1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Projeto britânico quer proteger espécies de anfíbios ameaçadas

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 21 Jan 2008.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Segundo ONG, 10 espécies raras da anfíbios correm o risco de desaparecer.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Katrina

    Katrina Usuário

    O ideal seria que mais espécies de anfíbios fossem alvos de subsídios de programas de conservação. E que pesquisas básicas fossem financiadas, afinal como saber o real risco que uma espécie está correndo sem conhecer a sua biologia...Ta aí o site da
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (entrem em IUCN Red List) que não me deixa mentir, segundo dados da própria grande parte dos anfíbios brasileiros não correm grande risco de extinção (quem trabalha na área no entanto sabe que esta informação não condiz muito com a realidade, afinal com tanta perda de habitat e mudanças climáticas, estes animais são muito prejudicados), estes dados de certa formas "irreais" advém do parco conhecimento sobre a anurofauna e herpetofauna de modo geral no Brasil....
    Apesar dos contratempos, as pesquisas e estudos nas áreas tem avançado e suprido muitas das lacunas apresentadas.:yep:

    8-O

    Tem razão...eles são lindos!!!
     
  3. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Realmente, a maioria das espécies de anfíbios (e répteis) do nosso país não são consideradas ameaçadas de extinção pelos critérios da IUCN. Mas o que ocorre na verdade é uma deficiência de dados. A gente conhece muito pouco sobre nossa biodiversidade, mas o ritmo de devastaçaõ é imenso. É uma corrida contra o tempo, basicamente.
    Mas em compensação, várias espécies de mamíferos e aves de nossa fauna estão seriamente ameaçadas. Além da caça, essas espécies sofrem mais com a perda de habitat do que anfíbios e répteis. Afinal, uma área que pode abrigar apenas um grande mamífero ou algumas aves consegue ser habitat de uma população inteira de lagartos, serpentes ou anfíbios.
     

Compartilhar