• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Projeto de Lei prevê "bolsa-estupro" para evitar aborto

**Arwen**

Usuário
Outro projeto de lei descabido...

Projeto de lei prevê 'bolsa-estupro' para evitar aborto

13/12 - 09:47 - Agência Estado

BRASÍLIA - Um projeto de lei em tramitação no Congresso pretende combater o aborto em gestações resultantes de estupro - prática permitida no Brasil desde o Código Penal de 1940 - com base em um pagamento pelo Estado de um salário mínimo para a mulher durante 18 anos. A idéia, conhecida como “bolsa-estupro”, pretende, nas palavras de um dos autores do texto, o deputado Henrique Afonso (PT-AC), “dar estímulo financeiro para a mulher ter o filho”.

A idéia de subsídio para grávidas vítimas de violência sexual está também no projeto do Estatuto do Nascituro - texto que torna proibido no País o aborto em todos os casos, as pesquisas com células-tronco, o congelamento de embriões e até mesmo as técnicas de reprodução assistida, oferecendo às mulheres com dificuldades para engravidar apenas a opção da adoção.

Os textos provocaram enxurrada de reclamações e protestos de organizações não-governamentais ligadas aos direitos humanos, aos movimentos feministas e até mesmo em esferas governamentais. Ontem, o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher divulgou carta afirmando que as propostas são um retrocesso nos direitos já obtidos no País.
"É retrocesso, uma proposta sem cabimento, equivocada desde o começo. Trata a violência contra a mulher como monetária, como se resolvesse dando um apoio financeiro. Nós apoiamos a liberdade de escolha da mulher”, afirma a ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres.

“O aborto, para nós evangélicos, é um ato contra a vida em todos os casos, não importa se a mulher corre risco ou se foi estuprada”, afirma o deputado Henrique Afonso. “Essa questão do Estado laico é muito debatida, tem gente que me diz que eu não devo legislar como cristão, mas é nisso que eu acredito e faço o que Deus manda, não consigo imaginar separar as duas coisas.”

A proposta do deputado inclui ainda outro item bastante polêmico, que prevê que psicólogos, pagos pelo Estado, devam atender essas mulheres para convencê-las da importância da vida, fazendo com que elas desistam do aborto. “O psicólogo comprometido com a doutrina cristã deve influenciar a mulher e fazer com que ela mude de opinião”, defende Afonso. No entanto, o Código de Ética da profissão proíbe ao psicólogo, no exercício de suas funções, “induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual”. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

EDITADO: Esqueci a fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/bras...bolsa_estupro_para_evitar_aborto_1118261.html
 
======> PT-AC

:poop:
Não começa Vinícius.

**Arwen** disse:
“O aborto, para nós evangélicos, é um ato contra a vida em todos os casos, não importa se a mulher corre risco ou se foi estuprada”, afirma o deputado Henrique Afonso. “Essa questão do Estado laico é muito debatida, tem gente que me diz que eu não devo legislar como cristão, mas é nisso que eu acredito e faço o que Deus manda, não consigo imaginar separar as duas coisas.”

Isso não tem NADA a ver com o partido do cara.
 
Projeto de lei prevê 'bolsa-estupro' para evitar aborto

13/12 - 09:47 - Agência Estado

BRASÍLIA - Um projeto de lei em tramitação no Congresso pretende combater o aborto em gestações resultantes de estupro - prática permitida no Brasil desde o Código Penal de 1940 - com base em um pagamento pelo Estado de um salário mínimo para a mulher durante 18 anos. A idéia, conhecida como “bolsa-estupro”, pretende, nas palavras de um dos autores do texto, o deputado Henrique Afonso (PT-AC), “dar estímulo financeiro para a mulher ter o filho”.
Que absurdo!

Eu creio que de certa forma isso estimula o estupro, se não estimula, com certeza está tentando tapar o "buraco" do problema pelo lado errado! Pelo menos agora o estuprador não vai ter remorso já que o governo vai pagar a mulher depois...

A idéia de subsídio para grávidas vítimas de violência sexual está também no projeto do Estatuto do Nascituro - texto que torna proibido no País o aborto em todos os casos, as pesquisas com células-tronco, o congelamento de embriões e até mesmo as técnicas de reprodução assistida, oferecendo às mulheres com dificuldades para engravidar apenas a opção da adoção.
Isso! Vamos também parar de usar energia elétrica porque deus não criou isso, vamos parar de cuidar de pessoas com problemas físicos pois foi deus que as quis assim, vamos voltar pra idade da pedra lascada logo!...
Os textos provocaram enxurrada de reclamações e protestos de organizações não-governamentais ligadas aos direitos humanos, aos movimentos feministas e até mesmo em esferas governamentais. Ontem, o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher divulgou carta afirmando que as propostas são um retrocesso nos direitos já obtidos no País.
"É retrocesso, uma proposta sem cabimento, equivocada desde o começo. Trata a violência contra a mulher como monetária, como se resolvesse dando um apoio financeiro. Nós apoiamos a liberdade de escolha da mulher”, afirma a ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres.
Boa ministra!
“O aborto, para nós evangélicos, é um ato contra a vida em todos os casos, não importa se a mulher corre risco ou se foi estuprada”, afirma o deputado Henrique Afonso. “Essa questão do Estado laico é muito debatida, tem gente que me diz que eu não devo legislar como cristão, mas é nisso que eu acredito e faço o que Deus manda, não consigo imaginar separar as duas coisas.”
Então você que é Evangélico não aborte porcaria! Só porque você é evangélico o país tem que ser?
Perái, eu li direito? Não importa se a mulher vai morrer ou se foi estuprada?
Grande direito a vida né? Grande direito ao livre arbítreo! A mulher tem que ter o filho mesmo que vá morrer então? tem que ter o filho mesm oque tenha engravidado à base de violência? Muito benevolente sua pessoa.
A proposta do deputado inclui ainda outro item bastante polêmico, que prevê que psicólogos, pagos pelo Estado, devam atender essas mulheres para convencê-las da importância da vida, fazendo com que elas desistam do aborto. “O psicólogo comprometido com a doutrina cristã deve influenciar a mulher e fazer com que ela mude de opinião”, defende Afonso. No entanto, o Código de Ética da profissão proíbe ao psicólogo, no exercício de suas funções, “induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual”. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".
PQP viu...Que mulas temos no governo! Até onde sei psicólogos não devem influenciar seus pacientes, deve apenas mostrar as opções. Como assim um projeto de lei que deverão influenciar as mulheres a algo que a religião dele acredita que deva ser a coisa certa a fazer? Novamente atropelando totalmente o livre arbitreo das mulheres.
Ridiculo! To revoltado....
Deus livre ele, mas queria só ver se a filha ou mulher dele fosse estrupada e ficasse gravida, a "fé" iria para o buraco rapidinho.
 
Bom, é uma alternativa pra essa questão tão polêmica e delicada... mas não acho que seja a correta.

O deputado não percebeu que o motivo para o aborto não é financeiro, mas um problema psicológico vindo do trauma. :no:
 
Quando começam a misturar política com imposição religiosa, é porque tem algo seriamente errado acontecendo.

Proibir reprodução assistida, dar uma "bolsa-estupro" é ridículo. Mas o mais sério de todos é, sem dúvida,

“O aborto, para nós evangélicos, é um ato contra a vida em todos os casos, não importa se a mulher corre risco ou se foi estuprada”, afirma o deputado Henrique Afonso. “Essa questão do Estado laico é muito debatida, tem gente que me diz que eu não devo legislar como cristão, mas é nisso que eu acredito e faço o que Deus manda, não consigo imaginar separar as duas coisas.”

A proposta do deputado inclui ainda outro item bastante polêmico, que prevê que psicólogos, pagos pelo Estado, devam atender essas mulheres para convencê-las da importância da vida, fazendo com que elas desistam do aborto. “O psicólogo comprometido com a doutrina cristã deve influenciar a mulher e fazer com que ela mude de opinião”, defende Afonso. No entanto, o Código de Ética da profissão proíbe ao psicólogo, no exercício de suas funções, “induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual”. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Isso ultrapassa todos os limites do absurdo. Isso é antiético. Convencer uma mulher que o melhor a fazer é arriscar seriamente a própria vida, sendo qeu quem está fazendo esse serviço é um médico...

Absurdo.
 
Em pleno século 21 ainda tem genta na Idade Média. Credo. Estatuto do Nascituro, é uma pena que deputados assim não são passíveis de punição no Conselho de Ética por falar bobagens... e em nome da mulheres! Pelamordedeus.
 
Já vejo vários falsos estupros só para ganhar uma bolsa, as mulheres dos deputados que estão tentando aprovar esse projeto serão as primeiras. :roll:

PT ÊLÊIÊ! :neutral:
 
Não sei nem o que comentar, é simplesmente ridículo demais.

Dogmas religiosos não podem ser traduzidos como leis, não vivemos mais na Idade Média.
 
Com um salário mínimo se sustenta um filho, que pode vir com alguma doença no sangue, na coluna, na cabeça, no coração? É cada coisa que eu vejo... eu nunca posso pensar que já vi de tudo, pois sempre vem algo pior.
 
Ummmm...
uma das coisas mais idiotas que jah li. Parabens! Seu dinheiro ta indo pra estes petistas babacas criarem essas merdas!
Viva o Estado rsrs.
 
Eu só queria que os amigos aí me dissessem qual a relação entre esse projeto e o fato do cara ser petista. Até o TT1, esse direitista roxo (:grinlove:) já parou com isso.
 
era so oq faltava!!!!!!
vai enxer de gente now dizendo q foi estuprada pra ganhar algum dinheiro, assim enxendo cada vez mais o mundo de gente.....
é ne o Brazil naum tem jeito.
 
Eu só queria que os amigos aí me dissessem qual a relação entre esse projeto e o fato do cara ser petista. Até o TT1, esse direitista roxo (:grinlove:) já parou com isso.

O Brasil é um paciente doente e o PT é o câncer crônico que o está matando, just it.

PS: Qual a relação? WTF? Pensa aí, tic-tac tic-tac tic-tac tic-tac. :jornal:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo