1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Eu tava lendo um topico velho (pag 25 pra ser mais exato) sobre a 2ª profecia d mandos eu queria le-la mas o link q esta la nao funciona alguem sabe aonde posso encontra-la?
    vlws

2. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

3. Há uma versão bem resumida da Segunda Profecia de Mandos no The Book of the Lost Tales II (The history of Eriol or AElfwine):
    "The Elves' prophecy is that one day they will fare forth from Tol Eressëa and on arriving in the world will gather all their fading kindred who still live in the world and march towards Valinor - through the southern lands. This they will only do with the help of Men. If Men aid them , the fairies will take Men to Valinor - those that wich to go - fight a great battle with Melko in Erumáni and open Valinor. Laurelin and Silpion will be rekindled, and the mountain wall being destroyed then soft radiance will spread all over the world, and the Sun and the Moon will be recalled. If Men oppose them and aid Melko the Wrack of the Gods and the ending of the fairies will result - and maybe the Great End.
    Were the Trees relit all the paths to Valinor would become clear to follow - and the Shadowy Seaas open clear and free - Men as well as Elves would taste the blessedness of the Gods, and Mandos be emptied."
    Espero que isso te ajude! :D

Compartilhar