Re: [PROJETO]II Concurso de Desenhos Tolkiendili
Vamos lá! Alterações em azul e mudando a formatação E EXPLICAÇÕES NO FINAL DO POST! ^.~
II Concurso de Desenhos Tolkiendili
O VALINOR’S THE BIRD & BABY CLUB tem a honra de apresentar o
II CONCURSO DE DESENHOS COM TEMÁTICA TOLKIENDILI.
O concurso tem como objetivo apresentar talentos artísticos do Fórum e revelar novas perspectivas da Obra tão vasta do Professor J. R. R. Tolkien. Imaginem, criem, apresentem, divirtam-se!
1. Poderão concorrer somente desenhos Tolkien-Based, que representem ou um personagem, ou um lugar, ou um acontecimento.
Desenhos genéricos não serão aceitos. Em outras palavras, a temática Tokieniana deverá ser a base do desenho.
2. Serão abertas duas categorias: uma para desenhos feitos a mão e outra para desenhos digitais. Cada categoria terá o total de dezesseis desenhos, limitando o concurso a 32 desenhos ao todo. Ao final, será eleito o melhor desenho de cada categoria.
3. Serão abertos dois tópicos: um para indicações de desenhos feitos à mão e outro para indicações de desenhos digitais.
4. Cada usuário pode indicar no máximo TRÊS desenhos, de sua autoria ou de outra pessoa (que deverá ser nomeada no post).
5. Cada indicação deverá ser feita em post separado, ou seja, cada post deverá conter uma única imagem.A mesma deve ser
ANEXADA AO POST, contendo um título que a identifique, o autor da obra e a breve explicação de seu conteúdo.
6. Só serão aceitos QUATRO desenhos DE CADA AUTOR.
O VtBBC se reserva ao direito de eliminar toda e qualquer indicação que não estiver de acordo as normas deste post, portanto atentem-se às regras contidas nos mesmos!
A
pós serem indicadas todas as 16 imagens de cada categoria, serão abertas as votações. As eliminatórias serão no estilo 1X1 :
- 1ª Fase: 8 combates;
- 2ª Fase: 4 combates;
- 3ª Fase 2 combates;
- 4ª Fase: FINAL.
As duplas de cada combate serão sorteadas aleatoriamente.
LEMBRAMOS QUE AS VOTAÇÕES DAS DUAS CATEGORIAS OCORRERÃO SIMULTANEAMENTE, E QUE OS DESENHOS DE UMA NÃO CONCORRERÃO COM OS DA OUTRA.
Cada enquete ficará aberta pelo prazo de cinco dias, excetuando as da fase final, que ficarão abertas por sete dias.
Casos conflitantes serão resolvidos pelo VtBBC, da mesma forma nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
SOLICITAMOS AINDA QUE NÃO POSTEM IMAGENS NESTE TÓPICO, DEIXANDO AS DEVIDAS INDICAÇÕES PARA OS TÓPICOS A QUE ESTARÃO DESTINADAS.
CONTAMOS COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS!!!
DIVIRTAM-SE.
Arrumado de acordo com a MINHA minha visão e não a visão final.
Alterei bastante coisa pra melhora não o português mas a visão do tópico, veja o que achou.
Quanto ao item 6 eu tirei na cara dura rs. Eu discordo totalmente com a idéia de não poder ser seguido uma vez que isso pode fazer até que o tópico se movimente pouco. Lembre-se que limitar a ordem das postagens pode causar encrenca, pq se alguém tiver algo à postar e outro não postar nada esse primeiro pode desanimar.
Ok, mudanças que eu acho necessárias: limite de tamanho. Só não sei qual o tamanho máximo. Uns 600x600? E obrigar que a imagem deva estar dentro de tags de spoiler.
Será que limitar tamanho é uma boa? Lembre-se que mtas das pessoas desenham a mão e não conseguem redimensionar quando se trata de escaneamento! E lembre-se que tais imagens serão por mim (VTBBC) armazenadas para colocarmos no tópico de disputas e isso vai gferar o thumbnail automático do album do vtbbc, então não há a necessidade de limitarmos o tamanho delas.
Achei a regra nº 1 muito rígida. Alguns desenhos têm um ar especial justamente por não serem muito indicativos do que eles representam. Desenhos muito representativos (um barco voando, com um sujeito na proa segurando uma pedra brilhante e a inscrição "Vingilot" do lado ficariam meio sem graça na minha opinião (claro que estou exagerando). Talvez seja melhor exigir uma pequena descrição do que o desenho representa.
Não seria mais prudente esperar mais de uma semana para que comecem as indicações? Algumas pessoas que queiram fazer um desenho para concorrer talvez precisem de mais tempo para terminá-lo.
Acho que cada enquete deveria ficar aberta por mais de dois dias.Uns três, pelo menos.
O que vocês acham destas sugestões?
Concordo plenamente com o Avast. Acho ainda que devemos abrir uma enquete ou um tópico para sabermos se é plausível lançar o concurso agora. Lembre-se do período das aulas e da escassez de desenhos.
Acho que podemos abrir um tópico falando o que planejamos, ou até mesmo mencionando o conteúdo inicial, mas informarmos que começará ou no começo de dezembro ou pelo menos darmos um mês pra coisa toda.
Quanto ao primeiro ponto, concordo de novo, tanto que o modifiquei na minha versão, colocando para que cada indicação tivesse a explicativa, aquela coisa de deixar claro o que o desenho representa. Mas sem que isso tenha que conter no desenho senão fica muito limitado e infantil a obra.
E euzinha prefiro que as enquetes fiquem abertas 5 dias cada e as finais 7.
Não é todo mundo que acessa durante a semana gente, lembrem-se disso!
Quanto à primeira regra: sim, é um pouco rigída. Mas o meu medo é pipocar desenhos que não foram feitos com intenção nenhuma de ser Tolkien-based e ir colocando lá. Sabé, um gato qualquer e dizem "esse é um dos gatos da Rainha Berúthiel". Isso dificulta, e é meio injusto. Mas a gente pode tentar abrandar um pouco a regra.
Quanto aos prazos, é mais uma sugestão mesmo. Podemos discutir melhores opções.
Meneldur, tenho que admitir que entendo tua preocupação, mas colocar determinadas limitações, do jeito que o povo é, nos limitará a participação. De qquer forma, se a gente não acreditar que tenha temática Tolkien no desenho, conversamos com quem postou falando que o desejo será primeiramente avaliado pelo VtBBC e vetamos ou aprovamos a participação do mesmo no concurso... Afinal, estamos aqui pra isso né? rs
mas é um risco que devemos correr ou só aparecerá coisa básica como as torres que são conhecidas, algum elfo qquer q poderão falar q se trata do fulaninho que era sei lá quem de num sei onde em Valinor... então sugiro que sejamos mais abrangentes mas fiquemos de olho aberto.