• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Projeto de fundadora de igreja mistura fé e malhação: 'Mulher de Deus Ungida e Rasgada'

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
À frente da Igreja Batista Soul, na Barra, teóloga Danielle Favatto reúne mulheres cristãs em prol dos cuidados com o corpo

2015-842511491-2015082135615.jpg
Integrantes do Projeto Mulher de Deus Ungida e Rasgada, promovido por Danielle Favatto - Pedro Teixeira

Espírito, mente e corpo em sintonia com Deus. À frente da Igreja Baptista Soul, na Barra — denominação ligada à Primeira Igreja Batista do Recreio —, a pedagoga e teóloga Danielle Favatto também é adepta do culto ao corpo. E “puxar ferro” na academia em nada a afasta da palavra de Deus. Pelo contrário. No dia 1º deste mês, ela lançou o Projeto Mulher de Deus Ungida e Rasgada, sucesso nas redes sociais (#projetomulherdeusungidaerasgada), com o propósito de elevar a autoestima de mulheres que já participavam do grupo de oração que promove.

— Sou cristã consciente; acredito que a espiritualidade é integral. E sou marombeira — afirma Danielle. — Gosto de malhar, me cuido e sou mulher de Deus.

O inusitado nome do projeto vem da união dessas características:

— Ungida porque é uma mulher abençoada, e rasgada porque essa é uma expressão da maromba para mulher definida, malhada.

O projeto, que começou com três pessoas, já reúne 64 mulheres e conta com assessoria e acompanhamento da nutricionista Renata Miranda.

— Eu pesei, calculei percentual de gordura e medi a circunferência da cintura de 47 mulheres. Dividi o grupo em três, montando um planejamento alimentar para cada grupo. E vamos trocando dicas e orientações pelo WhatsApp — conta Renata.

O aplicativo de mensagens via celular, aliás, tornou-se a maior ferramenta do grupo.

— São mensagens dia e noite. Sempre uma dando força a outra — conta Danielle, que usa também o Instagram.

Casada com o cantor gospel e pastor Kleber Lucas, com quem fundou a Igreja Batista Soul, e moradora da Barra, Danielle sabe que é bem diferente do estereótipo evangélico. Ter o corpo definido em academia e viver um segundo casamento são apenas alguns exemplos. Sua maneira de praticar a fé também tem particularidades.

— Sempre fui apaixonada por Deus. Fui criada na igreja Presbiteriana e respeito muito a fé. Mas desconstruo o Deus punitivo. Deus é fofo! — afirma.

E as conquistas só a tornam cada vez mais convicta do amor de Deus. Em 2012, Danielle criou o grupo de oração Proibida a Entrada de Mulheres Perfeitas, reunindo quatro pessoas em sua casa. Em menos de um ano, o grupo já contava com 98 mulheres.

Fonte
 
Agora vamos tomar aquele Whey abençoado, meu amigo marombado, minha amiga marombada.

Pai Maromba que Estais no Supino
Santificada seja Vossa Musculatura
Venha a Nós o Vosso Exemplo
Sejam Queimadas Nossas Calorias
Tanto no Treino Quanto na Dieta
E Não Nos Deixei Cair na Tentação de Sair do Regime
Mas Livrai-nos do Mal das Guloseimas
Pois Teu é o Poder sobre os Carboidratos, as Fibras e a Gordura.
Amém.
 
Eu só não me surpreendo com isso, pois existe até grupos de naturistas evangélicos que na Internet se intitulam "Naturistas Cristãos" e cuja sede física fica em Curitiba.
 
Pai bombado que malha no céu,
santificado seja o nosso Winstrol.
Venha a nós com vosso Deca,
Seja feita a nossa série,
de 3×8 ou 4×10.

O Whey nosso de cada dia que nos dai força.
Perdoai por nossos days off,
assim como nós perdoamos aos frangos que nos tem ofendido.

E não nos deixes cair em catabolização,
mas livrai-nos do Hemogenin. Amém!”
 
Vi o título e lembrei da Cleycianne, que é paródia de protótipo crente... kkkkkkkkkkk, tinha uma malhação crente de zueira no blog da personagem...
 
Até agora não vi o que de tão anormal vocês viram em um grupo se juntar pra malhar junto, trocar informações e se incentivarem a continuar malhando (além do nome do grupo que é bizarro e muito zoado).
E sim, eu sou batista, já falei isso aqui em algum lugar na época em que o paganus ainda queria ser padre. E não, não to ofendida com suas piadas. Só tenho uma curiosidade sincera de entender o que vocês acharam tão estranho e zoável.
Na igreja que eu frequento tem times e campeonato de futebol, o pastor joga, e tem churrasco pra galera na final. Isso surpreende vocês também?
 
Já fui da Batista, @Nihal , e é certo que não há nada errado com atividades sociais ou cuidados com o bem-estar e a saúde. Mas eu achei estranho o foco religioso sobre o aperfeiçoamento do corpo - pelo menos para mim, que saí de uma tradição protestante histórica em que a mortificação dos membros era a meta. Daí ver uma igreja abrir espaço para fisiculturismo e relacionando isso às doutrinas é um tanto esquisito. (E imagino que a tese da concupiscência - enfim achei um espaço onde utilizar essa palavra! - da carne seja de conhecimento geral das demais religiões cristãs, bem como das monoteístas patriarcais.)
 
Já fui da Batista, @Nihal , e é certo que não há nada errado com atividades sociais ou cuidados com o bem-estar e a saúde. Mas eu achei estranho o foco religioso sobre o aperfeiçoamento do corpo - pelo menos para mim, que saí de uma tradição protestante histórica em que a mortificação dos membros era a meta. Daí ver uma igreja abrir espaço para fisiculturismo e relacionando isso às doutrinas é um tanto esquisito. (E imagino que a tese da concupiscência - enfim achei um espaço onde utilizar essa palavra! - da carne seja de conhecimento geral das demais religiões cristãs, bem como das monoteístas patriarcais.)

O cristianismo em geral enxerga o corpo como o templo do espírito santo¹, sendo assim, deve-se cuidar do corpo, e o exercício físico é uma forma de fazer isso. A mortificação dos membros, seria não utilizar o corpo, templo do espírito santo, para o pecado.Aí entraríamos na discussão do que é pecado. Mortificação não é deixar de cuidar do corpo como algumas doutrinas ensinam, (proibindo mulheres de se depilarem e outros absurdos) mas sim, entregar o corpo para cumprir a votade de Deus, e entregar este corpo bem cuidado. Claro que cada doutrina interpreta essa questão de uma forma diferente, e falo aqui pelo que eu acredito baseado em meus estudos individuais da bíblia, acima inclusive no que está escrito no estatuto da convenção batista. Agora, quando se fala em "culto ao corpo" soa estranho mesmo, contraditório, porque estariam colocando isso à frente de Deus. Mas pelo resto da matéria, não me parece se tratar disso.

¹Daí muitas doutrinas proibirem bebida, sexo, etc.
 
O cristianismo em geral enxerga o corpo como o templo do espírito santo¹, sendo assim, deve-se cuidar do corpo, e o exercício físico é uma forma de fazer isso. A mortificação dos membros, seria não utilizar o corpo, templo do espírito santo, para o pecado.Aí entraríamos na discussão do que é pecado. Mortificação não é deixar de cuidar do corpo como algumas doutrinas ensinam, (proibindo mulheres de se depilarem e outros absurdos) mas sim, entregar o corpo para cumprir a votade de Deus, e entregar este corpo bem cuidado. Claro que cada doutrina interpreta essa questão de uma forma diferente, e falo aqui pelo que eu acredito baseado em meus estudos individuais da bíblia, acima inclusive no que está escrito no estatuto da convenção batista. Agora, quando se fala em "culto ao corpo" soa estranho mesmo, contraditório, porque estariam colocando isso à frente de Deus. Mas pelo resto da matéria, não me parece se tratar disso.

¹Daí muitas doutrinas proibirem bebida, sexo, etc.

O problema da parte da mortificação é que é vago - daí ter alguns que vão por esse caminho moderado e outros que vão ao extremo. (Óbvio que em qualquer caso se condena a gula.) Entretanto, justamente para não haver esse risco de fazer uso do corpo para o pecado - como você bem disse, vide os absurdos sustentados por algumas igrejas, como cortar o cabelo, por exemplo -, alguns devem entender isso como uma forma de tentação (eve teasing, já vi posts no Facebook onde se ordenava que a mulher se vestisse de forma a não tentar o irmãozinho). Curiosamente, no passado existia algo chamado Cristianismo Muscular - a visão de que o corpo espelha o caráter do indivíduo. Creio que a linha da moça seja essa mesma, mas o texto, como escrito, deu a entender um quase-ministério ali.

Entretanto, por relação automática com a forma como se fundam igrejas protestantes a um ritmo exaustivo, era de se supor que as piadas surgiriam.
 
A oportunidade pefeita que algumas piricrentes enrustidas queriam pra poder zanzar por aí usar roupinha de lycra colada. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo