiei uma parte do Concurso de Banners. O esquema de lá foi bom.
 
Re: [PROJETO]II Concurso de Desenhos Tolkiendili

Vou olhar com calma e vou postando aqui tá... mas tenha paciência =D
 
Re: [PROJETO]II Concurso de Desenhos Tolkiendili

Ok, mudanças que eu acho necessárias: limite de tamanho. Só não sei qual o tamanho máximo. Uns 600x600? E obrigar que a imagem deva estar dentro de tags de spoiler.
 
Re: [PROJETO]II Concurso de Desenhos Tolkiendili

Parabéns pela iniciativa, Célio! É de gente com este espírito que o fórum precisa. Tenho alguns comentários:

Achei a regra nº 1 muito rígida. Alguns desenhos têm um ar especial justamente por não serem muito indicativos do que eles representam. Desenhos muito representativos (um barco voando, com um sujeito na proa segurando uma pedra brilhante e a inscrição "Vingilot" do lado ficariam meio sem graça na minha opinião (claro que estou exagerando). Talvez seja melhor exigir uma pequena descrição do que o desenho representa.

Não seria mais prudente esperar mais de uma semana para que comecem as indicações? Algumas pessoas que queiram fazer um desenho para concorrer talvez precisem de mais tempo para terminá-lo.

Acho que cada enquete deveria ficar aberta por mais de dois dias.Uns três, pelo menos.

O que vocês acham destas sugestões?
 
Re: [PROJETO]II Concurso de Desenhos Tolkiendili

Obrigado pela sugestãoe e pelo elogio, Avast!

Quanto à primeira regra: sim, é um pouco rigída. Mas o meu medo é pipocar desenhos que não foram feitos com intenção nenhuma de ser Tolkien-based e ir colocando lá. Sabé, um gato qualquer e dizem "esse é um dos gatos da Rainha Berúthiel". Isso dificulta, e é meio injusto. Mas a gente pode tentar abrandar um pouco a regra.

Quanto aos prazos, é mais uma sugestão mesmo. Podemos discutir melhores opções.
 
Re: [PROJETO]II Concurso de Desenhos Tolkiendili

Vamos lá! Alterações em azul e mudando a formatação E EXPLICAÇÕES NO FINAL DO POST! ^.~

II Concurso de Desenhos Tolkiendili
O VALINOR’S THE BIRD & BABY CLUB tem a honra de apresentar o

II CONCURSO DE DESENHOS COM TEMÁTICA TOLKIENDILI.

O concurso tem como objetivo apresentar talentos artísticos do Fórum e revelar novas perspectivas da Obra tão vasta do Professor J. R. R. Tolkien. Imaginem, criem, apresentem, divirtam-se!



Regras

1. Poderão concorrer somente desenhos Tolkien-Based, que representem ou um personagem, ou um lugar, ou um acontecimento.
Desenhos genéricos não serão aceitos. Em outras palavras, a temática Tokieniana deverá ser a base do desenho.

2. Serão abertas duas categorias: uma para desenhos feitos a mão e outra para desenhos digitais. Cada categoria terá o total de dezesseis desenhos, limitando o concurso a 32 desenhos ao todo. Ao final, será eleito o melhor desenho de cada categoria.

3. Serão abertos dois tópicos: um para indicações de desenhos feitos à mão e outro para indicações de desenhos digitais.

4. Cada usuário pode indicar no máximo TRÊS desenhos, de sua autoria ou de outra pessoa (que deverá ser nomeada no post).

5. Cada indicação deverá ser feita em post separado, ou seja, cada post deverá conter uma única imagem.A mesma deve ser ANEXADA AO POST, contendo um título que a identifique, o autor da obra e a breve explicação de seu conteúdo.

6. Só serão aceitos QUATRO desenhos DE CADA AUTOR.

O VtBBC se reserva ao direito de eliminar toda e qualquer indicação que não estiver de acordo as normas deste post, portanto atentem-se às regras contidas nos mesmos!

Após serem indicadas todas as 16 imagens de cada categoria, serão abertas as votações. As eliminatórias serão no estilo 1X1 :


  • 1ª Fase: 8 combates;
  • 2ª Fase: 4 combates;
  • 3ª Fase 2 combates;
  • 4ª Fase: FINAL.
As duplas de cada combate serão sorteadas aleatoriamente.

LEMBRAMOS QUE AS VOTAÇÕES DAS DUAS CATEGORIAS OCORRERÃO SIMULTANEAMENTE, E QUE OS DESENHOS DE UMA NÃO CONCORRERÃO COM OS DA OUTRA.

Cada enquete ficará aberta pelo prazo de cinco dias, excetuando as da fase final, que ficarão abertas por sete dias.

Casos conflitantes serão resolvidos pelo VtBBC, da mesma forma nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

SOLICITAMOS AINDA QUE NÃO POSTEM IMAGENS NESTE TÓPICO, DEIXANDO AS DEVIDAS INDICAÇÕES PARA OS TÓPICOS A QUE ESTARÃO DESTINADAS.
CONTAMOS COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS!!!



DIVIRTAM-SE.
Arrumado de acordo com a MINHA minha visão e não a visão final.
Alterei bastante coisa pra melhora não o português mas a visão do tópico, veja o que achou.

Quanto ao item 6 eu tirei na cara dura rs. Eu discordo totalmente com a idéia de não poder ser seguido uma vez que isso pode fazer até que o tópico se movimente pouco. Lembre-se que limitar a ordem das postagens pode causar encrenca, pq se alguém tiver algo à postar e outro não postar nada esse primeiro pode desanimar.


Ok, mudanças que eu acho necessárias: limite de tamanho. Só não sei qual o tamanho máximo. Uns 600x600? E obrigar que a imagem deva estar dentro de tags de spoiler.
Será que limitar tamanho é uma boa? Lembre-se que mtas das pessoas desenham a mão e não conseguem redimensionar quando se trata de escaneamento! E lembre-se que tais imagens serão por mim (VTBBC) armazenadas para colocarmos no tópico de disputas e isso vai gferar o thumbnail automático do album do vtbbc, então não há a necessidade de limitarmos o tamanho delas.


Achei a regra nº 1 muito rígida. Alguns desenhos têm um ar especial justamente por não serem muito indicativos do que eles representam. Desenhos muito representativos (um barco voando, com um sujeito na proa segurando uma pedra brilhante e a inscrição "Vingilot" do lado ficariam meio sem graça na minha opinião (claro que estou exagerando). Talvez seja melhor exigir uma pequena descrição do que o desenho representa.

Não seria mais prudente esperar mais de uma semana para que comecem as indicações? Algumas pessoas que queiram fazer um desenho para concorrer talvez precisem de mais tempo para terminá-lo.

Acho que cada enquete deveria ficar aberta por mais de dois dias.Uns três, pelo menos.

O que vocês acham destas sugestões?
Concordo plenamente com o Avast. Acho ainda que devemos abrir uma enquete ou um tópico para sabermos se é plausível lançar o concurso agora. Lembre-se do período das aulas e da escassez de desenhos.
Acho que podemos abrir um tópico falando o que planejamos, ou até mesmo mencionando o conteúdo inicial, mas informarmos que começará ou no começo de dezembro ou pelo menos darmos um mês pra coisa toda.

Quanto ao primeiro ponto, concordo de novo, tanto que o modifiquei na minha versão, colocando para que cada indicação tivesse a explicativa, aquela coisa de deixar claro o que o desenho representa. Mas sem que isso tenha que conter no desenho senão fica muito limitado e infantil a obra.

E euzinha prefiro que as enquetes fiquem abertas 5 dias cada e as finais 7.
Não é todo mundo que acessa durante a semana gente, lembrem-se disso!


Quanto à primeira regra: sim, é um pouco rigída. Mas o meu medo é pipocar desenhos que não foram feitos com intenção nenhuma de ser Tolkien-based e ir colocando lá. Sabé, um gato qualquer e dizem "esse é um dos gatos da Rainha Berúthiel". Isso dificulta, e é meio injusto. Mas a gente pode tentar abrandar um pouco a regra.

Quanto aos prazos, é mais uma sugestão mesmo. Podemos discutir melhores opções.
Meneldur, tenho que admitir que entendo tua preocupação, mas colocar determinadas limitações, do jeito que o povo é, nos limitará a participação. De qquer forma, se a gente não acreditar que tenha temática Tolkien no desenho, conversamos com quem postou falando que o desejo será primeiramente avaliado pelo VtBBC e vetamos ou aprovamos a participação do mesmo no concurso... Afinal, estamos aqui pra isso né? rs

mas é um risco que devemos correr ou só aparecerá coisa básica como as torres que são conhecidas, algum elfo qquer q poderão falar q se trata do fulaninho que era sei lá quem de num sei onde em Valinor... então sugiro que sejamos mais abrangentes mas fiquemos de olho aberto.
 
Re: [PROJETO]II Concurso de Desenhos Tolkiendili

Arrumado de acordo com a MINHA minha visão e não a visão final.
Alterei bastante coisa pra melhora não o português mas a visão do tópico, veja o que achou.
Amei as modificações de formatação. :kiss:

Quanto ao item 6 eu tirei na cara dura rs. Eu discordo totalmente com a idéia de não poder ser seguido uma vez que isso pode fazer até que o tópico se movimente pouco. Lembre-se que limitar a ordem das postagens pode causar encrenca, pq se alguém tiver algo à postar e outro não postar nada esse primeiro pode desanimar.
O meu medo é que um poste primeiro e "monopolize" as indicações. Por exemplo, tem 3 indicações sobrando, corre um e posta três suas. Mas concordo com você quanto ao perigo em relação ao movimento do tópico.



Será que limitar tamanho é uma boa? Lembre-se que mtas das pessoas desenham a mão e não conseguem redimensionar quando se trata de escaneamento! E lembre-se que tais imagens serão por mim (VTBBC) armazenadas para colocarmos no tópico de disputas e isso vai gferar o thumbnail automático do album do vtbbc, então não há a necessidade de limitarmos o tamanho delas.
Eu pus isso pensando na má qualidade da internet de algumas pessoas, mas pode se resolver colocando dentro de spoiler.



Concordo plenamente com o Avast. Acho ainda que devemos abrir uma enquete ou um tópico para sabermos se é plausível lançar o concurso agora. Lembre-se do período das aulas e da escassez de desenhos.
Acho que podemos abrir um tópico falando o que planejamos, ou até mesmo mencionando o conteúdo inicial, mas informarmos que começará ou no começo de dezembro ou pelo menos darmos um mês pra coisa toda.
Que tal abrimos por agora e darmos um mês, um mês e meio pro pessoal fazer os desenhos? Dependendo do jeito que andassem as coisas, poderíamos abrir as indicações nos feriados de outubro. Mas abrir agora e deixar só pra dezembro não me agrada, acho que "esfria" um pouco.


E euzinha prefiro que as enquetes fiquem abertas 5 dias cada e as finais 7.
Não é todo mundo que acessa durante a semana gente, lembrem-se disso!
Melhor. Como são só 4 fases, dá pra aumentar o número de dias.



Meneldur, tenho que admitir que entendo tua preocupação, mas colocar determinadas limitações, do jeito que o povo é, nos limitará a participação. De qquer forma, se a gente não acreditar que tenha temática Tolkien no desenho, conversamos com quem postou falando que o desejo será primeiramente avaliado pelo VtBBC e vetamos ou aprovamos a participação do mesmo no concurso... Afinal, estamos aqui pra isso né? rs
A melhor solução seria cada pessoa mandar a imagem pro VtBBC, que analisaria, redimensionaria e postaria no tópico. Mas é impraticável no fórum:

  • Demandaria muito tempo
  • Como o povo não veria quem mandou a imagem primeiro, iam achar que a gente já tava fazendo "pré-seleção", e duvidaria se aqueles que a gente postou foram mesmo os primeiros a chegar
  • Iam nos acusar de favorecimento.
Ideia vai pra lata de lixo. Por mim deixava rolar, e se alguém não concordasse com a imagem acendia o sinal vermelho e postava aqui. É só aumentar a frase "O VtBBC se reserva ao direito..."

Quero agradecer a todos pelo apoio que estão me dando nessa minha primeira sugestão de projeto! :joinha:
 
Re: [PROJETO]II Concurso de Desenhos Tolkiendili

na verdade eles postam no tópico de indicações e a gente avalia... é fácil isso fizemos no de banners foi tranquilo essa parte =D

E quanto ao tópico pra ver se é viável, faz um modelinho do que seria aqui pra gente ver e tal... aí acho q da pra abrir sim.
 
Re: [PROJETO]II Concurso de Desenhos Tolkiendili

desenho.png


Tó procê!
 
Última edição:
Re: [PROJETO]II Concurso de Desenhos Tolkiendili

Vejamos um modelito pro tópico sondagem então:
O VtBBC QUER SABER!

Saudações tolkienianas!


O VtBBC está organizando um Concurso de Desenhos com temática Tolkiendili, com participações de artistas aqui do fórum e de outros lugares. Portanto, se você desenha bem ou conhece alguém que tem esse dom, fique atento e pense em desenhos!

Mas, para todos poderem participar do concurso, precisamos escolher uma data que seja ideal para todos. Por isso, perguntamos a você: qual é a melhor data para realizarmos esse concurso? A data em que você pode participar, indicando desenhos, desenhando ou votando? Opine!​


E aí, postamos opções nas enquetes ou deixamos livre?


 
Re: [PROJETO]II Concurso de Desenhos Tolkiendili

E quanto ao tópico pra ver se é viável, faz um modelinho do que seria aqui pra gente ver e tal... aí acho q da pra abrir sim.

Acho legal isso de abrir tópico pra ver se é viável. Devemos pedir para os interessados postarem nele e, dependendo de quantos forem, aí sim a gente abre oficialmente o concurso.

Ah, sim. E dar um tempinho pra quem não tem desenho pronto é uma boa também. :joinha:
 
Re: [PROJETO]II Concurso de Desenhos Tolkiendili

Lembrei de uma adição importante que temos que fazer: limitar a desenhos de artistas amadores. Se não vai ter gente indicando o Nasmith.
 
Apoiado! Apoiado e apoiado!

Em relação ao tempo, acho que se durar mais que dois meses, corre o risco de cair no esquecimento.
E os prazos para votação acho que seria melhor se fossem curtos, sei lá, de uns 2 dias? Como foi no de banners mesmo.

Acho que o Concurso já está bem encaminhado, só falta ver como vai ser a aceitação, divulgar em massa e os desenhos!
 
Yullia, é difícil cair no esquecimento porque de dias e dias tem votação.
 
Depois do item 6 (de acordo com a numeração da Indily) há uma nota que diz: "O VtBBC se reserva ao direito de eliminar toda e qualquer indicação que não estiver de acordo as normas deste post, portanto atentem-se às regras contidas nos mesmos!". Talvez possamos reiterar aqui que também nos reservamos ao direito de recusar desenhos que sejam considerados genéricos demais e não aludam à temática tolkieniana. Isso nos dá alguma margem de manobra para alegar que determinado desenho não tem o que queremos sem exigir que todos eles sejam escancaradamente tolkienianos. Poderia ficar assim:

"O VtBBC se reserva ao direito de eliminar toda e qualquer indicação que não estiver de acordo as normas deste post, inclusive desenhos que sejam genéricos demais e não aludam satisfatoriamente à temática tolkieniana. Portanto atentem-se às regras contidas nos mesmos!"

Tenho uma dúvida: as regras (item 4) dizem que uma pessoa pode indicar desenhos de outra. Essa outra pessoa tem que ser membro do fórum? Se sim, acho bom que isso fique explicitado nas regras. A questão de só poderem ser indicados artistas amadores, apesar de bem intencionada, me parece pouco aplicável. Como vamos saber se o artista é amador ou não? Na minha opinião, uma das coisas que deveríamos analisar no nosso "juízo de admissibilidade" (a análise prévia que faremos da imagem pra saber se ela será ou não postada) é se aquela não é uma imagem de algum ilustrador conhecido. Para isso, precisaríamos da participação de outras pessoas do clube que tenham algum conhecimento das obras de ilustradores de Tolkien (se vocês já não tiverem).

Se julgarmos que aquela é uma obra muito conhecida ou divulgada, podemos simplesmente recusá-la, mas ainda tenho dúvidas quanto aos motivos que daríamos para quem a apresentou.

E os prazos para votação acho que seria melhor se fossem curtos, sei lá, de uns 2 dias? Como foi no de banners mesmo.

Eu acho que deveriam ser de 3 dias. Só defendo que o prazo entre o início do projeto e o fim das indicações seja bem amplo, para que as pessoas que quiserem fazer algum desenho tenham tempo para isso.

De resto, concordo com as alterações da Indily e com a sugestão do Célio de postarmos por agora e darmos um mês para o pessoal fazer os desenhos.

Ah, e Yullia_, gostei muito do seu conjunto VtBBC, ficou muito bonito!
 
Tenho uma dúvida: as regras (item 4) dizem que uma pessoa pode indicar desenhos de outra. Essa outra pessoa tem que ser membro do fórum? Se sim, acho bom que isso fique explicitado nas regras. A questão de só poderem ser indicados artistas amadores, apesar de bem intencionada, me parece pouco aplicável. Como vamos saber se o artista é amador ou não? Na minha opinião, uma das coisas que deveríamos analisar no nosso "juízo de admissibilidade" (a análise prévia que faremos da imagem pra saber se ela será ou não postada) é se aquela não é uma imagem de algum ilustrador conhecido. Para isso, precisaríamos da participação de outras pessoas do clube que tenham algum conhecimento das obras de ilustradores de Tolkien (se vocês já não tiverem).

Se julgarmos que aquela é uma obra muito conhecida ou divulgada, podemos simplesmente recusá-la, mas ainda tenho dúvidas quanto aos motivos que daríamos para quem a apresentou.

Acho que essa indicação se refere a não membros do fórum, pois, acredito eu, que não haja motivo para alguem do fórum indicar uma pessoa de DENTRO do fórum, sendo que supõe-se que essa já esteja sabendo do concurso e indicaria seus desenhos pro livre e espontanea vontade, certo?

Em relação às imagens de ilustrador conhecidos, a pessoa pode pega ruma imagem conhecida e querer reproduzi-la com seus próprios traços, não?!
Minha duvida é: no concurso, será levado em consideração exatamente o que para classificar ou não um desenho?!
Pois isso poderia servir de motivo para quem apresentou o desenho, caso seja levado em conta criatividade, certo?

Eu acho que deveriam ser de 3 dias. Só defendo que o prazo entre o início do projeto e o fim das indicações seja bem amplo, para que as pessoas que quiserem fazer algum desenho tenham tempo para isso.

De resto, concordo com as alterações da Indily e com a sugestão do Célio de postarmos por agora e darmos um mês para o pessoal fazer os desenhos.

Ah, e Yullia_, gostei muito do seu conjunto VtBBC, ficou muito bonito!


Eu sugeri 2 dias pois é um prazo relativo, levei em consideração o tempo de apresentação das peças no julgamento. Mas 3 dias é um tempo legal.
Sim, me equivoquei ao pensar em um prazo tão curto, desenhos não acontecem do dia para a noite. n.n

Sim, concordo com o resto também.

Ah, muito obrigada *-*
Foi um presetinho =D
 
Depois do item 6 (de acordo com a numeração da Indily) há uma nota que diz: "O VtBBC se reserva ao direito de eliminar toda e qualquer indicação que não estiver de acordo as normas deste post, portanto atentem-se às regras contidas nos mesmos!". Talvez possamos reiterar aqui que também nos reservamos ao direito de recusar desenhos que sejam considerados genéricos demais e não aludam à temática tolkieniana. Isso nos dá alguma margem de manobra para alegar que determinado desenho não tem o que queremos sem exigir que todos eles sejam escancaradamente tolkienianos. Poderia ficar assim:

"O VtBBC se reserva ao direito de eliminar toda e qualquer indicação que não estiver de acordo as normas deste post, inclusive desenhos que sejam genéricos demais e não aludam satisfatoriamente à temática tolkieniana. Portanto atentem-se às regras contidas nos mesmos!"
Ótimo, Avast! :clap:

Tenho uma dúvida: as regras (item 4) dizem que uma pessoa pode indicar desenhos de outra. Essa outra pessoa tem que ser membro do fórum?
Eu tinha pensado em deixar indicar pessoas de outros lugares. Mas não sei, dependendo da movimentação toda que houver no fórum podemos eliminar isso e colocar só desenhos próprios. Acho que é isso que o povo do fórum tá esperando/querendo. Talvez eles se sintam um pouco "traídos" por não poderem participar porque um desenho de fora levou a vaga.

A questão de só poderem ser indicados artistas amadores, apesar de bem intencionada, me parece pouco aplicável. Como vamos saber se o artista é amador ou não? Na minha opinião, uma das coisas que deveríamos analisar no nosso "juízo de admissibilidade" (a análise prévia que faremos da imagem pra saber se ela será ou não postada) é se aquela não é uma imagem de algum ilustrador conhecido. Para isso, precisaríamos da participação de outras pessoas do clube que tenham algum conhecimento das obras de ilustradores de Tolkien (se vocês já não tiverem).
Mas aí entra a subjetividade de "conhecido".

E Avast, nós não vamos fazer uma análise prévia, mas uma análise "póstuma", a priori.


Eu acho que deveriam ser de 3 dias.
No plano que eu postei no ínicio, todas as votações durariam 47 dias. Na proposta da Ly, durariam 77 dias. Um mês de diferença.

Só defendo que o prazo entre o início do projeto e o fim das indicações seja bem amplo, para que as pessoas que quiserem fazer algum desenho tenham tempo para isso.
Que tal fazermos assim: assim que definirmos a data, póstams lá em letras garrafais, coloridas, brilhante, piscantes e cheias de frufru avusando todo mundo. Aí uma semana antes da data marcada postaríamos o post desse tópico com as regras, e o povo teria uma semana pra dar uma finalizada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo