1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Projeto de Clodovil torna obrigatório exame de próstata após os 40 anos

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Ana Lovejoy, 4 Dez 2007.

1. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. nana

nana Usuário

Quais são os exames previstos na legislação trabalhista para admissão, demissão e periódico?

3. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Ele se propôs inclusive a fazer campanha pelo Brasil, indo em cada município pra que façam o exame nele.

4. Olórin

Olórin ai que uó

Existem exames periódicos obrigatórios? Não sabia.
    Nesse caso, acho certo colocar o exame de próstata como um deles.

5. miharu

miharu Wild~

Eu acho que os exames de próstata deveriam ser tratados com a mesma seriedade do Papanicolau - preventivo para câncer no colo do útero.

6. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Muito suspeito isso....daqui a pouco, ele vai lançar um projeto para criar saunas masculinas em todas as cidades brasileiras.

Falando sério....isso em partes é correto...é um exame sério..e deve ser feito (somente após os 40 pelo amor de Deus) sim regularmente. (não todo dia, não se empolgue amigo enrustido, uma vez por ano, IMO, está de bom tamanho)

7. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Depende a posição a ser ocupada. Uma espécie de atestado da Capacidade Funcional.

Mas aqui tem uma mistureba de coisas, ele quer colocar o exame de próstata dentro da CLT, geralmente esses exames (pagos pelas empresas) são direcionados a função do empregado (por exemplo, um cara que trabalha com barulho tem que periodicamente fazer exame auditivo, etc). É bem confuso esses termos que ele coloca.

Isso vai gerar um certo murmurinho porque daqui a pouco estão colocando dentro dos exames previstos "n" coisas, as empresas vão estar dispostas a arcar com isso?

8. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Pra fazer exame de próstata, qual deve ser a função que o empregado desempenha...? :think:

9. Lordpas

Pois é.

aí que eu me refiro. :mrgreen:

Ainda mais olhando quem propõe a coisa toda.

10. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Eu ainda acho que há um preconceito exagerado na questão do exame de próstata. É um exame minha gente. E tem que ser feito.

Tá certo que tem um meninos que eu conheço que fazem esse exame todas as semanas. É pela prevenção dizem eles.

11. Foxwulf

Foxwulf Banned

Eu sei que é sério, que é importante... Mas, vocês precisam admitir, isso é suspeito!

O pessoal do Pânico e do Casseta vão ter matérial por um ano, depois dessa!

12. Fausto

Fausto Lovely head

UAHUAHUHAUHA, gente, que ídolo, eu teria votado nele se morasse em SP.

CLÔ pros íntimos, VIL pros inimigos, DÔ pra quem eu quiser!

13. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

Eu também teria :mrgreen:

Ele é polêmico, principalmente em relação à sexualidade masculina. A proposta é uma "viadagem", mas que tem fundamento. Impôr o exame, faria com que muitos trabalhadores fizessem obrigatoriamente o exame.

Acontece que, por causa do machismo, muitos hoje não fazem. O que é ridículo.

14. Fera

Fera Sóbrio habitual

Pô, não sei se faço piada com a situação ou se levo isso a sério.

15. Idril

Idril Usuário

Eu levo a sério. Exame de próstrata é coisa séria e tem muito homem levando isso na brincadeira.

Muito marmanjo negligencia o exame de próstrata por ter N préconceitos e N medos infundáveis; tanto homem tendo câncer de próstrata por aí, morrendo por conta disso e, na maioria das vezes, porque se recusou a fazer o exame - e quando descobriu que tinha o maldito câncer, resolveu jogar a culpa em Deus, na família e no resto mundo.

Clodovil é polêmico mesmo, ainda mais quanto ao assunto sexualidade. Aliás, parece que qualquer político no Brasil que apareça com propostas quanto a sexualidade (vide Marta Suplicy e sua prpposta de tornar obrigatória Educação Sexual nas escolas públicas), viram motivo de chacota ou desprezo... É tanto moralismo infundável em certas horas! :uhum:

16. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

Uau, algo aparentemente sensato vindo do Clodovil.

17. Damasco o Gollum

Damasco o Gollum Usuário

Ele fez uma proposta pra indiretamente quebrar um preconceito bobo que causa mortes... Mas tbm esta aproveitando pra ser polemico e chamar atenção pra si como sempre fez... Usando a sua imagem para fazer uma proposta destas ele pode camuflar a seriedade da coisa, e fazer até que o preconceito na população almente em relação a este exame...

18. Lordpas

Não é não.

Como eu postei antes:

19. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Acho que ninguém é contra o exame de próstata. Afinal, esse treco mata, pô. O que é uma dedadinha lá atrás pra salvar a vida?

Mas o lance é: quem paga são as empresas. E porque só o de próstata? Faz logo um exame de mama, de pele e etc também.

20. Danee

Danee Demônio angelical

Penso a mesma coisa, mas os homens parece que só pensam na "dedada" e não na prevenção de um cancêr.

É um projeto importante, mas porque nenhum outro Deputado pensou nisso antes? Eis que surge o Clodovill!! :lol:

Compartilhar