• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Programa da Rádio Cultura

Hoje (14/09) passou um especial na Radio Cultura (103,3) - acho que tem soh em Sampa, mas nao sei - sobre o filme... foi lah pelas 21:15, 21:20... aqui o que eu achei:

Bom, a ideia eh boa, fizeram um resumao da historia d'"A Sociedade do Anel" bem feito, rico em detalhes, fortalecido com trechos do filme (como falas da festa do começo)... mas teve varios defeitos.
Por exemplo, por mais de uma vez falaram "Aldeia de Condado". E nao eh soh isso: tambem tem "Cidade de Condado", "Reino de Condado", "Aldeia de Brio"... Nesse resumo, soh existem os 9 aneis dos Homens Mortais e o Um. Bilbo nao faz 111 anos, mas sim 110. Os quatro hobbits sao Frodo, Sam, Pipo e Tûk. Sauron eh o "Deus das Trevas", e comanda os Cavaleiros de negro.Gandalf esta aprisionado por Saruman em Mordor. Legolas ajuda Aragorn a proteger os hobbits dos ORCS de Amon Sul. Boromir eh o arqueiro elfico, e o Troll eh "um orc gigante e insano"! Gandalf e o Balrog morrem na ponte de Razad-Dum, apos o ferimento de Frodo ter "desaparecido magicamente". Finalmente, "Uruk-hai" eh o nome de Lurtz.
Outros problemas eram as piadas infelizes de um dos narradores, que (entre outras babaquices) comparou Valfenda à ONU, possuir o anel com ganhar na loteria, e a contrariedade de um hobbit ter que destruir o anel com a contrariedade de uma rebeliao em presidio de segurança maxima.
Às vezes o excesso de detalhes cansa... eh quase tao comprido quanto o proprio filme! :D
Tambem achei que os trechos da trilha foram curtos demais, e faltou May It Be - que eu vou gostar sempre, mesmo que todos falem que eh horrivel e obra do demonio (que mora dentro do nariz da Enya).
On the plus side... ninguem diz que Bilbo ou Frodo eh um gnomo, duende, baixinho, baixinha ou fã da Xuxa... :lol:

Soh queria perguntar se mais alguem ouviu, e o que achou.. e tambem a opiniao de voces sobre o por que deste povao nao procurar pesquisar o assunto um pouco mais (ou seja, mais que zero).
 
Eu adoro a rádio cultura, mas desta vez parece que eles deram uma pisada na bola e tanto!!! Os erros que você citou são grotescos, não são simples errinhos Parece que quem escreveu o programa nem tem noção da história. Será que o programa repete? Eu queria ouvir
 
Esse programa vai passar de novo na quarta-feira 18/09 à meia-noite, vejam a programação da rádio:

http://www.tvcultura.com.br/radiofm/radiofm0209/programacaofm020918.htm

[]s

-----

Editado para adição de comentários:

Bem, ouvi o programa e notei de passagem alguns dos erros que o Largo apontou, mas tive a impressão de que alguns deles são na verdade tentativas de se pronunciar direito alguns dos nomes. Khazad-dum falado daquele jeito eu não sei se está tão errado assim; e "Brio" não seria Brill? (=palavra antiga que teria originado o nome "Bree" do livro). Por outro lado, quase caí da cadeira quando escutei "Áisildúr" para Isildur. Isso está certo??

O Largo também esqueceu de mencionar o "guerreiro com cara de lateral argentino", que eu fiquei morrendo de vontade de saber quem era durante meio programa (Boromir? Legolas?). E também, se Frodo escapou daqueles nominhos, por outro lado não escapou de ser chamado de "garoto", e várias vezes.

Agora, a música é ótima, dá vontade de ouvir tudo de novo só por causa da música...
 
Olá, Manveri.

bem, digamos que o programa foi uma curiosidade interessante. Mas os comentários do segundo narrador eram mesmo muito irritantes... sempre que eu escuto a "Profecia" (no CD) eu lembro daquela vozinha falando, bem no meio da música: "E agora prepare seu coração de criança..."

ARGH!
 
guerreiro com cara de lateral argentino?????

AhUAHAUHAUAHUAHUAHUAHA

AHAHHA
Mto bom!!!

Só pode ser o LeGAYlas!!! ahahahahha
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo