1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Professora é acusada de punir alunas que não emendaram feriado em SP

Tópico em 'Planeta Bizarro? Estranhices? Bizonhices?' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 17 Mai 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Uma professora de português de Taubaté (140 km de SP) mandou duas alunas do 9º ano fazerem exercícios físicos por terem ido à escola no dia em que os colegas combinaram de faltar, na semana do feriado de 1º de Maio, segundo as estudantes.

    De acordo com os pais de uma das adolescentes, de 14 anos, a professora disse para elas descerem ao pátio para fazer abdominais, flexões e polichinelos no dia 3 de maio.

    A professora também chamou as meninas de "trouxas", disse o pai de uma das jovens que estudam na escola municipal Ernani Giannico.

    Segundo ele, a professora contou sobre o castigo aos outros colegas quatro dias depois, no meio da aula, e disse que daria falta para os estudantes que fossem à aula em dias próximos a feriados.

    A mãe da menina disse que procurou a professora e que ela confirmou o ocorrido, mas afirmou ter se tratado de brincadeira.

    A reportagem não conseguiu contato com a professora. A Secretaria Municipal de Educação disse que abriu sindicância para apurar o caso e que a docente tirou licença para tratar de problemas de saúde.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Tilion

    Tilion Administrador

    Inversão de valores: trabalhamos.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    CDFs são fodas mesmo.
     
    • LOL LOL x 4
  4. Elriowiel Aranel

    Elriowiel Aranel Usuário

    Isso são professores fruto de faculdades, públicas ou não, onde os colegas que não aderem ao paredão são discriminados pelo resto da sala, pois se um vai à aula a prof. é obrigada a dar aula e os demais levam falta e ainda perdem matéria. Infelizmente, isso vem sendo uma prática muito comum!!!

    Cansei de brigar - sem medo - com colegas por conta disso tanto na pública quanto na particular. E vc é visto como um "trouxa" mesmo por ter valores, consciência, honrar seus compromissos e não desperdiçar dinheiro e as horas de estudo para conseguir entrar na faculdade. Aqui se está criando aquela mentalidade "à americana" de que entrar na faculdade é sinônimo de bar e festa e não de redobrar os estudos!

    Brigava mesmo... porque quando na pública: foi difícil de entrar, meu pai estava se sacrificando para me manter em outra cidade e era uma cidade, aliás, que eu estava odiando, mas aguentando porque estudar pra mim era mais importante que tudo!!!
    Na particular: eu não me matava de trabalhar durante o dia pra pagar uma mensalidade cara e continuar de férias!!!

    Uma amiga me contou que certa vez fizeram paredão na facul dela (pública) e ela, para não perder o dia, foi estudar na biblioteca e foi BARRADA NA RUA por colegas!!!
    ABSURDO!!!
    Ah... eu queria que tivessem tentado isso COMIGO!!! :devil:



    Pelo visto essa "professora" continuou com essa mentalidade "universitária" mesmo depois de "formada"!
    Os amigos aqui do fórum professores que me perdoem... mas a grande maioria (embora, graças a Deus não-absoluta) de professores que estão se formando hoje são péssimos! Ao começar a dar aulas prestam mais desserviços aos alunos do que serviço!

    Se eu fosse o pai das garotas prestaria queixa às autoridades competentes e tiraria elas da escola!
     
    • Gostei! Gostei! x 5
    • Ótimo Ótimo x 1
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    No meu colégio os professores "ameaçavam" deixar o dia inteiro os alunos que não emendassem feriadão de ficarem fazendo exercícios (não físicos, exercicios de livro mesmo).
     
  6. abylos

    abylos Usuário Usuário Premium

    Bons tempos em que alunos eram recompensados por quererem estudar...

    É pessoal, estou ficando velho e antiquado ou o mundo(ou talvez só o brasil) está descendo ladeira moral abaixo?

    EDIT:
    Ah ta... ela foi se curar do problema mental que tem, agora ta explicado...
     
    Última edição: 30 Mai 2012
    • Gostei! Gostei! x 2
    • LOL LOL x 1

Compartilhar