1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Profecia de Mandos com Numenor...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Kakashi Sensei, 2 Jun 2004.

1. Kakashi Sensei

Kakashi Sensei Por que é de mim que elas gost

Bem já todos devem conhecer a 2ª profecia de Mandos... senão está AKI .... mas está dito no Silmarillion, na parte Akallabêth, pag. 296, 1º parágrafo:

"Mas Ar-Pharazôn, o rei, e os guerreiros mortais que tinham desembarcado na terra de Aman ficaram sepultados sob montes que ruíram; diz-se que estão aprisionados nas cavernas dos esquecidos, até à ultima batalha e ao dia do Juízo"

Ou seja, será que quando se der a 2ª profecia eles sairão de lá e hão de combater do lado dos Valar, para se vingar de Morgoth (Sauron tinha-lhes dito que ele lhes daria a vida eterna).

Ou, quando a profecia se der, Arda será modificada e os mortos voltarão á superfície, como no Pântano dos Mortos... ( Isto já sou eu a inventar!!!) ???

Uma duvidazita que eu tinha...

2. Proview

Proview Go

Tolkien escreveu o que aconteceria na 2º profecia de Mandos
    Aqui tem uma versão traduzida:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Mas essa teoria foi descartada.

3. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

De qualquer forma a resposta é não.

Qdo diz q eles estarão presos até a 2a profecia se concretizar quer dizer que os espíritos deles ficarão em Arda como pena, ao invés de juntar ao destino dos outros homens que é foram de Arda.

4. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Essa pena é abençoada por Eru, não é ??
    Os Valar não tem autoridade para isso !!

Outra coisa... quando os homens vão para Mandos eles ficam nos mesmos salões que os elfos ??

Imagina se Ar-Pharazôn e Fëanor virassem amigos !! 8O :twisted:

5. .:Padme:.

.:Padme:. Usuário

Pelo que eu sei, os homens vão pra lá sim, mas não ficam lá por muito tempo.

Só não tenho certeza quanto a Ar-Pharazôn e os homens de Numenor.

6. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Exatamente. Na verdade não foi abençoado por Eru não... foi ele quem fez mesmo. Os Valar tremeram de medo com o exército de Numenor e abdicaram de ser os Poderes de Arda e pediram intervenção de Eru. Este foi lá, abocanhou a ilha de numenor, fez Arda ficar redonda e prendeu os homens ali.

[/quote]
    Outra coisa... quando os homens vão para Mandos eles ficam nos mesmos salões que os elfos ??

Imagina se Ar-Pharazôn e Fëanor virassem amigos !! 8O :twisted:[/quote]

Pense na mansão de Mandos como algo espiritual e não fisico. Os espiritos estão ali para meditar... normalmente sozinhos. Não é como se eles tivessem vivos em um lugar. Os espiritos não se interagem entre si.

7. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

De que fonte vc tirou isso Fingolfin ?? :roll:

8. Proview

Proview Go

No Leis e Costumes dos Eldar diz:
    "(...) mas que há, nos Salões da Espera, pouca mistura ou comunicação de raça com raça ou, na verdade, de qualquer fëa com outro. Pois o fëa desabrigado é solitário por natureza, e somente volta-se na direção daqueles com os quais, talvez, tivesse formado fortes laços de amor em vida. "

Mas nesse caso acho q se trata mais de elfos com elfos...
    Os humanos deviam ter um local separado, até porque eles não iriam ficar muito tempo lá mesmo.

Eu nunca imaginei dessa forma.
    Da maneira que Tolkien fala sempre me pareceu algo físico mesmo. Salões de espera, Palacio de Mandos, esses nomes passam a idéia de algo físico, na minha opinião.

Compartilhar