• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[PROJETO] Círculo da Lei

Status
Fechado para novas mensagens.
Acho que seria necessário alguém acima do juíz [um moderador escolhido para cada julgamento, talvez], para relembrar a todos os participantes a cada rodada o tempo que ainda resta para dar a sentença ou a resposta.

Claro que a defesa e a promotoria sempre se lembrarão, pois não irão perder o julgamento por omissão [assim acredito e espero eu]. O moderador poderia eventualmente coordenar - à distância, só para assegurar o sucesso da coisa - de que os jurados e juízes dariam suas sentenças no devido tempo.
 
Acho que seria necessário alguém acima do juíz [um moderador escolhido para cada julgamento, talvez], para relembrar a todos os participantes a cada rodada o tempo que ainda resta para dar a sentença ou a resposta.

Claro que a defesa e a promotoria sempre se lembrarão, pois não irão perder o julgamento por omissão [assim acredito e espero eu]. O moderador poderia eventualmente coordenar - à distância, só para assegurar o sucesso da coisa - de que os jurados e juízes dariam suas sentenças no devido tempo.

Mas isso meio que desvirtua o julgamento. Alguém com mais autoridade que um juiz, em um julgamento, não faz sentido.
 
Ah, mas era só pra deixar mais organizado. Sem riscos das pessoas não contribuírem.
Sei lá, foi uma idéia.
 
Da mesma maneira que anteriormente. Temos um quadro permanente de juízes que vão revezando o cargo na ordem pré-determinada. O próximo juíz é que deve tomar a iniciativa, assim como o primeiro deles tomou no julgamento de Fëanor!
 
Vamos lá...

JUÍZES DO CÍRCULO DA LEI

JUÍZES PERMANENTES: Aqueles que coordenarão com freqüência, e na ordem estabelecida abaixo, os julgamentos do Círculo da Lei.

Juíz # 1 - Morgomir
Juíz # 2 - Fëahin
Juíz # 3 - Skywalker
Juíz # 4 - Duilin

JUÍZES ESPORÁDICOS: Aqueles que serão chamados caso os Juízes Permanentes não possam comparecer. Não há ordem de chamada.

Juíz - Caranthir

A escolha dos juízes para os julgamentos do Círculo da Lei acompanhará a ordem numérica dos juízes peramentes. Os esporádicos apenas serão convocados caso os permanentes não puderem comparcer.


Seguindo a lista de Juízes, o próximo é o Fëahin. Assim sendo cabe a ele a decisão de trazer o próximo réu à justiça.

Só para tentar dar uma mão:
O resultado a enquete criada antes do primeiro julgamento foi esse:
Fëanor com 7 votos - JULGADO
Sauron com 6 votos
Saruman com 6 votos
Turin com 5 votos


BANCAS DE ACUSAÇÃO E DEFESA

- A banca de acusação será formada pelo usuário que indiciou o personagem que foi escolhido para ser réu. Ela será composta por até três usuários da Valinor: ele e outros dois à sua escolha.

- A banca de defesa será formada por qualquer usuário da Valinor que, após a eleição do réu, se prontificar a conduzir a defesa, juntamente com até duas outras pessoas de sua escolha. A priori não há nenhum tipo de critério para a escolha dessa pessoa: ganha o cargo quem requisitá-lo primeiro.

O tempo para a formação das duas bancas é de 48 horas. Até o fim desse prazo os componentes da acusação e defesa deverão ser informados no tópico do julgamento atual. Caso essa determinação não seja cumprida o VTBBC escolherá os membros da banca que ainda não tiver sido formada.
 
Por mim, eu topo um novo.
Como acusação, defesa ou júri.

Nem lembrava que estava como Juiz, então posso ficar pra julgar tbm.

Só sugiro uma nova enquete, tipo uma nova lista de sugestões...
Essa aí tá velha, tem gente que já nem tem entrado tanto.
 
Sei não, isso não vai demandar mais tempo?

Teríamos que passar por todo o processo, desde a "indicação dos réus" até a votação para escolher o próximo. Se mantivermos essa lista, que é bem extensa, podemos ir passando para o próximo até encontrarmos um que satisfaça as condições necessárias. Sem contar que, pelo mesmo motivo dos acessos Duilin, o processo poderia demorar ainda mais do que o 1º.

Seguindo a ordem dos juízes, quem deve se pronunciar sobre a decisão é o Fëahin. Alguém sabe dele?

P.S.: Se for escolhida uma nova apresentação de réus para futura votação, seria interessante que começássemos isso o mais rápido possível, pois já estamos às portas das festividades de fim de ano e das férias. Acredito que muitos farão viagens e afins e a última coisa que passará pelas mentes dessas pessoas é a necessidade de acessar o fórum para acompanhar votações e tals...
 
Última edição:
Então, comecemos logo isso. Quem se encarrega de abrir o Tópico, com as recomendações e afins??
 
Só mais algumas dúvidas antes:
1 - Será inserido o "Amicus Curiae" nos próximos julgamentos?

2 - Será implementada a sugestão do Fëanor sobre o tempo de resposta de cada banca?
Acredito que daria mais dinamismo ao processo.

3 - Será alterada a relação de juízes?

4 - Será realmente necessário abrirmos novo tópico para indicação de "réus"?
A minha opinião é de que a lista existente é suficiente para darmos continuidade (e também acelerar mais o processo) ao Círculo da Lei.
 
Mas o que pega Alf, é que o cara que indicou o condenado, automaticamente irá compor a acusação. Entendeu?

Aí ele tem X dias pra se manifestar, senão só aí outro terá oportunidade...

:think:
 
Pela lógica, o próximo réu deve ser escolhido entre Sauron e Saruman, empatados com 6 votos. Cabe ao próximo juíz, Fëahin, decidir qual deles vai a julgamento primeiro. Sem essa escolha não temos como seguir em frente.

Mesmo que leve um tempo para quem indicou o réu se manifestar e compor a banca, isso não é mais rápido do que se montar novamente todo o processo de indicação - votação - definição de bancas e juíz?
 
Ficou assim, sem retorno do Fëahin, empacado esse Julgamento?? Acho que devemos reiniciar o quanto antes, ou então, teremos um novo Julgamento somente depois do Carnaval!!
 
É... parece que está tudo certo mas nada resolvido.

Seguindo a lógica e também a lista, os próximos seriam Skywalker e depois Duilin.

Se ninguém mais se manifestar o jeito vai ser meter a cara e começar tudo de novo.

P.S.: Não acredito que tenhamos, de qualquer forma, algo pronto antes do carnaval.
 
Façamos o seguinte:

1- Entrar em contato com os dois e ter uma resposta deles se vão entrar nesse novo Julgamento!

2- Caso não tenhamos resposta, iniciarmos um novo Julgamento com os Réus indicados numa nova votação, sendo estes outros indicados.

3- Compor as Defesa e Acusação e seus prazos!

O que acham disso?
 
Eu gostaria de participar mais ativamente do novo julgamento, ser juiz, juri, defesa, acusação, sei lá, como me inscrevo pra essas coisas?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo