• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Projeto Brasília Rock Sinfônico

Hélène

Usuário
attachment.php


O projeto promove o encontro inédito da música sinfônica com o rock na cidade que exportou grandes artistas. A banda Trampa e músicos de Brasília homenageiam o maestro Silvio Barbato e a banda Legião Urbana.

O Museu da República recebe no dia 4 de outubro, às 18h, um grande show em homenagem ao rock e à música sinfônica. Concebido pelo renomado maestro Silvio Barbato (in memoriam), o concerto apresentará duas faces do Rock de Brasília: um tributo à banda Legião Urbana, apresentando versões sinfônicas das músicas do grupo brasiliense que emocionaram gerações, e o Trampa Sinfônica, com versões com orquestra do repertório da banda Trampa, nova geração brasiliense, promessa no cenário do rock atual. Essa grande celebração terá também uma homenagem ao maestro idealizador do projeto, que faleceu vítima do acidente com o avião da Air France em junho deste ano.

O movimento que caracterizou Brasília como a Capital do Rock nos anos 1980 sempre foi muito próximo ao maestro Silvio Barbato. Nascido no Rio de Janeiro, Barbato passou a adolescência em Brasília e mesmo com a formação clássica da Escola de Música e da Universidade de Brasília, era amigo dos roqueiros da Legião Urbana, Plebe Rude, Capital Inicial, bandas da cidade que se tornaram referência para outras gerações de artistas. O maestro nunca escondeu sua admiração pelo ritmo nem a intenção de juntar esses dois universos musicais.

Depois de reger a Camerata do Brasil durante a gravação do DVD da banda Trampa, o maestro pretendia realizar uma ópera rock que contasse a história do movimento musical em Brasília. Infelizmente Barbato não pôde ver seu sonho concretizado, mas o Brasília Rock Sinfônico reunirá orquestra e o bom rock n’roll da cidade em um concerto histórico. A regência será do maestro Joaquim França. A apresentação será dividida em etapas: Músicos da cidade, acompanhados da Camerata do Brasil vão interpretar sucessos da banda Legião Urbana. Na ocasião, será lançado o DVD do projeto Trampa Sinfônica, regido no ano passado por Barbato, na Sala Villa Lobos. O encerramento do concerto será marcado por uma homenagem a Silvio Barbato por sua atuação e inovação no mundo da música.

A cidade que exportou rock da melhor qualidade mostra que continua antenada às mudanças. E recebe muito bem ideias e projetos que inovam no campo da música. Prova disso foi a apresentação do Trampa Sinfônica, que lotou a sala Villa Lobos e ainda assim, contou com mais de 400 pessoas do lado de fora acompanhando o espetáculo por um telão.

Banda Trampa; Camerata do Brasil, sob a regência do maestro Joaquim França; músicos de Brasília cantam Legião Urbana e homenagem ao maestro Silvio Barbato
Local: Área Externa do Museu do Conjunto Cultural da República – Esplanada dos Ministérios
Data: 4 de outubro de 2009 (Domingo)
Horário: 18h
Classificação indicativa: Livre

Fonte: *Jornal Alô Brasília*

Na foto: O Museu da República, onde será realizado o evento!!!
Ótima programação para os brasilienses do Meia!!

Hélène
:tchauzim:

[attachment=1826]
 
Que lugar é esse da foto?
Muito legal, é um teatro?
Sei que não tem nada a ver, mas essa construção parece a nave do filme "O Dia em que a Terra Parou" (o clássico) só falta o robô! :pipoca:

attachment.php
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo