• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Projeto .Hack

Lord Ashram

Denny Crane
Até hj vi 2 séries do projeto (não sei se existem mais).
Uma delas é .Hack Sign e a outra é .Hack Legend of Twilight's Bracelet.
Ambas tem a mesma premissa, que se passa basicamente num mundo de RPG virtual, onde os jogadores interagem entre si e estão em busca p/ a solução de um problema no "The World" (esse mundo virtual).
Os problemas se extendem p/ fora do The World, mas são investigados e resolvidos de dentro.

Os enredos de ambas as séries são bem simples e são muito parecidos entre si e tb se extendem p/ os jogos que existem (se não me engano p/ Playstation 2). Mas apesar dessa simplicidade, a animação é muito boa e é diverrtido de ver ,mesmo não sendo nada muito criativo ou mesmo inteligente.

Depois eu coloco algumas imagens.
 
Eu jah vi .Hack Sign// (naum todo ainda.. hehe)

Eu no comecei achei podreeeeee.... mas continuei vendo pq jah q comecei vou ter q terminar. Aih comecei a gostar... a personagem Mini... errr... esqueci o nome dela :mrgreen: eh bem legal. A protagonista eh chata... hehe
Gosto da história... naum eh muita coisa mas acho q foi bem desenvolvida...

E uma coisa q me irrita profundamente... O final soh estah no jogo de PS2! :x
 
Como prometido, algumas imagens de .Hack Sign:
post2.jpg

http://home.mchsi.com/~alis/post3.jpg
http://home.mchsi.com/~alis/post1.jpg

.Hack Legend:
http://www.iguuy-igihsuf.com/inyourmind/infection/inchar1f.jpg
http://www.iguuy-igihsuf.com/inyourmind/infection/inchar4f.jpg
 
Tem tambem uma serie de ovas, .Hack//Liminality, com 4 episodios, que se passa inteiramente fora do The World. Também é muito bom.
Que eu saiba, pra conseguir entender a historia direito também é preciso jogar um jogo pra Playstation2..
 
Eu já vi um de Sign e to com os quatro primeiros de Legend, além do OVA.... Hehehehe, mas pelo que vi pelo primeiro epi de Sign é muito bom sim, a música de início é tudo (How come i Must Know...)... ^^

Recomendo! ^^
 
que eu saiba eh soh anime... e bom eu to jogando o hack infection pro play 2 axo q num to mt longe do fim... eu posso postar o fim aqui depois q eu terminar c vcs quizerem... e eu vi hack sign e twilight mas soh o primeiro ep d cada... eh mt phoda axar os eps na net... se alguem souber d um bom site pra puxar fala ai
 
.hack//sign

Olá.
Nunca vi ninguém falar sobre esse anime, então resolvi abrir um tópico sobre ele.
Para quem gosta de animes de fantasia ou gosta de RPG online esse anime é interessante.
Vou colocar um review para quem não conhece.


The World is an online, medieval RPG that has become quite popular and sold over 27 million copies. .hack//sign takes place mainly within this environment with only hints of what takes place in the real world. People wear virtual reality equipment to interact with The World and to blur the line between reality and fantasy. Unfortunately, for some mysterious reason, a couple of people have become comatosed after playing the game. Adding to the bizarre nature of these incidents, a mage character named Tsukasa finds himself unable to log out of the game. For most people, logging out is as simple as going to the save point & leaving or at most, resetting their computer. Tsukasa is different, in that those methods don’t work. He doesn’t even believe that he is sitting at his computer. He also develops real world traits in The World, such as the ability to smell a player’s cologne or to feel pain.

Tsukasa is a character who keeps to himself most of the time. One day, he meets a girl warrior named Mimiru who tries to be social with him. She is persistent, and after some coaxing, Tsukasa begins to open up a bit. However, Tsukasa has been adopted by a mysterious Voice who gave him a lethal guardian. The guardian defends Tsukasa, but to the point of p-killing his opponents. The real life players of this p-kill have been knocked unconscious and have reported to suffer from acute memory loss. This has a lot of people looking for Tsukasa… particularly, a group of players that have dubbed themselves as protectors of The World known as the Scarlet Knights and their leader Subaru.

.hack//sign is very character driven in the sense that it emulates an online RPG. Glimpses of the real world are only hinted at with occasional frames, but the anime is almost always real time inside the game. Characters log into and out of the game and communicate via email and the game’s message board. The anime follows a number of characters as they attempt to solve the mystery of why Tsukasa cannot log out and how a monster from inside the game can knock a real life person unconscious.

After some investigation, several of the characters believe that Tsukasa is the victim of something larger and decide to help him figure out what’s going on. This quest leads them to search for a legendary object called the Key of the Twilight that was posted to the message board briefly last year, but quickly taken down before most people noticed. They hypothesize that the Key of the Twilight was put in place by a hacker as an added extra, and while no one really knows what it does or where it lies, they believe it may provide some answers.

The anime is interesting in that it mimics how and why people play online RPGs. Characters must work together to compile their pools of information to put the pieces of the puzzle in order. Some characters act only in their own best interests, while others become genuinely concerned about Tsukasa’s well being and take actions to protect him. It’s an interesting dynamic, although the anime doesn’t really answer the questions it lays out.
Fonte:http://www.animetique.com
 
Tem um tópico sobre esse anime... eu vi a série Hacks//Sign (não cheguei a ver as derivadas) e fiquei meio decepcionada pq....
Spoiler!!!
.
.
.
Não tem final! Só no jogo né? Ah q ódio....
.
.
.
Além de ficar chata demais em 2 episódios... A única personagem interessente eh a Momoru, Mimoro, a garota que usa pouca roupa amiga do Tsukaza que esqueci o nome mas sei que começa com M.
Eu acho ela meio parecida comiga com certas atitudes.... :eek:
 
Tem a série .Hack Udeden, eu já vi o mangá (em japonês). Os personagens mudam, embora a Aura ainda fique e tenha uma garota que é a Mimiru cuspida e escarrada. O personagem principal se torna um garoto mais novinho, chamado Shuugo, que tem um romance com a supra-citada Aura.

Confuso, mas tem um traço legal, e eu tenho uma queda por animes baseados em rpg. :grinlove:
 
Eu tenho a impressão d q esse .hack//UDEDEN é o mesmo que o Twilight's Bracelet... que eu também já vi como sendo //DUSK.

E sobre o final: ele não está nesse Twilight's Bracelet?
Pelo que eu tinha lido em sites, o jogo se passaria ENTRE o Sign e o Twilight's.
 
.Hack é uma série só e existe uma ligação entre todas as séries mesmo que pequena.
Mas o final num ta no Twilight não.
Se o jogo se passa entre um e outro, provavelmente ele encerra o Sign e da a ponte p/ o início do Twilight. :wink:
 
POUTZ EU AMO ESSE ANIME!
a musica de entrada r0ck4 eh tudo de baum ,
e quanto ao .Hack//Dusk eu achava que seria continuacao do //Sign :disgusti:
drogaaa
XD
 
Há tbm uma nova serie que está vindo pro brasil agora graças aos fansubbers, se bem que não é tão nova assim... se chama .hack//root não sei ainda do que se trata, mas qd eu conceguir baixar (ou quando a animax rezolver trazer já que trouxe as outras duas) eu falo dela aki^^
 
Confesso que conheci .hack// há muito pouco tempo e quase não vi nada dos animes. Só .Hack//SIGN completo. Porém, nunca joguei nenhum dos jogos para play2.
Gostei da série pela sua idéia geral, porém acho que não foi muito bem desenvolvido seus elementos e a trama. Talvez porque quisessem deixar tudo muito ligado ao jogo eles acabaram não tornando o anime indepentende deste último. Mas de qualquer forma, o último episódio de .hack//SIGN realmente é do tipo "na mão". Não dá muito pra saber se realmente acabou ou se tem mais.
Sei que existe um OVA que seria o episódio 27 de .hack//SIGN onde a Mimiru (a personagem que vocês citaram que tem pouca roupa e muita espada) faz um tipo de resumo sobre os acontecimentos de SIGN e explica porque ela joga do jeito que joga. O nome do episódio é "Intermezzo" e também não é o final de SIGN pelo que vi.
Gostei de saber que os OVAs chamados .hack//Liminality passam-se fora do "The World", queria muito vê-los mas não encontro onde baixar.

Agora queria só dizer uma coisinha, os animes:
".hack//DUSK"
".hack//Legend of Twilight Bracelet"
".hack//Tasogare no Udewa Densetsu"
São o mesmo anime. Os últimos dois nomes acredito que seja em japonês e em inglês dizendo a mesma coisa, mas o "DUSK" eu não sei porque tem essa denominação, só sei que é a mesma coisa.

Encontrei alguns reviews de SIGN e DUSK e queria passar aqui:


.hack//SIGN
1153923070_f.jpg


"Em 2005 um grupo de hackers lançou na rede um vírus chamado "Deadly Flash", que fazia a tela do computador piscar rapidamente hospitalizando milhares de pessoas em todo o mundo e matando sete delas.
A internet ficou inutilizável por um longo período de tempo até a criação entre 2005 e 2007 (período denominado "O Amanhacer dos Novos Deuses") de um novo sistema operacional perfeito: o ALTIMIT. Com ele foi lançado um MMORPG(Massive Multiplayer Online Role Playing Game) chamado “The World”.
Tsukasa é um jogador que acorda no meio de uma dungeon estranhando o mundo à sua volta, passando a sentir o ambiente do jogo como se fosse o mundo real.
"Isto é um sonho", pensa em um primeiro momento e sem saber o que fazer é visto por Mimiru, uma Heavy Blade (classe do jogo especializada em espadas grandes) que pergunta se está bem.Tsukasa apenas foge, continuando sem noção do que está acontecendo. É então encontrado por um grupo denominado Scarlet Knights que cuida da paz e harmonia no "The World". Por se comportar estranhamente, perguntam à Tsukasa sobre um jogador com aparência de gato, um possível hacker, e novamente Tsukasa foge fazendo o grupo acreditar que aquele personagem também é um hacker.
Mais tarde o grupo tenta um novo contato com Tsukasa e então uma espécie de guardião aparece para protegê-lo, e acaba descobrindo que o guardião pode afetar não somente o jogador dentro do jogo, mas na vida real também.
"O que está acontecendo? Isto não deveria ser apenas um jogo?", pensa.Sem respostas, Tsukasa passa a vagar pelo "The World" sem um objetivo aparente, somente existindo nesta vida que deveria ser virtual.

O projeto .hack// foi iniciado em 2002 com o lançamento da série .hack//sign, um projeto inovador, que começou na TV mas teve seu desfecho em 4 jogos lançados para Playstation 2 no mesmo ano. Em paralelo com os jogos foram lançados 2 episódios especiais da série //sign, uma serie de OVAS chamada .hack//liminality (lançada junto com os jogos), um OVA especial chamado .hack//GIFT que nada mais é que uma paródia com a série .hack//sign e seus 4 jogos. Em 2003 é lançada mais uma série para TV chamada .hack//Tasogare no udewa densetsu com 12 episódios e um audio drama vindo no último DVD dessa série.
O anime e os jogos possuem uma história realmente envolvente que prende a atenção do telespectador até o desfecho impressionante.Uma ótima série que fez muito sucesso em 2002 e continua tendo um nome de peso até hoje. Outro traço marcante é a excelente trilha sonora, composta por Yuki Kajiura que combina com cada ambiente, passando até a idéia de se estar realmente vendo um MMORPG.Quem sabe em 2007 a CC Corporation não lança de fato o "The World"?"

FONTE: ANIME BLADE
Entrem no site fonte e encontrem algumas outras dicas e informações sobre os personagens.

.hack//Legend of Twilight Bracelet
7772.jpg


"Ambientado 4 anos depois do incidente do crepúsculo (término dos jogos de .hack// para PS2), .hack//tasogare no udewa densetsu conta a história de Shugo e Rena, um casal de irmãos gêmeos que viviam separados devido ao divórcio dos pais.

Sem ter o contato de seu irmão, Rena acaba entrando em um concurso da CC Corporation e ganha como prêmio os personagens de Kite e Black Rose, os lendários .hackers que, há quatro anos atrás, haviam salvo o The World e como recompensa o modelo (skin) de seus personagens não poderiam mais ser utilizados por ninguem.

Aproveitando isso, Rena incentiva seu irmão Shugo a usar o personagen de Kite e a passar a se encontrar com ela dentro do The World. No entanto, ao mesmo tempo que os irmãos começão a jogar e conhecer novos amigos, eventos misteriosos começam a ocorrer no The World, pessoas começam a cair em coma na vida real e monstros "bugados" voltam a atacar o mundo (semelhante ao incidente do crepúsculo).

Mas como isso pode ser possivel se os .hackers resolveram o incidente? Qual a ligação dos problemas recentes e o retorno dos personagens lendários Kite e Black Rose?"

FONTE: ANIME BLADE

Eu não sei como as duas séries estão interligadas, mas que a Mimiru de SIGN é simplesmente a versão adulta da Rena de Legend of Twilight Bracelet, isso é. Fiquei espantada quando vi, achei até que se tratava da mesma personagem, mas eu acho que não. Se alguém já tiver visto as duas séries e os OVAs e souber se são ou não a mesma pessoa, me avisa ;)

.hack//ROOTS
1154013991_f.jpg


Agora sobre a terceira série de anime de .hack// que leva o nome de ".hack//ROOTS" trata-se da série de anime que antecede o jogo de play2 que será lançado no final desse ano. Eu não vi ainda então não sei que parte a história começa e quando ela termina.
Fiquei mais interessada na história do jogo de play2 que está pra sair. A história do jogo se não me engano começa assim:
Haseo (o personagem principal de .hack//ROOTS) é um jogador que encontra-se dentro do The World. Mas o mundo do jogo agora tornou-se um verdadeiro caos onde habitam os mais diversos PKs (Player Killer). Dentre todos esses PKs existe um lendário PK chamado "TriEdge", ele é lendário pois dizem que os jogadores que ele mata não podem retornar ao The World. Acontece que a amiga do Haseo (se não me engano o nome dela é Atori) é morta por esse lendário PK. Então Haseo parte pelo The World em busca desse PK, e em sua jornada de vingança ele acaba tornando-se um PKK (Player Killer Killer - Matador de Matador de Jogadores), eliminando todos os PKs que encontra pela frente afim de poder finalmente ficar cara a cara com o TriEdge.
Quem puder ver imagens do jogo ou então o preview dele nos intervalos do Animax ou pelo YouTube (vou deixar o link para o preview do YT: .hack//G.U.) enfim... quem puder ver o personagem "TriEdge" vai com certeza notar a semelhança INCRÍVEL (são tão iguais que realmente parece se tratar do mesmo personagem só um pouco mais crescido) que existe entre ele e o Shuugo de ".hack//Legend of Twilight Bracelet".

Bem, é isso que eu tinha a dizer sobre o "Projeto.hack".

Tentei entrar no site oficial (www.dothack.com) mas não consegui.

Se eu falei alguma bobagem ou confundi personagens e séries, por favor, me corrijam, realmente sei que entendo muito pouco de .hack// pois não vi quase nada da série.

Beijos

Wanda
 
Eu vi alguns episódios soltos de .hack//Sign no Animax, e não me animei pra ver o resto.

Ah, e a animação é só OK, não sei donde partiu esse "muito boa" do Asharam.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo