• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Profissão...

Níniel

let's put a smile on that face
Olá!

Surgiu-me uma dúvida, um tanto patética, mas que pretendo esclarecer: qual a profissão de Frodo? Ele fazia alguma coisa da vida ou vivia apenas do dinheiro de Bilbo?

E já agora, podem também dizer-me a profissão dos outros membros da Irmandade do Anel?
:o?:
 
O Frodo era técnico de informática :lol: :lol:

Sei lá, só sei que o Sam era o jardineiro do Frodo...
 
Bilbo era bastante rico, e não trabalhava, a não ser como ladrão. Acho que Frodo também não trabalhava. Elfos não trabalham. Anões são ourives, ferreiros, mineiradores. Homens, bem, pelo menos não vi o Aragorn trabalhar ( detalhe, ele era rei) e Boromir e Faramir eram filhos do Regente de Gondor, quase príncipes. O Gandalf é um Istar, que tem o dever de proteger a Terra Média, e não de ganhar dinheiro para se sustentar.
 
Acho que Frodo não trabalhava, vivia às custas do dinheiro de Bilbo.
Mas ele se tornou um grande escritor ao relatar:
"A Queda do Senhor dos Anéis e o Retorno do Rei" :lol:
 
Profissao? A profissao do bilbo ladrao foi ótima! :lol:
Rolavam trocas de mercadorias, pelo menos antigamente entre anoes e elfos. Dinheiro por profissao nao tinha nao, salário essas coisas
 
acho q no fim das contas era tudo um bando d boas vidas hehehehehe
pippin e merry faziam o q alem de roubar comida das plantaçoes alheias???

Se brincar soh o sam q "trabalhava"... mas mesmo assim nao fez isso mais do que umas 2 ou 3 paginas
 
hauahu Frodo era um vagabundo que vivia do dinheiro roubado do tio! XD
mas acho q ele fazia era nada mesmo, e era mto rico!
 
Bilbo não acaba ficando com muito dinheiro depois da aventura em "O Hobbit"?

Eu lembro vagamente deles terem escondido (enterrado) alguns baús perto de onde encontraram os trolls que viraram pedra... Não foi isso? Desse jeito o Bilbo poderia ficar só vivendo "de renda", pelo resto da vida. :lol:
 
eh meio contraditorio pq frodo depois revela q bilbo tinha doado tudo pq nao queria ficar com nada que viesse de um roubo (tirando o Anel eh claro)
 
Na sociedade QUASE todo mundo era meio vagabundo
-Frodo vivia as custas do Bilbo (só pode ser isso mesmo com o final do Hobbit dizendo que ele não ficou com tanto dinheiro pois teve que comprar suas coisas de novo)
-Sam era jardineiro
-Merry e Pipin (?)
-Gimli (?)
-Legolas era um principe
-Boromir tbm era principe, mas tbm era capitão
-Gandalf trabalhava adoidado e não ganhava merreca nenhuma
-Aragorn viveiu na boa vida com o Erlond até começar a ser guardião
 
O Frodo se tornou maior de idade (33 anos se não me engano) quando o Bilbo decidiu ir embora, não devia trabalhar em nada mesmo.
 
Pra quem num considerou q o aragorn trabalhasse, pra mim, ser guardiao ja eh beeem dificil e beem cansativo...
HUm.. to pensando aqui agora, tipo aquele banquete que o Elrond deu qdo o frodo tinha chegado em Valfenda e acordado.. como que os elfos se alimentavam, num ouvi falar de plantaçaõ de nada na TM... ele comiam Lembas ateh num aguentarem mais??? :? :?
 
Nao falaram de plantacao mas provavelmente tinha.
Banquete oras, comidas normais, imagina elfos vivendo so de lembas :D
 
Acho que não havia nem troca de dinheiro entre eles. Os hobbits deviam trocar coisas, mas acho que tudo o que possuíam era porque eles mesmo faziam, plantavam etc. Tanto que o Sam, assim como outros, era jardineiro.. A maioria devia se dedicar à colheita, à casa etc.

Mas uma coisa que eu fiquei em dúvida agora, também:

Coisas como a estalagem em Bri. Os caras iam lá, bebiam, dormiam, mas como pagavam? Ou não pagavam? Trocavam por ouro? Ou jóias..? :o?:
 
Acredito que a vida no Condado deveria ser muito boa. Já que os hobbits não se relacionavam muito com os outros povos ou com os hobbits de outros lugares, deveria haver uma troca de mercadorias entre vizinhos. Alem do mais, Bilbo deveria ter uma horta em casa. Tendo comida e roupas em casa, não vejo pq eles deveriam ter um emprego para viver. Só isso bastaria. :aham:
 
the huntress disse:
Coisas como a estalagem em Bri. Os caras iam lá, bebiam, dormiam, mas como pagavam? Ou não pagavam? Trocavam por ouro? Ou jóias..?

Provavelmente por ouro e joias, pois eu acho que não havia uma moeda corrente (ex: eu nunca houvi falar de moedas de ouro nos livros, mas sempre de objetos desse material)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo