• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Produção atual de alimentos dá e sobra para a humanidade inteira

RSS

Usuário
Simples mudança na eficiência agropecuária poderia aumentar produtividade várias vezes.Área utilizada para plantio e criação não cresceu nas últimas décadas, revelam dados.

More...
 
Tá bom, é verdade. Dá pra produzir mais alimentos utilizando a atual área de uma maneira mais produtiva. Mas o problema, em si, é de como os alimentos são distribuidos.
Em vários lugares do mundo, sobra alimentos (EUA, por exemplo. Já notaram o quanto a população americana é "magrinha"? Deve ser a alimentação "equilibrada", baseada em junk food, não?), enquanto que em outros lugares, falta.
Por mais que a tecnologia e conscientização levem a uma produção de alimentos suficientes para alimentar todo mundo no planeta, a política medíocre e a desigualdade sócio-econômica vai manter milhares de pessoas famintas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo