• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Professor de nutrição dos EUA perde 13 quilos comendo bolachas e salgadinhos

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
O professor de nutrição Mark Haub, 41 anos, da Universidade Estadual do Kansas (EUA), quis provar, usando o próprio corpo como cobaia, que é possível emagrecer se alimentando de "besteiras". O estudioso fez um regime polêmico por dez semanas à base de bolinhos recheados, salgadinhos e biscoitos. O feito lhe rendeu 13 quilos a menos e uma diminuição nos níveis de colesterol ruins e aumento nos bons de 20%.

Porém, há um detalhe na dieta. A ingestão diária era de 1.800 calorias. Segundo uma tabela nutricional da Universidade Estadual Paulista (Unesp), isso equivale a cerca de cinco fatias de 50 gramas de bolo de cenoura com cobertura de chocolate ou, aproximadamente, a 470 gramas de salgadinhos em forma de palitos por dia. Além disso, Haub tomou vitaminas, comia vegetais e bebeu shake de proteínas.

De acordo com matéria publicada na CNN, uma pessoa com o peso do professor consome, em média, 2.600 calorias diárias. Assim, o objetivo era provar que, para perder peso, importa mais a quantidade de calorias ingeridas do que o valor nutricional do alimento.

"O que isso significa? Que sou saudável? Ou será que está faltando alguma coisa no modo como definimos a saúde do ponto de vista da biologia?",
disse ao veículo. Apesar do resultado, ele não recomenda o regime. Na opinião de Haub, a conclusão do estudo é que falta uma definição clara do que significa uma dieta saudável.

Fonte
 
Blergh... Bolachas e salgadinhos por um mês. :blah:

Depois do experimento eu acho que ficaria doente só de ver um pacotinho de cheetos. X_X
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo