• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

professores e Tolkien...

Wolfgan

Usuário
tipo... eu tava pensando aqui, já ouviram algum professor de literatura ou português alguma vez falar sobre as obras do Tolkien ??
eu mesmo nunca ouvi ninguem falando nem do senhor dos anéis que tá sendo mais conhecido agora...

estranho não ??
 
Os professores de literatura costumam valorizar mais as obras nacionais, e eu acho que eles estão certos. Mas se você conversar fora da aula com algum bom professor de literatura a chance dele conhecer a obra do Tolkien é grande.

__________________________________________________

Forjado com o metal das estrelas por Eöl que só saia a noite e fundou o Clube da insônia para não morrer de tédio.
(PSICANALISTA DE VALAR fone: 123-4567)
 
Então eu, o Largo, e o Frodo Baggins somos muito sortudos.
Na sexta série nossa professora de Português deu O Hobbit pra gente ler e deu vídeo sobre o Tolkien, etc...


--

Eu faço parte do Clube dos Classificadores de Spoilers da Valinor!
"One Ring to rule them all.
One Ring to find them.
One Ring to bring them all,
And in the darkness bind them."

DarkMaster
E-Mail: jpja@bol.com.br
ICQ# 87351573
 
Qdo eu tava lendo o SDA eu levei algumas vzs p/ ler na escola, e minha profa de literatura viu de disse q não conhecia, e olha q ela era uma professora fantastica.


"Aquilo que você faz em vida ecoa na eternidade"
 
a professora de redação ja perguntou la na sala se alguem ja tinha lido o SDA
e tb se alguem viu o filme
 
Sei que o meu professor de Geografia e minha professora de inglês do curso já leram SdA. Mas acredito que muitos professores já leram (principalmente os de literatura) alguma obra de Tolkien... Eu tenho a mior vontade de pergunar pra eles mas eu tenho vergonha!

Quando eu ouço alguém falar de Senhor dos Anéis e CIA (), eu fico tremendo tentando me controlar pra não dizer: "Ah, eu também já li!".
 
quote: Então eu, o Largo, e o Frodo Baggins somos muito sortudos.
Na sexta série nossa professora de Português deu O Hobbit pra gente ler e deu vídeo sobre o Tolkien, etc... Droga, que legal !

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
quote:
Então eu, o Largo, e o Frodo Baggins somos muito sortudos.
Na sexta série nossa professora de Português deu O Hobbit pra gente ler e deu vídeo sobre o Tolkien, etc...


Como ousas falar por mim? Eu nao terei mais a chance de postar mais uma vez!!!

Hm... agora ja foi.... mas eh mesmo, ela ate me ajudou a achar SdA (na verdade nao, ela me deu uma dica mas nao funcionou)

Ja a do ano passado, odiava fantasia... perguntei pra ela o q achava e ela falou q nao gostava.. q bobinha...


Kuilëandan Caltincoglosion!
 
acho que os da escola nao, mas minha professora de ingles do rso sim, eu converso todas as aulas um pouquinho com ela sobre os livros..



qual é a vantagem de ter uma assinatura?

:: clube da amizade ::
 
Ah, aqui no Canada os professores nao encorajam, mas gostam qdo lemos... todos meus professores ficam maravilhados qdo falo sobre os livros q li...

Minha profª. de Ciencias leu, e as vezes a gente ate discute sobre isso..


Kuilëandan Caltincoglosion!
 
Meu professor de literatura tbm não fala sobre Tolkien... Mas ele dá umas indiretas sobre "livros que estão na moda"... Eu acho isso ridículo, porque SdA foi o primeiro livro que me interessei de verdade e ele fala como se Tolkien fosse um cara que quis fazer um best-seller e ganhar rios de dinheiro...
Mas mudando um pouco o assunto: O meu pessoal do colégio são tudo uns tapados! Ninguém leu o SdA e eu queria tanto discutir com alguém de lá sobre o livro... Só foram ver no cinema e falaram que "não tem final" (oh, que novidade)...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo