1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Projeto de lei quer reduzir impostos de jogos e videogames

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Minduim, 23 Jul 2007.

  1. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    O link pro projeto na câmara tá
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Agora só nos resta rezar pra que isso seja aprovado. Não acho que vá ser aprovado logo, até porque existem coisas muito mais importantes pro país que devem ser aprovadas antes, mas mesmo assim é um passo significativo para os brasileiros terem consoles e jogos a preços mais acessíveis.
     
  2. Andralls

    Andralls Usuário

    Wow!!!

    Vamos torcer pra que aprovem...
    Com certeza vai demorar!
    Em quanto isso vamos sentar e esperar!!



    :pipoca:
     
  3. Cad

    Cad The punishment is loneliness.

    :pray:
    Tá bom demais pra ser verdade.
     
  4. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Vejam só, um deputado nerd...
     
  5. Andralls

    Andralls Usuário




    :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

    aheauheuahueaheahuehahehahuea
     
  6. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    Finalmente alguém se tocou disso.
     
  7. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Finalmente. Esses impostos são irreáis.
     
    Última edição: 23 Jul 2007
  8. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    Teoricamente, o objetivo desses impostos é privilegiar a produção nacional, tornando-a mais competitiva em comparação aos produtos estrangeiros taxados, mas na prática isso não faz sentido porque não temos uma indústria de jogos eletrônicos para proteger.
     
  9. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    É abusivo esses preços q encontramos nos jogos aqui no Brasil. Pagar 120 pratas num jogo novo é fora de questão, por isso q vivo esperando q lancem aquele Cd Classic q custa 32 pratas.

    Falando nisso lançou em revista NVW e todas as espanções por menos de 20 pratas, isso sim é um preço decente...
     
  10. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Li o projeto de lei e ele ainda está muito CRU, essa é a verdade. A redução de taxas não estipula nenhum tipo de QUANTIDADE, e uma redução de 10% não seria muito comemorada, pois não reverteria o quadro de venda por contrabando e pirataria.

    A redução tem que se ousada e seguir os moldes do México, que tem tido bons resultados.
     
  11. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Isso concordo.

    Uma redução decente nesse padrão deveria ser no minimo de 150%, mas conehecendo o Brasil viria naquelas reduções de 10% gradativamente até 2015 onde chegariamos a mpostos de 40% do produto, fala sério.

    Ps: estou chutando os valores
     
  12. Louiseanne

    Louiseanne Usuário

    Ralmente baixar 10% n vai trazer muita diferença... principalmente tratando-se de jogos com preços exorbitantes =/, mas podemos pensar que pelo menos já é alguma coisa, não agrada, nem convece mas com isso poder ser q tente mais...
     
  13. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Por ser projeto de lei não foi estipulado valores. Não que ele não pudesse ter feito isso. Aliás, se tivesse feito demonstraria conhecimento admirável em economia. Mas não o fez e a proposta, resumida como está, atrasa e muito o processo. E como já foi dito o Brasil não tem um bom histórico de redução de Impostos... seria uma surpresa se fosse bastante reduzido.

    Eu não boto muita fé nesse projeto. Não a curto prazo. O Contrabando é mais ágil e vai continuar a lucrar em cima disso por bons anos, na minha opinião. Até porque o que tem de projetos de lei que não são aprovados e nem discutidos direito não é brincadeira.

    Não acho que seja pessimismo da minha parte, mas realismo. Se tudo for diferente do que eu estou dizendo eu só tenho a agradecer e me redimir, feliz da vida.
     
  14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Realmente se for o que se espera, será algo muito positivo.

    Só não acho que vá ajudar tanto quanto às empresas virem pra cá por melhor que essa redução seja. Pq o problema maior ainda é a pirataria. Como um produto contrabandeado ainda chega na casa dos 150 reais pelo menos, todo mundo ainda prefere comprar seus jogos a 10/15.
    Não acredito que quem compra pirata por 10/15 passará a comprar original ainda mantendo-se acima dos 150.
     
  15. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Acabei de ler no Judão. A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) aprovou a bagaça por UNANIMIDADE. Yay! :grinlove:
     
  16. Erunamo

    Erunamo Baluarte da Nostalgia

    Mutios nerds na CCTCI, de fato... :-P


    De qq forma eu concordo com o Shazan nessa... pra combater efetivamente a pirataria, teriam que reduzir MUUUUITO mais os impostos... Do jeito que tá é uma redução meramente simbólica...


    Mas sim, um primeiro paço, com certeza...


    Até lá, Viva Jack Sparrow!!! :cerva:
     

Compartilhar