• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Professor indiano descobre R$ 17 bi em sua conta bancária

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
[h=2]Banco se recusou a explicar o episódio; dinheiro continua na conta, mas não pode ser retirado.[/h]

indiano.jpg

O professor Parijat Saha (Foto: AP)[/B]​

Um professor indiano se surpreendeu ao checar seu extrato bancário na internet e descobrir o equivalente a mais de R$ 17 bilhões em sua conta.

Como esperava que seu saldo fosse de cerca de R$ 350, Parijat Saha não conseguiu acreditar no valor mostrado na tela.

Um extrato retirado de um caixa eletrônico comprovou que o professor estava mesmo bilionário.

'Liguei para um amigo que trabalha no banco e brinquei: 'talvez esteja sobrando dinheiro no seu banco, por isso o seu sistema está depositando um valor tão alto na minha conta'',
disse Saha à BBC.

Fontes no banco dizem, no entanto, que os bilhões estavam bloqueados e que Saha não teria conseguido sacar o dinheiro, se tivesse tentado.

Orçamento

O salário mensal de Saha como professor escolar no Estado de Bengala Ocidental é de 35 mil rúpias (R$ 1,2 mil), mas seu saldo de R$ 17 bilhões está mais próximo do orçamento anual de educação da Índia, que é de R$ 20 bilhões.

Mesmo após ser avisado sobre o ocorrido, o Banco Estatal da Índia (State Bank of India, SBI) se recusou a explicar o que aconteceu.

As sedes do SBI em Calcutá e Mumbai foram alertadas e fontes no banco dizem que funcionários estão tentando descobrir os detalhes do engano.

'Apesar de eu ter conseguido retirar meu dinheiro, a conta ainda tem bilhões como valor bloqueado. Não sei por quanto tempo vou ter esse valor astronômico no meu extrato',
disse o professor.

Fonte
 
A Índia é o exemplo mais claro do contraste de uma civilização oriental antiga com a modernidade ocidental.

-Capitão Óbvio

Mas não é bem esse o caso, não é?
 
A Índia é o exemplo mais claro do contraste de uma civilização oriental antiga com a modernidade ocidental.

Na realidade temos paises semelhantes que até renderiam mais contrates, mas a India tem o diferencial de ter um bom numero de Internautas, não é um país fechado por um regime ditatorial e caminha a passos largos em ser o país mais populoso do mundo, então assunto lá nunca faltará.
 
Na realidade temos paises semelhantes que até renderiam mais contrates, mas a India tem o diferencial de ter um bom numero de Internautas, não é um país fechado por um regime ditatorial e caminha a passos largos em ser o país mais populoso do mundo, então assunto lá nunca faltará.
Por isso é o maior contraste, porque lá o antigo é aberto ao novo. É fácil termos um contraste menor quando o antigo está semi-fechado à modernidade, como na China. Mas mesmo ali a abertura existe e tende a aumentar.

E a civilização chinesa nunca foi aquela coisa aberrante, multicolorida, fascinante e ZIBARRA que a Índia sempre foi.
 
E a civilização chinesa nunca foi aquela coisa aberrante, multicolorida, fascinante e ZIBARRA que a Índia sempre foi.

O exoterismo e os tratamentos medicinais e terapeuticos milenares dos indianos são uma das tantas coisas de lá que me fascinam.

por isso faço questão de comentar isso, porque senão passa-se a má impressão que é um país onde só acontece coisas bizarras, quando na verdade tem muita coisa boa e interessante.
 
Na verdade não dá pra saber se ele é mesmo assim tão honesto, já que o dinheiro não pode ser retirado (e o fato disso ser mencionado na notícia indica que ele deve ter tentado).

Vá me dizer que você não iria tentar? claro que nunca em nenhum lugar do mundo um caixa eletrônico teria esse dinheiro e sem contar que cada conta tem um limite para saque diário, e mensal, ele não teria como sumir com o dinheiro de qualquer jeito.
 
Vá me dizer que você não iria tentar? claro que nunca em nenhum lugar do mundo um caixa eletrônico teria esse dinheiro e sem contar que cada conta tem um limite para saque diário, e mensal, ele não teria como sumir com o dinheiro de qualquer jeito.

Supondo a seguinte situação: um hacker faz o "assalto virtual" e por engano erra o número da conta e acidentalmente cai uma bolada milionária na sua.

Se isso acontece e você fica com vontade de fazer saques diários e de repente do nada a policia bate a porta da sua casa perguntando dos saques e lhe acusando de um hackeamento que você não fez? E aí como fica?
 
Exatamente, não é porque você não teve envolvimento com o desvio do dinheiro que pode se apoderar dele e gastá-lo como bem quiser. É claro que tentado eu ficaria, mas me esforçaria pra ter força de vontade e resistir à essa tentação, pois seria errado, já que não ganhei o dinheiro de maneira honesta.
 
Exatamente, não é porque você não teve envolvimento com o desvio do dinheiro que pode se apoderar dele e gastá-lo como bem quiser. É claro que tentado eu ficaria, mas me esforçaria pra ter força de vontade e resistir à essa tentação, pois seria errado, já que não ganhei o dinheiro de maneira honesta.

Eu não disse que sacaria (por ética(?) e por descrença, acharia que eu tava vendo errado ou o sistema tinha errado), como eu disse mesmo que eu quisesse fazer isso o sistema não deixaria, o limite para saque diário é sempre uns 10% do limite mensal, e como ele ganha 1200 por mês, o limite ficaria em torno de uns 1500 por dia, então no máximo ele sacaria 15000.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo