• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Prodígios musicais

Vilya

Pai curuja, marido apaixonado
Uma coisa que sempre me fascinou foi ver como a música, e muitas vezes a própria técnica, aflora de maneira incrivelmente mais fácil em uns do que em outros.

Crianças extraordinárias existiram aos montes, de Mozzart a Michael Jackson, várias estão registradas na história da humanidade. Agora, com o advento do Youtube, percebemos como o número de prodígios é muito maior do que poderíamos supor.

Inicio o tópico com Sungha Jung, coreano que aos 9 anos de idade já tocava violão (fingerstyle) melhor do que muito marmanjo renomado. Se ele continuar progredindo neste ritmo, dentro em breve será um dos maiores violonistas do mundo.

Blackbird (gravada em 2007)
Blackbird - Beatles - arranjos de Stephen Bennett
Billie Jean (gravada em fevereiro de 2009)
Billie Jean - Michael Jackson - arranjos de Adam Rafferty
Bolero de ravel (gravada em setembro 2009)
Bolero - Maurice Ravel - arranjos de Kotaro Oshio

O canal dele no Youtube tem mais de 200 gravações. A qualidade e a extensão do repertório são impressionantes.

Sintam-se a vontade para comentar e trazer outros prodígios que vocês conheçam.
 
Última edição por um moderador:
Re: Prodídios musicais

caraca, esse menino toca muito mesmo, hein????
tens razão quando diz que ele toca melhor que muito marmanjo renomado!!!

esses dias vi um garoto no Faustão, não me lembro o nome nem a idade dele, mas deve ter uns 10 anos, meu, o muleque apavora no contrabaixo, é só falar o tom da musica e ele arrepia com viradas, sleps e tudo no tempo certinho , praticamente sem falhas!!!
outro que se continuar a progredir na mesma proporção, com certeza será reconhecido mundialmente!!!!!!
 
Re: Prodídios musicais

Tem vídeo dele no youtube, zorba? Se encontrar, traga prá cá :D
 
Re: Prodídios musicais

Tem vídeo dele no youtube, zorba? Se encontrar, traga prá cá :D

é que aqui no meu trabalho não tenho acesso ao YouTube, MSN, Orkut, essas coisas,
mas assim que possível vou procurar e colocarei aqui sim,
vcs vão ver, o muleque é fera....
 
Re: Prodídios musicais

Ahh, eu que admiro - e toco - esse grandioso instrumento, o contra-baixo, não poderia de dar uma ajudinha pro zorba, e colocar aqui o vídeo do garoto.

Aqui vai:

[YOUTUBE]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/DDLZ4EJZ-2A&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/DDLZ4EJZ-2A&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/YOUTUBE]
 
Re: Prodídios musicais

Ahh, eu que admiro - e toco - esse grandioso instrumento, o contra-baixo, não poderia de dar uma ajudinha pro zorba, e colocar aqui o vídeo do garoto.


obrigada querida, é esse mesmo..........
manda muito...........
"nós" como bons contrabaixistas não poderiamos não citar algo sobre esse maravilhoso instrumento, né????

valeu....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo