• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[PROJETO] Círculo da Lei

Status
Fechado para novas mensagens.
Re: Projeto-Tribunal

Eu acho que tá ficando distante demais de uma realidade prática. Só isso...
 
Re: Projeto-Tribunal

Baseado em Leis e costumes dos Eldar... Não sei, quando forem julgar Melkor, vou exigir que ele seja julgado pelas leis de Angband. Afinal, não tinha só Elfos e homens que os seguiam na TM.
Fazendo isso, estariamos sendo parciais.
Esse é o ponto: segundo o que vamos julgá-lo? Pelo que seus atos representam para o mundo/personagens de Arda ou pelo que significam pra nós?
 
Re: Projeto-Tribunal

Por masi complicado que pareça, eu acho que o melhor conjunto deleis que dispomos são as da nossa sociedade. Tipo´pra não ficar muito técnico e chato, agente um relaxada um alguns pontos e termos. Poruqe afinal o objetivo é um aprendizado divertido! :mrgreen:

Mas uma coisa é evidente: temos que ter pelo que nos orientar.
 
Re: Projeto-Tribunal

Eu só me ofereci para pesquisar o que haveria de leis nos livros. Não importa qual seja O livro. Afinal todo tribunal tem uma base de apoio para os julgamentos. E temos aí varios livros para pesquisa. Eu tenho 22 para pesquisar (incluido os 12 da serie HoME).
Se formos julgar de acordo com nossos "achismos" cada um vai ter uma opinião, e aí?
Mas tudo bem, não está mais aqui quem se ofereceu.
 
Re: Projeto-Tribunal

Não precisa de trocentas leis. Podemos fazer, como eu já sugeri, apenas "Os 10 Mandamentos de Mandos", por exemplo.
 
Re: Projeto-Tribunal

Eu só me ofereci para pesquisar o que haveria de leis nos livros. Não importa qual seja O livro. Afinal todo tribunal tem uma base de apoio para os julgamentos. E temos aí varios livros para pesquisa. Eu tenho 22 para pesquisar (incluido os 12 da serie HoME).
Se formos julgar de acordo com nossos "achismos" cada um vai ter uma opinião, e aí?
Mas tudo bem, não está mais aqui quem se ofereceu.

Tia, faz a pesquisa. Se vc tem todo esse material, não deve ser disperdiçado.

8-O Meo Deos...ela tem os 12 HoME...q invejaaaaaa!!!!

Não precisa de trocentas leis. Podemos fazer, como eu já sugeri, apenas "Os 10 Mandamentos de Mandos", por exemplo.

Foi isso que eu pensei. nada que tomos inteiros.
 
Re: Projeto-Tribunal

Tia, faz a pesquisa. Se vc tem todo esse material, não deve ser disperdiçado.

8-O Meo Deos...ela tem os 12 HoME...q invejaaaaaa!!!!



Foi isso que eu pensei. nada que tomos inteiros.

Eu estou me oferecendo para montar um pequeno banco de dados para o Tribunal(algo entre 10 e 15 codigos), mas se estão achando até isso demais :eek:, não vou disperdiçar meu tempo:nope:, Shanti!(Obrigado pelo apoio :grinlove: :kiss:)
Colaboro com mais de um site :jornal:, e estive fortemente gripada, de cama mesmo, então tenho que colocar o trabalho de uma semana em dia, inclusive corrigindo livros traduzidos.
 
Re: Projeto-Tribunal

Poderia me ajudar com textos inéditos para o projeto de leitura dirigida né? :abraco:
 
Re: Projeto-Tribunal

Caaaalma Tia!

Se o negócio for fazer um conjuntinho simples de regras, bem objetivas aí num tenho nada contra.

Eu só temo que acabemos investindo tempo e trabalho de pesquisa em alguma coisa em caráter de teste e acabar mudando várias coisas e tendo que refazer...

Minha sugestão para o momento é de que se abra um tópico aqui como teste para esse tribunal e aí sim levantar as necessidades e técnicas de aplicá-lo de forma prática, interessante e não monótona/entediante...

Para quem tá aqui, um conjunto de regras será interessante.
Aliás quem tá aqui provavelmente esteja aqui pq alguém percebeu que nós temos interesses por essas coisas...

Mas se têm disponibilidade e tá com o pique todo... Mãos à obra! xD
 
Re: [PROJETO] Tribunal

Fica na responsabilidade do Neithan, então, abrir o tópico, a não ser que ele permita que qualquer um o faça, já que foi ele quem teve a idéia :D
 
Re: [PROJETO] Tribunal

Concordo com o Elson: uma experiêcia "aqui dentro" seria muito boa, para que possamos avaliar as qualidades e falhas do projeto inicial. Porém até mesmo para um piloto, precisamos chegar a um consenso a respeito do conjunto de leis ( ou a falta de... ).
 
Re: Projeto-Tribunal

Bem, isso de Código é apenas para não cairmos numa discussão tautológica sacal. Porquê, se não tivermos parâmetros para julgar, estaremos apenas expondo nossas opiniões pessoais e nunca vamos chegar a lugar algum, a não ser que interrompamos o julgamento abruptamente e decretemos o veredicto.

Aí é que está, isso não vai acontecer!

Olha só:

Acusação apresenta os argumentos pedindo condenação.
Defesa apresenta os argumentos pedindo absolvição.
Os jurados votam justificadamente.
Mais jurados votaram pedindo a absolvição do que pedindo a condenação? Absolvido está e encerrado o assunto.

Não tem discussão, não tem bate-boca.
 
Re: [PROJETO] Tribunal

o Tiberius pediu pra eu dizer antes quem eu irei acusar.

Isso me deu umas idéias: Que tal se os jurados só pudessem decidir com base nos argumentos de defesa e acusação, sem poder se valer de elementos externos? E mais, podíamos dar um prazo para o defensor se defender e, caso perca o prazo, os jurados só teriam os argumentos da acusação pra decidir.

O que acham?
 
Re: [PROJETO] Tribunal

Se eu entendi a idéia, era assim que eu pensava qdo começou, Sr. que irá trazer equílibrio à força (:dente:)...

Tou indo olhar o tópico de teste
 
Re: [PROJETO] Tribunal

Gostei das sugestões do Sky. Acho que para um beta já está muito bom ! :mrgreen:
 
Re: [PROJETO] Tribunal

Que tal o nome: Mahanáxar, o Círculo da Lei? No fundo no fundo é o próprio tribunal da Aman, né.
 
Re: [PROJETO] Tribunal

Que tal o nome: Mahanáxar, o Círculo da Lei? No fundo no fundo é o próprio tribunal da Aman, né.
Eu tinha pensado nisso, mas acho melhor chamar de "Círculo da Lei", e não com o nome em élfico.
 
Re: [PROJETO] Tribunal

Eu concordo com a Caranthir, porque com o nome em português fica mais atrativo para as pessoas, pois nem todo mundo fala élfico. :obiggraz:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo