1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Professor indiano sugere novo nome para os Brics

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Elessar Hyarmen, 31 Mar 2012.

1. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Um dos mais importantes analistas indianos de relações internacionais, Brahma Chellaney, professor de Estudos Estratégicos do Centre for Policy Research (Centro para Pesquisa de Politicas Públicas), quer rebatizar o Brics.

No artigo “Brics in the wall”, publicado hoje no Hindustan Times, Chellaney lança o nome R-5.

Reparou que todos os países têm moedas que começam com a letra R: Real, Rublo (Rússia), Rúpia (Índia), Renminbi (China, ou yuán, sua unidade primária) e Rand (África do Sul).

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Gostei! Gostei! x 2
  2. Sano

Sano Porque né

Acho meio desnecessário isso... O grupo já é basicamente conhecido como BRICS. Além do mais, BRICS soa um pouco melhor que R-5. Agora, consigo ver os PIIGS contratando alguém pra mudar o nome pra algo menos pejorativo :lol:

3. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Hoje tá muito na moda as siglas G4, G8, G10, G20 e até as emissoras de TV aqui do Brasil em seus sites oficiais adotam R7 (Record) e G1 (Globo) então não vejo nada demais.

4. Mercúcio

Mercúcio Well-Known Member

Acho desnecessário também... além de muita tietagem...

• LOL LOL x 1
  5. Amon_Gwareth

Amon_Gwareth Paragon

gosto da idéia pois agora tem a áfrica do sul, também.

6. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Foi bem sacado, e BRICs lembra tijolo em inglês (brick), eles já acham que nós só servimos para trabalhar para eles e a palavra não ajuda.

Eu sou o único que sempre achou que a moeda da China fosse o yuan?

7. Felagund

Felagund Well-Known Member

Posso estar enganado, mas o S de BRICS é de South Africa, não é?

8. Amon_Gwareth

Amon_Gwareth Paragon

nop, vc está certo, eu que fui desatento. bric do original n tinha o s :think:

enfim, prefiro r-5, ou s-5 mesmo. mas que isso tudo é meio se prender aos detalhes, é :lol:

9. Sano

Sano Porque né

Renminbi é o nome da moeda e a unidade é o yuan, ou algo assim. Ou seja, ainda precisa forçar um pouco pra dar certo.

10. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Sr. Brahma Chellaney, largue mão de ser frescurento.

• Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  11. Clown or Minstrel

Clown or Minstrel desenvolvedor

Mas e se algum dos 5 países mudarem o nome de sua moeda? - o que não chega a ser impossível

12. Corsário de Umbar

Corsário de Umbar Corsário de Umbar

A África do Sul não possui uma economia forte quanto aos países do Bric. Só por causa da moeda não faz sentido nenhum.

Compartilhar