• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Professora é demitida após dança sensual

O pessoal esquece de uma coisa: a escola é uma empresa - porém não uma empresa comum - depende do pagamento dos pais pra se manter.

O que a escola vai achar melhor:

Ir à falência por causa da imprudência de 1 professora - pois todos os pais tirariam seus filhos da escola onde ela leciona -, deixando todos os demais professores e funcionários desempregados ou demitir apenas aquela que está causando polêmica?!

Além do que isso é sim um péssimo exemplo de degradação voluntária... não só como ser humano mas principalmente como mulher. Fere e ofende a todas nós, que não somos objetos!
E liberdade não é libertinagem!!!
 
Além do que isso é sim um péssimo exemplo de degradação voluntária... não só como ser humano mas principalmente como mulher. Fere e ofende a todas nós, que não somos objetos!
E liberdade não é libertinagem!!!
Sim, sem dúvida.
Acho que posso ter parecido um tanto libertário no post anterior, mas quero deixar claro que estava analisando do ponto atual de vista "jurídico". Não posso dizer que discorde integralmente dele, mas com certeza precisa de revisões e mudanças.
Na minha opinião isso* deveria ser proibido.

* - A "coreografia", a letra, a música...
 
Complicado o aluno ter o respeito da professora de volta. Ela seria alvo de brincadeiras desagradáveis. O melhor que ela fez foi ter saido da escola e mudado de casa.
 
A escola é particular, tem liberdade de fazer o que quiser em respeito à professora, conservá-la, penalizá-la ou demiti-la. De uma escola da rede privada, não se espera isenção de conduta no que tange à lei. Elas têm liberdade para serem religiosas, conservadoras, liberais, enfim.

Se fosse numa escola estadual ou municipal, a história seria outra, e a demissão seria um absurdo do ponto de vista legal, já que do ensino público espera-se a isenção em relação àquilo que não está contido na lei. O Estado também não pode falar que dançar "Toda Enfiada" em alguma boate por aí é bom, ruim, errado ou certo, e nem agir para coibir um suposto "mal da libertinagem sexual". Espera-se também que os alunos tenham noção crítica de seu meio. No dia em que esse tipo de restrição começar a acontecer, vai ser um enorme processo de privação de liberdade.
 
Espera-se também que os alunos tenham noção crítica de seu meio. No dia em que esse tipo de restrição começar a acontecer, vai ser um enorme processo de privação de liberdade.

Você quer que crianças de 0 a 5 anos [ela era prof. infantil] tenha noção crítica sobre tal assunto???
Acho que está querendo demais...
 
Não é o primeiro caso desagradavel, que destroi a carreira de uma pessoa por conta de um video vazar.
Creio que lembram tbm do policial que dançou "quem vai querer a minha perereca" depois do expediente, mas ele ainda estava fardado e foi filmado pelo amigo de trabalho, o qual colocou o video no youtube, e ele foi expulso da corporação por conta dessa "brincadeira".
Creio que com essa professora foi o mesmo, pecado dançar não é, professora ser santa tbm é ridiculo, até pq colégios de freiras nem existem mais, e os que existem são particulares e carissimos.
Fora do ambiente de trabalho cada um tem seus gostos e preferencia.
Mas não é assim que as pessoas interpretam, quando tomam conhecimento desse tipo de video. Creio que tanto o policial quanto a professora deveriam ter certo decoro... Mas acho que para ambos a punição foi bem severa.
 
Acredito que cada um conhece os limites que pode ter a respeito de certas coisas.
O que essa professora fez, não é nada do que ninguém aqui não faz, nunca fez, ou nunca fará...
Essa professora, simplesmente mostrou o que tinha de mostrar sobre sua personalidade, e pronto... Ela quis dançar, dançou... O problema é que ela é uma "pessoa-exemplo", então, não deveria permitir que sua imagem fosse utilizada dessa forma.
Fez o que fez, ótimo, ela não está errada, tampouco a escola está errada a respeito disso, porém, agora, cabe a nós decidirmos se nossos filhos irão crescer num mundo como esse, "Santinhos".
 
Você quer que crianças de 0 a 5 anos [ela era prof. infantil] tenha noção crítica sobre tal assunto???
Acho que está querendo demais...

Ah, é, realmente, esqueci do detalhe de que ela era professora de pré. Mas mantenho minha posição, se fosse no meio público e ela tivesse sido demitida teria sido absurdo, pois equivaleria ao estado dizer o que é certo ou errado em termos de comportamento social/sexual.
 
Creio que se ela fosse professora de crianças maiores, a partir dos 10 anos por exemplo, seria um caso de punição sim, pq deixa-la na sala seria pior, ela seria totalmente escurraçada e desmoralizada pelos alunos, semcontar que não teria autoridade nenhuma sobre eles.
No caso de ser uma professora infantil,creio que foram os pais que não queriam mais a presença delana educação dos filhos.
 
Deixando a conduta moral da professora de lado o que houve foi uma violação a lei. Uma demissão sem justa causa. ela não dançou no colégio ou na frente de seus alunos. Dançou num lugar privado. Num show, que não é público pois só entra quem paga. E como tinha um desses babacas que se acha no direito de chafurdar na vida dos outros que gravou as imagens e jogou na internet, o que era para ser privado se tornou público. Se fosse num lugar onde a lei é respeitada eles teriam que vender a escola para pagar a indenização que ela com certeza ganharia na justiça.
 
Última edição:
Sim, foi uma violação à lei, no entanto a empresa pagou todos os direitos e a multa pela violação do contrato de trabalho, o que a livra da responsabilidade de ter mandado ou não a professora embora...
O problema, foi simplesmente a mulher ter se revelado no lugar errado, rs.
^^
Acredito que ela agora, irá mudar de profissão ehuaushauh.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo