• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Projeto de Lei] Poribição de jogos com violência contra policiais

Regente

Serenity Painted Death
Fonte: Agência Câmara
A Câmara dos Deputados avalia o Projeto de Lei 5712/05, que prevê a proibição da venda e do aluguel de jogos eletrônicos com cenas de violência contra policiais no Brasil.

De acordo com a proposta apresentada pelo deputado Gilberto Nascimento (PMDB-SP), podem ser estabelecidos três tipos de punição para os infratores: multa correspondente a dez vezes o valor cobrado pela mercadoria; suspensão das atividades comerciais por até 30 dias na primeira reincidência; e suspensão definitiva da licença de funcionamento em caso de nova reincidência.

Para Nascimento, é absurdo que os profissionais de segurança pública tornem-se personagens agredidos em jogos eletrônicos, já que arriscam suas vidas em favor da população.

"A sociedade não pode admitir a agressividade representada por esse tipo de jogo", argumenta o deputado. "Não devemos permitir que nossos jovens se acostumem com cenas tão grotescas de agressão a servidores públicos que devem merecer o nosso maior respeito."

O projeto aguarda parecer do deputado José Mendonça Bezerra (PFL-PE) na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.

A matéria tramita apensada, assim como outros oito projetos, ao PL 1070/95, do ex-deputado Ildemar Kussler, que tipifica os crimes de exibir, transferir, alugar, comercializar, ceder ou fornecer a menores de 18 anos programas de computadores que contenham imagens ou sons obscenos.

Sujeitos à análise do Plenário, os textos ainda serão analisados pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Pirataria é proibida também e niguém dá a mínima. Mesmo que aprovado, acho difícil que um projeto como esse gere algum resultado.
 
Outro projeto idiota de alguém que quer só mostrar que tá fazendo alguma coisa, mesmo que seja inútil.

Não é um jogo que vai fazer alguém desrespeitar ou agredir um policial... mas fazer o que, a gente só tem político burro que acha que um jogo influencia mais do que a escola, o ambiente de trabalho, etc...
 
Kyo disse:
Outro projeto idiota de alguém que quer só mostrar que tá fazendo alguma coisa, mesmo que seja inútil.

Não é um jogo que vai fazer alguém desrespeitar ou agredir um policial... mas fazer o que, a gente só tem político burro que acha que um jogo influencia mais do que a escola, o ambiente de trabalho, etc...
Eu fico revoltado com coisas como essa. Esse projeto nasceu morto, já que para pô-lo em prática é necessário uma rígida fiscalização, e isso inexiste no Brasil.
Bah. Elegemos esses caras foi para beneficiar o povo, não para ficar criando essas leis estúpidas que não beneficiarão em nada para ninguém (exceto para esses deputados, que estarão "mostrando serviço" :blah: ).
 
Mais um projeto inútil. Tanta coisa com o que se preocupar no meio e me vem uma proposta besta dessa.

Como se isso fosse adiantar em alguma coisa, como se isso fosse melhorar a imagem dos policiais por aqui....:roll:
 
se for um jogo para socar os guardinhas da infraero que amam me aporrinhar, eu compro só pelo prazer mesmo



essa mania que os nossos deputados tem de mostrar serviço da pior forma possivel é absurda.
 
Omykron disse:
se for um jogo para socar os guardinhas da infraero que amam me aporrinhar, eu compro só pelo prazer mesmo



essa mania que os nossos deputados tem de mostrar serviço da pior forma possivel é absurda.


Deus do céu, não tem como colocar a quantidade de aspas necessárias em "mostrar serviço", pq eles não mostram nada, não é serviço algum e eles tampouco trabalham!!!

Que se dane, continuarei jogando o que der na telha (ou o que o meu pc capenga suportar :cry:)
 
Na boa.....
Depois do video dakela velhinha onde 20 das 30 pessoas q apareceram eram policiais, pq raios devemos respeitá-los?



PS: Deveria ir mandar prender então o presidente do São Paulo e os xefões da Globo depois de terem mostrado akeles torcedores do River Plate surrando os policiais no Morumbi.....
É cada uma q me aparece.....
 
Esse sim é um projeto inútil como muitos disseram acima. É duro ter que ler uns projetos desses sendo que tem tantas coisas mais importantes para serem vistas.
 
Com o Brasil com tantos problemas piores q games.....

Mas se é pra perder tempo falando de games mesmo no meio desse caos todo na politica.....Q discutam a diminuição dos impostos e de como se pode incentivar o crescimento desse mercado por aki.....E naum essas coisas......
 
ELes não pensam nisso. Se nem dar conta da pirataria de softwares e games eles conseguem dar, quem disse que um incentivo a esse mercado vai mudar algo? Deveriam de reestruturar tudo quando o assunto é softwares e games, deveriam de levar a coisa a sério.... mas como eu disse, se ainda tem pirataria demais no mercado, um incentivo não vai ajudar lá grandes coisas.
 
Idr¡l disse:
ELes não pensam nisso. Se nem dar conta da pirataria de softwares e games eles conseguem dar, quem disse que um incentivo a esse mercado vai mudar algo? Deveriam de reestruturar tudo quando o assunto é softwares e games, deveriam de levar a coisa a sério.... mas como eu disse, se ainda tem pirataria demais no mercado, um incentivo não vai ajudar lá grandes coisas.

eu sei.....
Só tava ironizando a perda de tempo em kestões idiotas desses politicos......
Sou gamer, mas sei q o Brasil tem 200 problemas antes pra resolver do q impostos pra games e coisas do tipo.....
Mas se é pros caras lá do poder ficarem pensando nisso de impostos e games, q pensem em coisas q vão ajudar e naum nessas baboseiras......
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo