• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

projeção astral

Tauraherion disse:
e quanto aos perigos de uma projeção não assistida, kabbalist? :o?:

Primeiro.. esse negócio de projeção assistida é pregada pelos espíritas... então já é tema religioso e não simplesmente metafisico..
Se vc tem boas intenções em sua exploração.. e não só quer se projetar para ver sua vizinha tomando banho.. mas para um crescimento espiritual.. não tem perigo nenhum..

Os espíritas falam q dentro do psicossoma (corpo astral) há um outro que eles falam que é o corpo mental q tbm dá pra sair.. O corpo físico é ligado ao psicossoma pelo cordao de prata e o psicossoma se liga ao corpo mental pelo cordao de ouro..
Dessa forma daria pra se projetar em 2 graus.. LOUCO NÉ?? hehehe..

Em hipótese nenhuma dá para esses cordões se arrebentarem.. só qdo chegar a hora da tua morte..
 
eu li um livro uma vez acho que era 30 noites fora do corpo o título, onde o narrador contava sobre suas projeções e falava de espíritos (ou entidades ou sei lá o quê) que tinham más intenções.
além do fato de ter ficado preso em um determinado lugar sem conseguir voltar pro corpo...

há fundamento nisso?

alguém pode fazer mal a quem se projeta espiritualmente?
 
Eles falam que se você tem más intenções é possível atrair esse tipo de espíritos que ainda estão ligados ao plano material..
Esse negócio de não conseguir voltar ao corpo é a sensação que tem aqueles que tem projeções não induzidas... quem já tem o "dom" natural de se projetar..
Eu tenho uma tia que contava que tinha sonhos voadores e que ela várias vezes achava que tinha morrido pq via todos da casa dormindo, inclusive ela.. e que ela tinha medo de não conseguir voltar... mas não tem perigo não..
Ela nunca tinha lido nada sobre o tema.. e o que faltava era esclarecimento
 
hmm saquei... qual seria um bom meio de se defender contra esses espíritos maus?
supondo é claro que vc se depare com um...
 
Olá!
Sei um pouco a respeito de "viagens astrais" ou "projeções da consciencia".
Eu vi um post mais antigo aí que disseram que projeção é ócio e tal, que é tudo sonho. Mas a projeção serve para muitas coisas, nao apenas para sair e passear ou ver o seu corpo, ela serve tb para vc procurar aprender mais sobre vc mesmo, sobre os outros e sobre a multidimensionalidade(as várias dimensoes), porque quando estamos fora do corpo conscientes nosso raciocinio pode aumentar e conseguimos pensar bem melhor do que quando estamos dentro do nosso corpo.
Esse raciocinio aumentado nos ajuda a achar solucoes para problemas que estao nos atrapalhando na vida, ou a ter ideias originais.

E só quem EXPERIMENTA sabe que realmente estava fora do corpo e que nao foi um sonho. Pois no sonho vc nao consegue raciocinar vc atua apenas como espectador. Já na projecão da consciencia vc consegue raciocinar e ir aonde quiser, pensar o que quiser e interagir com as coisas.

Existe uma ciência que estuda esse fenomeno de forma isenta de dogmas , misticismos e achismos. Essa ciência se chama PROJECIOLOGIA. Existe um tratado sobre esse assunto, nesse livro tem o que de mais atualizado existe sobre experiencias fora do corpo, desde a sua preparacao para sair, o que vc pode fazer quando sai do corpo, até a sua volta para o corpo. Para quem quiser saber mais, procure o Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC).
O site dessa Instituicao é www.iipc.org.br lá vc encontra descricoes sobre o que é a instituicao, os cursos que vc pode fazer e os varios livros que vc pode ler pra se aprofundar e praticar a projecao astral.

Quem quiser saber o end. e telefone da unidade da Instituicao na cidade onde mora ou a que fica mais perto me manda uma MP. :wink:

ps: o " inexplicável", na verdade, TEM explicação. Vc só precisa ir atrás de informação e não acreditar, e sim, EXPERIMENTAR!
 
As pessoas que fazem as tais ´viagens astrais´ conseguem ver o que está em volta delas? Conseguem ver o que está acontecendo em uma outra sala?


Até
 
Conseguem sim.
Você vê o lugar onde vc esta, se é no seu quarto, se é na sua cidade ou qualquer outro lugar do mundo ou outra dimensão.
E vc tb pode ver através das paredes e objetos, pq a visão extrafísica (da dimensão onde vc está e do corpo emocional - o psicossoma) permite isso.

Há tb projeções da consciencia (viagens astrais) em que a pessoa não enxerga nada, apenas escuridão, porque as energias do chacra da testa (frontochacra) podem estar bloqueadas, e pra ela desbloquear é preciso instalar o E.V. ou estado vibracional.

Falow! :wink:
 
Smaily disse:
E só quem EXPERIMENTA sabe que realmente estava fora do corpo e que nao foi um sonho. Pois no sonho vc nao consegue raciocinar vc atua apenas como espectador. Já na projecão da consciencia vc consegue raciocinar e ir aonde quiser, pensar o que quiser e interagir com as coisas.

Há pessoas que têm consciência de que estão sonhando sim.
Discutir isso tudo é muito complicado, porque a capacidade do nosso cérebro não é totalmente conhecida (e, por extensão, a dos sonhos também). Então eu sempre acho plenamente plausível que tudo que nós julgamos metafísico ou espiritual, seja simplesmente algo tão natural do nosso sistema nervoso como qualquer outra coisa, simplesmente sem explicação ainda.
 
E eu acredito que todos nós estamos sujeitos a mesma dúvida, até que possamos aplicar em um experimento. O que existe dentro de uma sala nos é dito, mas pode ser tudo um monte de mentiras, até que entremos na sala para averiguar por nós mesmos.

Eu, particularmente, adotei um critério para saber o que eu levo a sério numa discussão ou não. Se a pessoa diz "só quem tem dom pode fazer, então você não pode", eu não acredito, e nem discuto. Essa é a desculpa mais simples para explicar porque eu não posso tentar. Basicamente, a pessoa quis dizer "você não pode tentar pq não, ué, não conteste. :disgusti: " e muito provavelmente a pessoa sabe que se eu tentar, vou constatar que não é possível, e por isso arranja essa desculpa.

Se a pessoa diz "qualquer pessoa pode fazer, basta praticar do jeito certo, e se você quiser, estou disposto a ensinar esse jeito certo, ou ao menos te indico quem o fará" aí sim, eu continuo conversando. Isso não quer dizer que a pessoa esteja falando a verdade, mas já quer dizer que há uma probabilidade para tal. Afinal, ela sabe que se eu tentar e não conseguir, será um fato contra ela, e portanto se ela ainda assim me convida a tentar, é porque confia em suas próprias palavras. Alguns estão apenas iludidos, outros realmente falam a verdade.

E eu vou tirar a dúvida quando tentar.
 
Há pessoas que têm consciência de que estão sonhando sim.
Discutir isso tudo é muito complicado, porque a capacidade do nosso cérebro não é totalmente conhecida (e, por extensão, a dos sonhos também). Então eu sempre acho plenamente plausível que tudo que nós julgamos metafísico ou espiritual, seja simplesmente algo tão natural do nosso sistema nervoso como qualquer outra coisa, simplesmente sem explicação ainda.

Maglor, muitas pessoas tem consciencia de que estão sonhando porque estão a meio caminho de sair do corpo. Tem uma técnica que utiliza os sonhos para partir para uma projecao. Existe tb a possibilidade daquilo nao ser um sonho e sim uma projecao pois qdo a pessoa nao sabe da existencia de um outro corpo ou que é possível sair do corpo humano ela relaciona aquilo que ela vivenciou com o sonho que é algo que ela conhece.
A partir de um sonho, qdo ficamos lucidos de que estamos sonhando pode acontecer tres momentos:
1- continuamos no sonho mas modificando-o a nossa vontade;
2- podemos simplesmente acordar;
3- as imagens do sonho começam a se desfazer e vc se ve fora do corpo em algum lugar da sua cidade ou qualquer outro país.

Mas tudo o que eu falo aqui, só faz sentido se vc EXPERIMENTAR, eu nao quero convencer ninguém. Pra mim a projeção da consciencia é uma realidade, agora cabe a vc pesquisar e experimentar e tirar suas próprias conclusões. :wink:

E eu acredito que todos nós estamos sujeitos a mesma dúvida, até que possamos aplicar em um experimento. O que existe dentro de uma sala nos é dito, mas pode ser tudo um monte de mentiras, até que entremos na sala para averiguar por nós mesmos.

Eu, particularmente, adotei um critério para saber o que eu levo a sério numa discussão ou não. Se a pessoa diz "só quem tem dom pode fazer, então você não pode", eu não acredito, e nem discuto. Essa é a desculpa mais simples para explicar porque eu não posso tentar. Basicamente, a pessoa quis dizer "você não pode tentar pq não, ué, não conteste. " e muito provavelmente a pessoa sabe que se eu tentar, vou constatar que não é possível, e por isso arranja essa desculpa.

Se a pessoa diz "qualquer pessoa pode fazer, basta praticar do jeito certo, e se você quiser, estou disposto a ensinar esse jeito certo, ou ao menos te indico quem o fará" aí sim, eu continuo conversando. Isso não quer dizer que a pessoa esteja falando a verdade, mas já quer dizer que há uma probabilidade para tal. Afinal, ela sabe que se eu tentar e não conseguir, será um fato contra ela, e portanto se ela ainda assim me convida a tentar, é porque confia em suas próprias palavras. Alguns estão apenas iludidos, outros realmente falam a verdade.

E eu vou tirar a dúvida quando tentar.

É isso aí Vela!!! :D
Esse é o espírito Científico!
É disso que precisamos e o que a ciencia projeciologia busca mostrar, que todos devemos ter olhar crítico com relação aos fenomenos e só depois de vivenciar várias vezes e provar pra si mesmo, vc poder dizer que nao precisa acreditar(achar que existe) porque vc vivenciou e viu a realidade. :wink:

Se vcs quiserem eu posso passar o endereço do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia da cidade onde vcs moram, assim vcs podem assistir a palestras gratuitas e fazer cursos, ler livros específicos e tirar suas próprias conclusões. :wink:
 
Uaaaaaaaaauuu....
Sería muito bom se pudéssemos ressucitar este tópico!
Eu faço projeção astral há um tempinho, e minha turma faz alguns estudos relacionados à isto.
Ví tanta viagem nesse site...espíritos fazendo sexo?? :rofl: quase não consigo conversar com espíritos...qualquer reação de medo ou satisfação faz vc voltar imediatamente para o seu corpo...
Mas foi muito bom ler isto tudo!!! Rí à beça!!!
Bom, se alguém ainda estiver interessado no assunto, tem um site chamado Divina Ciência, onde vc se inscreve e começa a recebe um texto por dia... O curso é de auto-conhecimento, e tem textos maravilhosos pra quem quer fazer projeção astral. Meu irmão começou a fazer a pouco tempo, só fazendo os exercícios de meditação que tem neste site.
 
Canso de ver cursos disso na minha cidade... Quem não sabe ensina...
tsk...tsk..tsk..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo